Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 São Paulo - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Corinthians 1 x 1 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 São Paulo nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7306/brasileiro_feminino_2022/corinthians-1-x-1-sao_paulo

02:00

2022-04-03T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 São Paulo

Brasileiro Feminino 2022
03 de abril de 2022, 11:00
Corinthians 1 x 1 São Paulo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians empata clássico com o São Paulo e segue invicto no Brasileirão Feminino

O Corinthians entrou em campo neste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino 2022. Na Fazendinha, no primeiro duelo com a presença da Fiel, o Timão empatou com o São Paulo por 1 a 1.

O empate no Majestoso deu continuidade à invencibilidade corinthiana na temporada. Pelo Brasileiro, o time agora soma três vitórias e dois empates. No total, somando também os jogos da Supercopa Feminina, tem seis triunfos e dois empates.

Na tabela do principal campeonato nacional, a equipe de Arthur Elias continua na quarta posição, com 11 pontos somados. À sua frente, estão: Ferroviária e Palmeiras, com 13 pontos, e Internacional, com 12 pontos.

Anota aí, Fiel! O Corinthians Feminino volta ao gramado somente daqui duas semanas, no dia 17 de abril, às 15h. Novamente em casa, o time irá enfrentar o Real Brasília.

Escalação

O técnico Arthur Elias ganhou o retorno de Diany ao elenco, após a mesma cumprir suspensão de três cartões amarelos. Dessa maneira, o treinador mandou a campo: Lelê, Paulinha, Giovanna Campiolo, Diany, Yasmim, Mariza, Gabi Zanotti, Jaqueline, Tamires, Gabi Portilho e Adriana.

Meu Timão

Meu Timão

Do outro lado, Lucas Piccinato iniciou o Majestoso com: Carla Maria, Fe Palermo, Thais Regina, Pardal, Dani, Formiga, Maressa, Micaelly, Naná, Shashá e Rafa Travalão.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida tocando a bola em seu campo de defesa, mas logo viu o adversário chegar forte na marcação e roubar a redonda. Em rápida recuperação, o Timão fez sua primeira investida no segundo minuto, mas viu a zaga são-paulina afastar o perigo.

Na sequência, o time visitante passou a imprimir mais velocidade e teve mais domínio de bola, exigindo atenção da zaga corinthiana. Por consequência, Lelê fez a primeira defesa aos seis minutos, rebatendo um chute cruzado de Naná. Pouco tempo depois, o São Paulo chegou novamente em um cruzamento de direita, defendido pela camisa 12.

Aos 13 minutos, depois de forte pressão das rivais, a defesa alvinegra falhou e Yasmim marcou gol contra. Logo após abrir o placar, o São Paulo teve que fazer a primeira substituição do confronto. Com dores, a experiente Formiga saiu para a entrada de Serrana.

Superior na partida, a equipe do Morumbi chegou mais uma vez com perigo. Na ocasião, Naná recebeu um cruzamento de Shashá e mandou a bola na trave. Nesse ponto, o clube do Parque São Jorge até tentava chegar ao ataque, mas parava na forte marcação adversária.

No minuto 30, o time de Arthur Elias apareceu no ataque depois de um longo período apenas se defendendo. Yasmim levantou uma bola na área, mas Jaqueline não chegou a tempo de finalizar a jogada. Depois, a arqueira Carla foi acionada para defesa em um chute de fora de Adriana.

A reta final foi de maior pressão das mandantes. Entretanto, as mesmas não conseguiram finalizar corretamente e, com isso, foram para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Os dois comandantes voltaram do vestiário com trocas. No Corinthians, Liana Salazar e Miriã entraram nos lugares de Mariza e Paulinha. No São Paulo, Serrana saiu para a entrada de Moniquinha.

Os primeiros movimentos da segunda etapa foram protagonizados pelo Timão. Gabi Portilho soltou uma bomba, mas foi parada pela zagueira Pardal, sua ex-companheira de equipe. Na sequência, Salazar mandou uma bola na área e viu a zaga rival apagar sua jogada.

Aos 13 minutos, o Corinthians perdeu uma grande chance de empatar. Após um cruzamento de Yasmim e uma confusão na zaga adversária, Adriana ficou com a sobra de bola e mandou uma bomba no travessão. Poucos minutos depois, Arthur Elias fez mais mudanças: Juliete entrou na vaga de Yasmim e Jheniffer na de Tamires.

Aos 25 minutos, Pardal evitou mais uma boa chance do Timão. Em cruzamento, a bola passou pela goleira Carla, quase sobrou para uma corinthiana, mas foi aliviada pela defensora adversária.

O primeiro cartão amarelo do time alvinegro saiu para Diany, que fez uma falta dura para parar o ataque rival. Posteriormente, Naná foi amarela por puxar Gabi Zanotti em uma jogada de contra-ataque da camisa 10.

Aos 36 minutos, a equipe do Parque São Jorge conseguiu igualar o placar. A defesa do São Paulo bobeou em uma tirada de bola, Gabi Portilho apareceu, dominou e chutou de fora da área, marcando um golaço.

Na reta final, a equipe da Zona Leste teve mais uma alteração: Mylena entrou no lugar de Adriana. Dentro de campo, os dois lados tentaram o gol da vitória, mas não tiveram sucesso. Assim, o clássico terminou com o empate por 1 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 03 de abril de 2022 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patrícia Carla de Oliveira
Gols: Gabi Portilho (Corinthians); e Yasmim (gol contra) (São Paulo)
Cartões amarelos: Diany (Corinthians); Fe Palermo e Naná (São Paulo)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha (Miriã), Giovanna Campiolo, Diany e Yasmim (Juliete); Mariza (Liana Salazar); Gabi Zanotti, Jaqueline (Mylena), Tamires (Jheniffer) e Gabi Portilho; Adriana.
Técnico: Arthur Elias

SÃO PAULO: Carla Maria; Fe Palermo, Thais Regina, Pardal e Dani; Formiga (Serrana) (Moniquinha) e Maressa; Micaelly (Thayslane), Naná e Shashá; Rafa Travalão (Carina).
Técnico: Lucas Piccinato

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 São Paulo