Sport 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Sport 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Sport 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5926/brasileirao_2021/sport-1-x-0-corinthians

02:00

2021-10-09T16:30:00

Arena Pernambuco

Endereço: São Lourenço da Mata, sem número, São Lourenço da Mata, PE, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians é derrotado pelo Sport fora de casa e encerra série invicta de dez jogos no Brasileiro

O Corinthians foi derrotado pelo Sport na tarde deste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena de Pernambuco, o jogo terminou em 1 a 0 para os donos da casa. O revés encerrou uma série invicta da equipe alvinegra que durou dez partidas.

No primeiro tempo, o Sport até chegou a balançar as redes. Sabino cabeceou bola cobrada no escanteio e Thyere, impedido, tentou desviar antes do gol. A arbitragem entendeu que o zagueiro interferiu na jogada e anulou o lance.

Na etapa final, o confronto seguiu equilibrado, mas com poucas chances de gol. O Sport conseguiu o tento da vitória aos 35 minutos, com Paulinho Moccelin.

Com 37 pontos, o Timão permanece na quinta posição da tabela. O Red Bull Bragantino, que tem 35 e enfrenta o Palmeiras às 21h, pode assumir a colocação se vencer.

O elenco corinthiano se reapresenta na segunda-feira no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso do time acontece às 21h da quarta-feira, contra o Fluminense, na Neo Química Arena.

Escalação

O técnico Sylvinho promoveu duas mudanças em relação ao time que venceu o Bahia, na última rodada. Fábio Santos retornou à lateral esquerda, no lugar de Lucas Piton. Na frente, Jô entrou na vaga do poupado Willian. Dessa forma, o time foi a campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

Do outro lado, o Sport do técnico Gustavo Florentín foi para o jogo com: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Luciano Juba, Everton Felipe e Gustavo; Mikael.

O jogo

Primeiro tempo

Róger Guedes foi o responsável pela primeira finalização do jogo. Aos dois minutos, o atacante recebeu bola na intermediária e arriscou de perna canhota. O chute, porém, saiu fraco e foi pela linha de fundo.

O Sport respondeu na sequência. Pela direita, o time da casa chegou ao campo de ataque. Mikael, postado na pequena área, iria receber bom cruzamento rasteiro, mas João Victor antecipou e mandou para escanteio. Na cobrança fechada, Cássio socou para frente e afastou o perigo.

Aos 12, o Sport chegou mais uma vez. Após troca de passes que começou desde a defesa, Gustavo recebeu em profundidade. Dentro da área, o jogador finalizou para fora.

O Timão respondeu na sequência, com Renato Augusto chutando de fora da área e mandando por cima da meta.

A posse de bola era da equipe alvinegra. Apesar dessa vantagem, o ataque produziu pouco e o Sport, quando chegava, era mais agudo.

Aos 23, Cássio fez a primeira defesa do jogo. Mikael recebeu na área, ajeitou pro pé esquerdo e soltou a bomba. O Gigante espalmou para cima e mandou pra escanteio.

Na cobrança, o Sport chegou a fazer o gol, mas a arbitragem anulou por impedimento. Sabino cabeceou e, antes da bola entrar, Thyere tentou desviar para atrapalhar Cássio. O zagueiro, porém estava em posição irregular.

Os donos da casa seguiram pressionando. Gustavo recebeu de costas para Fábio Santos, deu uma caneta no lateral e bateu firme de pé direito. A bola passou raspando a trave.

O árbitro assinalou dois minutos de acréscimo. No primeiro deles, Sander chegou à área corinthiana após jogada tabelada e bateu de direita. A bola foi rasteira e Cássio encaixou.

No minuto final, Gabriel Pereira cobrou escanteio na área. A bola foi rebatida e sobrou nos pés de Giuliano, que arriscou. O chute explodiu na zaga.

Segundo tempo

Os minutos iniciais do segundo tempo foram de forte marcação, erros de passe e poucas oportunidades criadas. O Sport abusava das jogadas faltosas para parar as jogadas do Corinthians.

A primeira finalização aconteceu aos dez minutos, com Gil cabeceando falta cruzada por Fagner na área. Mailson defendeu sem problemas.

Novamente pelo alto, o Corinthians chegou no lance seguinte. Giuliano levantou e Jô testou, mas sem força. O goleiro agarrou outra vez.

A dinâmica da partida continuou a mesma após a metade da etapa final. O Timão tinha mais a bola, tentava trabalhar as jogadas com seus meio-campistas, mas esbarrava na forte marcação dos donos da casa.

Aos 23 minutos, Cantillo disputou bola no ataque e caiu no gramado. Com dores na perna direita, o volante teve que ser retirado do campo de maca. Sylvinho aproveitou para mexer duas vezes no time: Adson e Gustavo Mosquito entraram nas vagas de Jô e Cantillo.

Aos 25, Gil cometeu falta muito próxima à meia lua da grande área. O Sport tentou uma cobrança ensaiada com batida de Mikael, mas a bola explodiu na barreira e saiu em escanteio.

Um princípio de confusão foi formado aos 30 minutos. Dois jogadores do Sport caíram no gramado, mas o juiz não parou o jogo. Após um ataque do Corinthians, os atletas adversários reclamaram bastante.

Aos 35, o Sport abriu o placar. Paulinho Moccelin recebeu bola na esquerda, puxou para a perna direita e bateu cruzado no canto. Cássio não conseguiu chegar.

Gabriel Pereira teve a chance de empatar aos 39. O meia fez jogada individual e bateu de perna esquerda na entrada da área. Mailson fez boa defesa. Foi a última jogada do jovem na partida, que foi substituído por Luan em seguida.

Aos 42, Renato Augusto deixou a equipe para a estrada de Gustavo Mantuan. O jogador da base do Corinthians fez sua primeira aparição após longa período se recuperando de lesão.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. Mesmo assim, o tempo não foi suficiente para uma reação corinthiana.

Ficha técnica de Sport 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Itaipava Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata, PE
Data: 09 de outubro de 2021 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior
Gol: Paulinho Moccelin (Sport)
Cartões amarelos: Sander, Marcão e Paulinho Moccelin (Sport);

SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere (Chico), Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Luciano Juba (Paulinho Moccelin), Everton Felipe (Tréllez) e Gustavo (Leandro Barcia); Mikael.
Técnico: Gustavo Florentín

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gustavo Silva), Renato Augusto (Gustavo Mantuan) e Giuliano; Gabriel Pereira (Luan), Róger Guedes e (Adson).
Técnico: Sylvinho

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Sport 1 x 0 Corinthians

x