Venha fazer parte da KTO
x

Pinheiros 67 x 65 Corinthians - NBB 2021

NBB 2021 - Pinheiros 67 x 65 Corinthians

Partida de futebol entre Pinheiros 67 x 65 Corinthians nNBB 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7119/nbb_2021/pinheiros-67-x-65-corinthians

02:00

2022-01-06T20:00:00

Henrique Villaboim

Endereço: Rua Angelina Maffei Vita, 493 - Jardim Europa, São Paulo, SP, Brasil

Pinheiros 67 X 65 Corinthians

NBB 2021
06 de janeiro de 2022, 20:00
Pinheiros 67 x 65 Corinthians
Henrique Villaboim, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians venceu a segunda no Novo Basquete Brasil

Corinthians perde para o Pinheiros e conhece a sexta derrota seguida no Novo Basquete Brasil

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians voltou a entrar em quadra pelo Novo Basquete Brasil. No Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o time de Léo Figueiró perdeu para o Pinheiros por 67 a 65.

Com o resultado negativo, o Corinthians conheceu o sexto revés consecutivo e chegou a onze derrotas em 14 jogos disputados, seguindo na 16ª colocação do NBB 21/22. Além do Pinheiros, o time de Léo Figueiró também foi derrotado para Mogi, Paulistano, Flamengo, Minas, Franca, Cerrado, Fortaleza, Unifacisa, São Paulo e Bauru.

O grande cestinha corinthiano foi Zoom Fuller, que anotou 23 pontos. Além do ala-armador, Paranhos fez um duplo-duplo, com 14 pontos e 12 rebotes, e Lucas Siewert, que anotou 12 pontos, se destacaram no quadro de pontuação.

Anota na agenda, Fiel: O Corinthians volta a jogar na próxima segunda-feira. No Wlamir Marques, às 20h, o Timão enfrenta o Caxias.

Escalação

O técnico Léo Figueiró escalou o Corinthians com um quinteto diferente dos últimos jogos: Dalaqua, Fuller, Pedro Nunes, Lucas Siewert e Paranhos. Durante a partida, o treinador usou Malcolm Miller, Diego Figueredo, Renato Carbonari e Ludwig para completar a rotação.

E o jogo?

Primeiro quarto

O jogo começou ruim para o Corinthians, que encontrou muitas dificuldades para conter o ataque do Pinheiros. Com isso, o time mandante dominou e abriu boa vantagem no placar já no início do jogo.

Depois de um começo com pouca defesa, o Timão conseguiu forçar erros do ataque do Pinheiros e, por conta disso, o jogo ficou mais disputado. Mesmo assim, por erros nos arremessos, o time de Léo Figueiró não conseguiu encostar no placar.

Com dificuldades para fazer o ataque fluir, o primeiro quarto terminou com o Pinheiros na liderança: 17 a 13 para os mandantes.

Segundo quarto

O Timão voltou mais ligado para o segundo período. Depois de uma bola tripla de Dalaqua, Fuller roubou bola e anotou mais dois pontos para o Timão. Pela primeira vez, o time de Léo Figueiró liderou o placar.

Com grande intensidade, o Corinthians, com menos de três minutos, conseguiu fazer uma corrida de dez pontos seguidos e abriu seis pontos de vantagem. Por conta disso, o treinador do Pinheiros pediu tempo técnico.

Depois da pausa, o time da casa melhorou e voltou ao jogo. Com isso, a vantagem do Corinthians caiu para apenas dois pontos e Léo Figueiró pediu tempo. Na volta, uma importante bola de três de Siewert.

Com a defesa forte e bons ataques, o Timão manteve o bom aproveitamento e foi para o intervalo vencendo: 36 a 34.

Terceiro quarto

Já na primeira tentativa após o intervalo, o Pinheiros acertou bola tripla e virou o jogo. Mesmo assim, o Corinthians não se desesperou e continuou bem na partida, que passou a ser disputada ponto a ponto.

Na reta final do quarto, porém, o Pinheiros obteve uma melhora no ataque e conseguiu desgarrar bem no placar. Por conta disso, Léo Figueiró, mais uma vez, voltou a pedir tempo técnico.

A pausa, porém, pouco adiantou. Sendo assim, o Pinheiros continuou aumentando a vantagem e foi para o quarto final na liderança: 55 a 48.

Quarto final

Como esperado, o período decisivo foi disputado até o final. Após fazer quatro pontos seguidos, o Corinthians teve a sua reação cortada com uma boa bola de três de Gui Abreu. Depois de acertar a defesa, o Timão conseguiu diminuir para dois pontos a vantagem adversária.

Mesmo forçando algumas bolas ofensivas, o time de Léo Figueiró conseguiu entrar no jogo e a partida seguiu sendo disputada em ataque por ataque. Em duas jogadas para empatar, o Corinthians desperdiçou bons lances e viu o Pinheiros voltar a aumentar a diferença.

Depois de boas defesas, o Timão teve a oportunidade de virar o jogo com 22 segundos restantes, mas, mais uma vez, o time forçou uma bola tripla. Lucas Siewert, livre, decidiu chutar de fora e errou. Após isso, Munford desperdiçou dois lances livres e o jogo seguiu em aberto.

Com 9.7 segundos restantes, o Corinthians estava a dois pontos atrás no placar e Léo Figueiró pediu tempo técnico para desenhar uma jogada. Fuller se enroscou sozinho e perdeu a bola e o Timão perdeu mais uma: 67 a 65.

Personagens da partida

Jogadores

  • Kyle Alejandro Fuller

    Fuller

    Pontos: 23
    Rebotes: 3
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 36m00s

  • Lucas Saul Siewert

    Lucas Siewert

    Pontos: 12
    Rebotes: 4
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 29m30s

  • Alexandre Paranhos de Souza

    Paranhos

    Pontos: 14
    Rebotes: 12
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 29m10s

  • Malcolm Jamal Miller

    Malcolm Miller

    Pontos: 4
    Rebotes: 4
    Assistências: 5
    Tempo em quadra: 29m10s

  • Pedro Barros Nunes

    Pedro Nunes

    Pontos: 2
    Rebotes: 9
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 22m30s

  • Diego Rafael Figueredo

    Figueredo

    Pontos: 7
    Rebotes: 5
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 22m10s

  • Felipe Dalaqua Almentra

    Dalaqua

    Pontos: 3
    Rebotes: 1
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 18m30s

  • Renato Carbonari

    Renato Carbonari

    Pontos: 0
    Rebotes: 2
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 11m20s

  • Alexandre Ludwig Agustinho

    Ludwig

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 4m00s

  • Yan Djalo Barbosa Te

    Yan Djalo

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 0m06s

Comente a partida: Pinheiros 67 x 65 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!