Venha fazer parte da KTO
x

Fluminense 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Fluminense 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Fluminense 1 x 1 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5908/brasileirao_2021/fluminense-1-x-1-corinthians

02:00

2021-06-27T16:00:00

São Januário

Endereço: Rua General Almério de Moura, 131, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Fluminense 1 X 1 Corinthians

Brasileirão 2021
27 de junho de 2021, 16:00
Fluminense 1 x 1 Corinthians
São Januário, Rio de Janeiro, RJ.
Duelo 114 de 121 confrontos

Sobre a Partida

Com um a mais, Corinthians cai de produção e cede empate para o Fluminense no Brasileirão

O Corinthians visitou o Fluminense neste sábado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, as equipes terminaram o duelo com empate por 1 a 1, com gols de Jô e Cazares.

O Timão começou melhor a partida e fez um primeiro tempo acima em relação ao adversário. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais na maior parte do tempo, o Corinthians caiu de produção e viu o Fluminense buscar o empate.

A vitória poderia ter colocado a equipe do Parque São Jorge na quinta posição do campeonato, mas o empate deixou o Timão com a décima colocação, chegando aos nove pontos - ainda neste domingo, outros sete jogos da rodada serão disputados. A sétima rodada será finalizada na segunda-feira.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira, às 21h30. A equipe recebe o São Paulo na Neo Química Arena pela oitava rodada da competição.

Escalação

Em relação ao último compromisso, quando venceu o Sport em Itaquera, o técnico Sylvinho promoveu três alterações em sua equipe. Fábio Santos, Cantillo e Vital deixaram o campo para as entradas de Lucas Piton, Xavier e Araos, mudando também, a disposição em campo.

A equipe titular teve: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Xavier, Gabriel, Araos e Vitinho; Gustavo Mosquito e Jô.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Fluminense

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Corinthians iniciou a primeira etapa com mais posse de bola. Outro destaque foi o setor defensivo alvinegro, que teve suas linhas bem consistentes. A equipe do técnico Sylvinho tentou chegadas pelos dois lados, além de uma ligação de Gil para Mosquito, mas o meio de campo parecia sentir a falta de Cantillo.

Com um jogo muito mais estudado do que com lances de área, as maiores iniciativas eram do Timão, mas ainda assim nenhumas das equipes teve chances ofensivas muito claras. Aos 16 minutos, o Timão teve uma cobrança de falta pelo lado direito, cobrada por Vitinho - mas a bola acabou indo para fora na batida.

As chances cariocas foram construídas por mais erros do Timão do que méritos adversários. Abel Hernández foi lançado nas costas da defesa do Corinthians, dominou na entrada da área, mas acabou finalizando para fora, sem grandes perigos para o goleiro Cássio.

Aos 23, a equipe carioca teve uma chance ainda maior de abri o placar. Numa nova bobeada da defesa do Corinthians, Gabriel perdeu a disputa com Abel Hernández e o atacante do Fluminense finalizou cruzado, mas acabou parando em Cássio que fez uma defesa segura.

No lance seguinte, Araos lançou uma ótima bola para deixar Mosquito em vantagem, mas o chute do atacante acabou desviando na defesa e saindo para escanteio. Na cobrança, João Victor cabeceou firme, mas o goleiro Marcos Felipe fez boa defesa.

Aos 35 minutos, Gustavo Mosquito recebeu uma boa bola de Xavier e avançou na grande área. O atacante, na velocidade, foi derrubado por Lucas Claro dentro da área e garantiu um pênalti para o Timão. A cobrança foi efetuada pelo centroavante Jô, que bateu no canto direito de Marcos Felipe e abriu o placar para o Corinthians em São Januário.

O goleiro Cássio ainda realizou duas defesas importantes antes do final do primeiro tempo. Na primeira delas, em uma cobrança de escanteio de Cazares em que a bola sobrou para Ganso cabecear e parar no arqueiro. A segunda também foi uma tentativa do ex-corinthiano Cazares, que recebeu a bola dentro da área, fez um bom giro e soltou uma bomba - o goleiro do Timão precisou fazer uma defesa à queima-roupa.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians voltou para o segundo tempo sem modificações. E, aos quatro minutos de jogo, o Timão ficou com uma vantagem numérica dentro de campo.

Gabriel e Abel Hernández tiveram uma dividida no meio de campo e o jogador do Fluminense acabou sendo expulso diretamente pela entrada mais dura no volante alvinegro - o atacante travou a chuteira na canela de Gabriel.

Cerca de dez minutos mais tarde, Sylvinho fez sua primeira modificação na equipe do Corinthians: Mateus Vital entrou no lugar de Ángelo Araos. Mais tarde, Xavier deixou o gramado para que Cantillo entrasse em campo.

Apesar da vantagem numérica e modificações que tinham de tudo para ajudar o time, o Corinthians não conseguiu aproveitar e, com pouquíssimas chegadas ao ataque, acabou vendo o Fluminense melhorar na partida. Aos 24 minutos, a equipe do Parque São Jorge acabou sofrendo o gol de empate.

O ex-corinthiano Cazares recebeu um cruzamento de Egídio completamente livre dentro da área e cabeceou para baixo. O goleiro Cássio chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol da equipe carioca. O equatoriano optou por não comemorar o tento.

A equipe corinthiana seguiu sem poder de reação e sem ameaçar o Fluminense. Os cariocas chegaram a marcar o gol da virada aos 30 minutos de jogo: Bobadilla recebeu uma boa bola e deu um toque por cima de Cássio, indo para o fundo do gol - o atacante, porém, estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Há dez minutos da etapa final, Roni entrou no lugar de Gabriel, enquanto Gustavo Mosquito deu espaço para Adson. A equipe alvinegra tentou retomar a vantagem no placar nos minutos finais de partida. Jô teve uma boa chance para cabecear aos 41 minutos, mas a bola acabou indo para fora e a arbitragem pegou falta de ataque do jogador.

Pelas substituições, a arbitragem deu quatro minutos de acréscimos, mas a partida já conhecia seus números finais: Fluminense 1 x 1 Corinthians.

Ficha técnica de Fluminense 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro, RJ
Data: 27 de junho de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Gols: Cazares (Fluminense); (Corinthians)
Cartões amarelos: Lucas Claro e André (Fluminense); Ángelo Araos (Corinthians)
Cartão vermelho: Abel Hernández (Fluminense);

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Lucas Claro e Egídio; Yago Felipe (Raúl Bobadilla) e Martinelli (André); Ganso (Wellington Aparecido Martins), Cazares (Kayky) e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique); Abel Hernández.
Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Xavier (Cantillo), Gabriel (Roni) e Ángelo Araos (Mateus Vital); Vitinho, Gustavo Silva (Adson) e .
Técnico: Sylvinho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Fluminense 1 x 1 Corinthians