Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 3 Palmeiras - Final - Paulista Sub-17 2021

Paulista Sub-17 2021 - Corinthians 1 x 3 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 3 Palmeiras nPaulista Sub-17 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7235/paulista_sub-17_2021/corinthians-1-x-3-palmeiras

02:00

2021-12-16T10:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 3 Palmeiras

Paulista Sub-17 2021
16 de dezembro de 2021, 10:00
Corinthians 1 x 3 Palmeiras
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Palmeiras na Fazendinha e sai em desvantagem na final do Paulista Sub-17

O Corinthians recebeu o Palmeiras pelo primeiro jogo da final do Paulista Sub-17 na manhã desta quinta-feira. Na Fazendinha, o Timão perdeu por 3 a 1. O único gol corinthiano foi marcado por Felipe Augusto.

O primeiro tempo da partida foi de intensa pressão do Palmeiras. Com isso, os rivais finalizaram mais e abriram o placar logo nesta etapa. Já no segundo tempo, o Timãozinho teve total domínio, mas ainda viu os rivais ampliarem a vantagem.

Anota aí, Fiel! - O Dérbi decisivo acontece na próxima segunda-feira, dia 20, às 10h, no Allianz Parque. O clube do Parque São Jorge precisa fazer ao menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Escalação

O meia Pedrinho voltou a ser relacionado depois de uma luxação no ombro. Além disso, o goleiro Kauê, que sentiu uma indisposição e ficou de fora do empate na semifinal contra o São Paulo, reassumiu a titularidade.

Assim, o técnico Gustavo Almeida escalou: Kauê; Leo Mana, Renato, Cressi e Vitor Meer; Thomas Argentino, Breno Bidon, Biro e Pedrinho; Wesley e Felipe.

sub-17

Meu Timão

Do outro lado, o técnico Orlando Ribeiro mandou a campo: Zé Henrique, Mina, Serafim, Gustavo Lopes, Gilberto, Gustavo Sciencia, Belluco, Endrick, Kauan Santos, Wendell e Daniel.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros movimentos da partida são de intensidade em ambas as equipes. No primeiro lance corinthiano, Breno Bidon rouba a bola e tenta um lançamento para Wesley, que acarreta em um período de estudo do Timão no ataque.

Na sequência, o time da casa passou a valorizar a posse de bola, tentando se infiltrar entre os adversários. No entanto, por conta da forte marcação, os visitantes foram os primeiros a levar perigo. Aos oito minutos, Endrick foi lançado, passou pelos zagueiros, levou para cima e bateu cruzado. Para alívio dos corinthianos, a bola passou direto para a linha de fundo.

Aos 21 minutos, o placar foi inaugurado de uma maneira bizarra. O lance iniciou com Biro pressionado na lateral, que acabou cedendo a cobrança para o Palmeiras. Depois, o rival retribuiu, jogando a bola pela linha dos lados. Vitor Meer foi quem cobrou, e trocou passes com Breno Bidon. O camisa 6 tentou inverter para Renato, mas a bola saiu curta. Na trajetória, a redonda bateu nas costas de Serafim, e Kauê não conseguiu evitar o gol, pois foi pego no contrapé.

Depois do tento sofrido, o Timãozinho seguiu pressionado pelos adversários, que subiram a linha de marcação. Aos 36, o time de Gustavo Almeida quase igualou o contador. Após cobrança de lateral de Leo Mana, Breno Bidon clareou a jogada e chutou rasteiro de fora da área. Atento, o goleiro Zé Henrique se apresentou para a defesa e colocou para linha de fundo.

Com o intuito de armar uma melhor defesa, Thomas recuou para formar uma linha de três com os zagueiros Cressi e Renato. No campo de ataque, no minuto final do primeiro tempo, Vinicius tentou um cabeceio para o empate, mas a bola saiu fraca para defesa tranquila de Zé Henrique. Assim, o Palmeiras foi para o segundo tempo com o placar parcial de 1 a 0.

Segundo tempo

A equipe do Parque São Jorge começou melhor a etapa final. Nos primeiros minutos, Wesley chegava no ataque pelo meio, quando foi parado pelo capitão palmeirense, que levou o primeiro cartão amarelo do confronto pela falta dura.

A primeira mudança do Dérbi veio aos 13 minutos, quando Gustavo Almeida optou pela entrada de Pedro no lugar de Pedrinho. Logo na sequência, Leo Mana e Biro tabelaram no lado direito, e a bola sobrou para trás. Wesley não conseguiu dominá-la e o Timãozinho perdeu uma ótima oportunidade de conquistar o empate.

Com a chance perdida, o Palmeiras não perdoou e ampliou sua vantagem. Aos 15, em uma roubada de bola, Endrick mandou um foguete da área defensiva. Kauê, adiantado, não conseguiu se posicionar na meta alvinegra e foi encoberto.

A reação corinthiana aconteceu cinco minutos depois. No meio de campo, Pedro recuperou para o clube alvinegro, e na sequência, Biro e Leo Mana fizeram a tabelinha. No cruzamento do camisa 10, a bola passou direto por Thomas, mas Felipe Augusto estava logo atrás para mandar para o fundo da rede e diminuir o placar.

Aos 26, Kayke, que entrou no lugar de Wesley, teve uma chance clara de marcar pelo Corinthians. Na jogada, o zagueiro do Palmeiras escorregou e o recém-chegado ficou sozinho na área. Entretanto, o chute do jogador corinthiano bateu na trave e o Palmeiras ficou com a sobra. Pouco tempo depois, Felipe Augusto mandou um cabeceio muito perto do lado direito de Zé Henrique.

Nos minutos finais, o clima esquentou fora de campo e jogadores do banco de reservas das duas equipes receberam cartão amarelo. Dentro das quatro linhas, os mandantes seguiram com superioridade, mas sofreram o terceiro gol no início dos acréscimos.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 3 Palmeiras

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Indefinido, Indefinido, SP
Data: 16 de dezembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Mattos dos Santos
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Claudio Rafael Ribeiro
Gols: Felipe Augusto (Corinthians); Daniel, Endrick e Allan (Palmeiras)
Cartões amarelos: Wesley Gassova (Corinthians); Gilberto, Belluco e Gustavo Lopes (Palmeiras)

CORINTHIANS: Kauê Vinicius; Léo Mana, Renato Santos, Vinicius Cressi e Thomas Argentino; Vitor Meer (Caipira), Pedrinho (Pedro), Breno Bidon e Felipe Augusto (Maiky); Guilherme Biro e Wesley Gassova (Kayke Ferrari).
Técnico: Gustavo Almeida

PALMEIRAS: Zé Henrique; Gilberto (Allan), Mina, Serafim e Belluco; Gustavo Lopes (Gabriel Vareta), Kauan Santos e Gustavo Sciencia; Daniel (Jota), Endrick e Wendell (Carlinhos).
Técnico: Orlando Ribeiro

Comente a partida: Corinthians 1 x 3 Palmeiras