Venha fazer parte da KTO
x

São Paulo 1 x 1 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2021

Brasileiro Sub-20 2021 - São Paulo 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 1 x 1 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6234/brasileiro_sub-20_2021/sao_paulo-1-x-1-corinthians

02:00

2021-07-14T15:00:00

Marcelo Portugal

Endereço: R. Tietinga, 167 - Q.ta dos Angicos, Cotia - SP, 06717-330, Cotia, SP, Brasil

São Paulo 1 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2021
14 de julho de 2021, 15:00
São Paulo 1 x 1 Corinthians
Marcelo Portugal, Cotia, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera dificuldades e empata com o São Paulo pelo Brasileiro Sub-20

O Corinthians visitou o São Paulo na tarde desta quarta-feira tentando sua primeira vitória no Brasileiro Sub-20. Jogando fora de casa, o Timão superou as dificuldades de enfrentar o líder da competição e conseguiu o empate por 1 a 1 - o gol foi de Antony.

A equipe alvinegra abriu o placar ainda no primeiro tempo, em bela jogada individual de Antony. Pouco depois, o Timão ficou com a vantagem numérica já que Pedrinho foi expulso, mas isso não foi problema para o São Paulo, que buscou o empate no início do segundo tempo.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h. A equipe alvinegra recebe o América-MG, na Fazendinha, novamente pelo Brasileiro Sub-20.

Escalação

O técnico Tarcísio Pugliese fez algumas mudanças em relação ao time titular do último jogo. O Corinthians foi a campo com: Alan Gobetti, Vitor, Alan, Murilo, Mana, Mandaca, Riquelme, Guilherme Biro, Keven, Juan David e Antony.

Provável escalação para o Majestoso

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, foi a campo com Felipe, Nathan, Lucas, Luiz Gustavo, Pablo, Matheus José, João Adriano, Vinícius, Juan, Pedro e Vitor

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram de pressão do São Paulo, que jogava em casa. Apesar de rondar a área corinthiana, a equipe mandante teve sua primeira oportunidade aos oito minutos, quando Vitinho achou espaço na entrada da área e chutou firme para a defesa de Alan. No minuto seguinte, Juan e Pedrinho trocaram passes dentro da área e o goleiro corinthiano fez nova boa intervenção.

O Corinthians não se intimidou com as boas chegadas do São Paulo e teve sua primeira chegada de perigo pouco depois. Pela direita, Juan David recebeu bom passe e cruzou em profundidade para Léo Mana, que cabeceou com força e exigiu boa defesa de Felipe.

O São Paulo continuava pressionando o Timão, mas as chegadas seguintes, foram freadas pela defesa alvinegra. Apesar das tentativas adversárias, quem abriu o placar foi o Corinthians em uma bela jogada individual. Léo Mana conseguiu ótimo passe para Antony, que driblou dois marcados na entrada da área, ficou cara a cara com o goleiro e bateu no canto, sem chances de defesa.

Os donos da casa tentaram a resposta com Juan, que cabeceou forte após vencer a zaga pelo alto, mas Alan fez outra boa defesa. O arqueiro corinthiano voltou a trabalhar no lance seguinte em boa cobrança de falta, colocando a bola em escanteio. A cobrança foi bem afastada pela defesa do Timão.

O arqueiro corinthiano seguia fazendo ótimas defesas e impedindo o empate adversário. Na boa finalização de Vinícius, Alan pulou no ângulo para evitar o gol. Pouco depois, o Corinthians viu seu cenário melhorar em campo: Pedrinho recebeu dois amarelos por reclamação e foi expulso, deixando o Timão com a vantagem numérica.

Apesar de ter um a menos, o São Paulo não deixava de pressionar em busca do gol de empate, mas a defesa corinthiana levou a melhor em todas as oportunidades. Nos minutos finais, o Timão ainda teve boa chegada novamente com Antony, que recuperou a bola da zaga e foi desarmado na área ao tentar a jogada. Ele pediu pênalti, mas o juiz nada marcou.

Segundo tempo

Tentando ampliar sua vantagem no marcador, o Corinthians voltou com uma mudança para o segundo tempo: Matheus Araújo entrou em campo no lugar de Keven. O São Paulo não demorou a conseguir o empate. Em boa jogada de contra-ataque, Juan limpou o marcador dentro da área e acionou Facundo, que bateu de primeira para deixar tudo igual em Cotia.

O Corinthians respondeu rápido e por pouco não retomou a vantagem no placar. A boa troca de passes conduzida por Matheus Araújo encontrou Riquelme pelo meio na entrada da área, ele dominou e bateu alto, mas a bola passou raspando o travessão e saiu pela linha de fundo. O lance seguinte acabou em finalização de Juan David e boa defesa do goleiro Felipe.

Os donos da casa tentaram a virada em cobrança de falta, mas a bola passou com perigo direto pela linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez do Timão tentar o gol com Juan David, que recebeu o cruzamento de Biro, mas a finalização balançou a rede pelo lado de fora.

O São Paulo levou muito perigo em jogada ensaiada na cobrança de falta. Patrick bateu bem na bola e quase mandou no ângulo, mas ela foi pela linha de fundo. Na sequência, Tarcísio mudou duas vezes e colocou Anderson e Robert nos lugares de Juan David e Biro.

O Corinthians exigiu a boa participação do goleiro Felipe por volta dos 30 minutos. Riquelme recebeu o passe, se livrou da marcação e bateu cruzado para a defesa do arqueiro adversário, que ainda deu o rebote, mas antes de Robert a zaga afastou o perigo.

Nos dez minutos finais, Gabriel Góes criou boa oportunidade e chutou rasteiro no canto, mas mandou para fora. Pouco depois, mais uma mudança no Timão: Julio entrou no lugar de Antony, que fez seu último jogo com a camisa do Corinthians.

Na reta final de jogo, o Corinthians teve uma baixa importante: Gabriel Góes se lesionou e não conseguiu seguir em campo. Tarcísio já tinha feito as seis substituições e o Timão teve que ficar com dez atletas em campo. Ainda deu tempo para um milagre de Alan, que defendeu a finalização de dentro da pequena área e garantiu o empate no placar.

Ficha técnica de São Paulo 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio do CT Marcelo Portugal Gouvêa, Cotia, SP
Data: 14 de julho de 2021 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Diego Morelli de Oliveira
Gols: Facundo (São Paulo); Antony (Corinthians)
Cartões amarelos: Nathan, Pedro e Vitor (São Paulo); Vitor, Murillo, Léo Mana e Luis Mandaca (Corinthians)
Cartão vermelho: Pedro (São Paulo);

SÃO PAULO: Felipe; Nathan (Anilson), Lucas, Luiz Gustavo (Thiago), Pablo (João Pedro), Matheus José (Patryck), João Adriano (Facundo), Vinícius (Leonardo), Juan, Pedro e Vitor.
Técnico: Alexsandro de Souza

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Vitor, Alan Ferreira e Murillo (Bryan Christian); Léo Mana, Luis Mandaca (Gabriel Góes), Riquelme e Guilherme Biro (Robert); Keven Vinicius (Matheus Araújo), Juan David (Anderson Chaves) e Antony (Julio Henrique).
Técnico: Tarcísio Pugliesi

Personagens da partida

Comente a partida: São Paulo 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!