Venha fazer parte da KTO
x

São José 0 x 5 Corinthians - Paulista Feminino 2021

Paulista Feminino 2021 - São José 0 x 5 Corinthians

Partida de futebol entre São José 0 x 5 Corinthians nPaulista Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6577/paulista_feminino_2021/sao_jose-0-x-5-corinthians

02:00

2021-08-26T15:00:00

Estádio Martins Pereira

Endereço: R. Ana Gonçalves da Cunha, 340 - Monte Castelo, São José dos Campos - SP, 12215-390, São José dos Campos, SP, Brasil

São José 0 X 5 Corinthians

Paulista Feminino 2021
26 de agosto de 2021, 15:00
São José 0 x 5 Corinthians
Estádio Martins Pereira, São José dos Campos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o São José mesmo com time reserva e segue invicto no Paulista Feminino

O Corinthians conseguiu mais uma vitória sólida na tarde desta quinta-feira. Mesmo jogando fora de casa, a equipe alvinegra goleou o São José por 5 a 0 e segue invicta no Paulistão Feminino.

Os gols corinthianos foram marcados por Jheniffer, Miriã, Vic Albuquerque, Erika e Adriana. O Timão abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo e não viu o São José ameaçar sua vantagem em nenhum momento.

Agenda do Timão! O Corinthians agora vira a chave e foca na semifinal do Brasileirão. No próximo domingo, às 20h, o Timão visita a Ferroviária na Fonte Luminosa.

Escalação!

Arthur Elias escalou o Corinthians com um time quase inteiro reserva. Poupando suas atletas para a semifinal do Brasileirão, o treinador mandou a equipe a campo com Kemelli, Poliana, Tarciane, Gi Campiolo, Juliete, Ingryd, Grazi, Miriã, Cacau, Vic Albuquerque e Jheniffer.

Escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

O São José, por sua vez, começou o jogo com Zany, Ju Oliveira, Karen, Riveros, Camila, Larissa Vasconcelos, Ionara, Thainá, Naiane, Bárbara e Verena.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo já pressionando as adversárias e na sua segunda chegada conseguiu abrir o placar, com menos de cinco minutos de jogo. Cacau fez boa jogada pela esquerda e conseguiu o passe rasteiro para Jheniffer finalizar de primeira na pequena área e inaugurar o marcador.

A equipe alvinegra tinha a posse e o domínio das ações de jogo. Por volta dos dez minutos, o São José deu seu primeiro chute ao gol, mas a bola não levou perigo ao gol de Kemelli. O Corinthians tentava suas chegadas principalmente pelas laterais, mas pecava nas finalizações.

Com cerca de 23 minutos, logo em seguida da boa tentativa do Timão pela direita com Poliana, o árbitro sinalizou a paralisação para hidratação. Na volta do jogo, as corinthianas seguiam em busca de espaço nas beiradas do campo e Juliete tentou pela esquerda, mas o cruzamento foi afastado.

Depois de muito pressionar, o Corinthians enfim conseguiu seu segundo gol no jogo. Vic Albuquerque recebeu o passe pela direita, foi na linha de fundo e cruzou na medida para Miriã dominar e bater no canto, garantindo o 2 a 0. O gol foi o 100º da equipe no ano!

O Corinthians não demorou a chegar no terceiro gol. Novamente pela direita, Poli recebeu o passe e colocou na medida para Vic cabecear com força e marcar o terceiro do Timão. No lance seguinte, o quarto gol quase saiu quando Vic e Cacau tabelaram pelo meio, mas a finalização foi afastada pela linha de fundo.

Os minutos finais da primeira etapa foram "em ritmo reduzido" e sem novos gols. Assim, os primeiros 45 minutos chegaram ao fim com vantagem corinthiana.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Arthur Elias fez seis das sete mudanças permitidas: Erika, Andressinha, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Tamires e Adriana entraram nos lugares de Gi Campiolo, Ingryd, Grazi, Cacau, Vic Albuquerque e Jheniffer.

Mais uma vez a equipe alvinegra começou o segundo tempo ligada e logo balançou a rede novamente. Em cobrança de escanteio, Andressinha colocou a bola na cabeça da zagueira Erika, que foi firme para marcar seu primeiro gol na temporada e o quarto do Timão no jogo!

O São José tinha muita dificuldade de se organizar em campo e o Corinthians aproveitava a fragilidade adversária para construir principalmente pela esquerda, agora com Gabi Portilho. Ainda com dificuldade de infiltrar a defesa, a equipe alvinegra tentou com Andressinha em cobrança de falta, mas que não levou perigo.

O Corinthians voltou a tentar pelo meio, com Tamires. A camisa 37 limpou a marcação e tentou o lançamento para Miriã na entrada da área, mas o passe ficou longo. No lance seguinte, o Timão chegou perto do quinto gol: no cruzamento da Poliana, Juliete dominou e bateu com força, mas a defesa desviou. A bola seguiu viva e Tamires brigou por ela, mas a goleira Zany afastou.

Na pausa para hidratação, Arthur Elias mudou pela última vez e colocou Diany no lugar de Miriã. Pouco depois de entrar, a camisa 8 já ajudou o Timão e conseguiu passe para Adriana chutar de longe e tentar o gol, mas a arqueira adversária fez boa defesa.

A dupla Gabi Zanotti e Adriana trabalhou pela esquerda tabelando e dificultando a vida da zaga. As corinthianas infiltraram na área, a camisa 16 se livrou da goleira e tocou com a 10, que bateu firme, mas viu Zany fazer a defesa.

No apagar das luzes, Adriana ainda conseguiu marcar o quinto do Timão! Gabi Zanotti conseguiu ótimo passe para Gabi Portilho na esquerda. A camisa 18 se livrou da marcação e cruzou para a atacante estufar a rede e dar números finais ao jogo.

Ficha técnica de São José 0 x 5 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Dr. Mário Martins Pereira, São José dos Campos, SP
Data: 26 de agosto de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Denis Matheus Afonso Ferreira
Gols: Miriã, Victória Albuquerque, Jheniffer, Erika, Adriana (Corinthians)
Cartão amarelo: Tarciane (Corinthians)

SÃO JOSÉ: Zany; Ju Oliveira, Karen, Riveros, Camila, Larissa Vasconcelos, Ionara, Thainá (Vitória) (Gabriela), Naiane, Bárbara (Jaielly) e Verena (Jucelia).

CORINTHIANS: Kemelli; Poliana, Tarciane, Giovanna Campiolo (Erika), Juliete, Ingryd (Andressinha), Grazi (Gabi Zanotti), Miriã (Diany), Cacau (Gabi Portilho), Victória Albuquerque (Tamires) e Jheniffer (Adriana).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: São José 0 x 5 Corinthians