Venha fazer parte da KTO
x

Botafogo da Paraíba 0 x 2 Corinthians - Brasileiro Feminino Sub-20 2022

Brasileiro Feminino Sub-20 2022 - Botafogo da Paraíba 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Botafogo da Paraíba 0 x 2 Corinthians nBrasileiro Feminino Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7371/brasileiro_feminino_sub-20_2022/botafogo_da_paraiba-0-x-2-corinthians

02:00

2022-05-07T20:30:00

Gabriel Marques da Silva

Endereço: R. João Santana Leite - Chácara das Garcas, Santana de Parnaíba, SP, Brasil

Botafogo da Paraíba 0 X 2 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-20 2022
07 de maio de 2022, 20:30
Botafogo da Paraíba 0 x 2 Corinthians
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

Sobre a Partida

Corinthians domina o Botafogo da Paraíba e vence a segunda pelo Brasileirão Feminino Sub-20

O Corinthians visitou o Botafogo, da Paraíba, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. E as Brabinhas se sagraram vencedoras, ao vencer a equipe paraibana por 2 a 0. Os gols foram anotados por Bell e Stefanie.

Dominante durante toda a partida, o Timão estabeleceu supremacia logo na primeira etapa. Durante o segundo tempo, com as equipes cansadas, a conduta foi de cadenciar o jogo, preservando o placar em 2 a 0.

Com a vitória, o Corinthians foi aos sete pontos, igualando-se ao Kindermann na liderança de seu grupo. A primeira colocação, porém, fica com a equipe catarinense, que marcou um gol a mais.

Anota aí, Fiel! O próximo jogo das Brabinhas acontece no próximo dia 9, também pelo Brasileirão Feminino Sub-20. O encontro acontece também contra o Botafogo, mas desta vez com mando do Corinthians, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

O jogo

Escalação

Thaissan Passos promoveu algumas alterações em relação à equipe que enfrentou o Avaí/Kindermann, na segunda rodada da fase de grupos. Para o duelo contra o Botafogo, o time titular teve Ravena, Áhlice Guedes, Amanda Vital, Bell e Clarinha; Julia Brito, Sabrina Barbosa, Miracatu e Ellen; Manu e Johane.

c

Meu Timão

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram de muita disputa de ambas as partes, travando o meio campo e, consequentemente, as ações ofensivas de ambos os lados. O Botafogo deixou clara a proposta de anular as ações de ataque do Corinthians e investir nos contra-golpes.

Aos 15 do primeiro tempo, o Corinthians de uma das primeiras mostras de sua superioridade técnica. Aproveitando-se de bola sobrada na pequena área, Miracatu teve a chance de abrir o placar para as Brabinhas, mas chutou fraco e parou em defesa da goleira adversária.

Quatro minutos depois, o Timão voltou a criar chance clara de gol. Ellen cobrou escanteio na cabeça de Julia Brito. A camisa 8 do Timão pulou mais alto que todo mundo e cabeceou com muito perigo.

O Corinthians abriu o placar com 20 minutos jogados. Miracatu sofreu pênalti pelo lado esquerdo, após boa arrancada. Na cobrança, a capitã Bell mandou com força no lado esquerdo e inaugurou o placar para o Corinthians.

O gol, bem como a diminuição da intensidade do Botafogo conforme passados os minutos, contribuíram ainda mais com o domínio do Corinthians no jogo. Mesmo quando perdia a bola no campo de ataque, as jogadoras do Timão prontamente a recuperavam para iniciar outra tratativa ofensiva. Superior por toda a primeira metade, o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a etapa final com a mesma postura que o colocou em vantagem no primeiro tempo. Miracatu e Ellen desequilibravam ofensivamente com belos passes e dribles, deixando o Corinthians mais próximo do segundo gol.

O primeiro suspiro veio logo aos cinco minutos, em jogada aérea. Após levantamento na área, Johane escorou para o meio e quase encobriu a goleira do Botafogo.

Julia Brito tomou conta do meio campo, acionando sempre as jogadoras de beirada em velocidade. Com a jogada característica, encontrou Manu Olivan na linha de fundo, se projeto para receber de volta e, na hora de finalizar, foi travada pelo bloqueio defensivo da equipe do Botafogo.

O Corinthians ampliou o placar na metade da segunda etapa com um gol de placa. Stefanie arriscou de fora da área e encobriu a goleira do Botafogo, que nada pode fazer. Um golaço para ampliar o placar para 2 a 0.

E o pé direito da camisa 21 parecia estar bastante afinado. Pouco após o gol, arriscou de peito do pé na intermediária, mas a bola explodiu na trave. Miracatu, na sequência, repetiu a estratégia de arrematar de fora da área, parando em bela defesa da goleira.

Pelo lado esquerdo, as jogadas do Corinthians também fluíam com facilidade. Johane aproveitou sobra de cruzamento na área e arriscou com pé direito. A bola saiu pelo lado do gol, com muito perigo, em lance onde a goleira do Botafogo nada poderia fazer.

Ficha técnica de Botafogo da Paraíba 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, SP
Data: 07 de maio de 2022 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Leandra Aires Cossette
Gols: Bell, Stefanie (Corinthians)
Cartão amarelo: Thamires (Botafogo da Paraíba);

BOTAFOGO DA PARAÍBA: Sthefenny; Gabriela, Maria da Guia, Thamires e Tallia; Erica Laiane, Layla Gabrielle (Letícia), Andressa e Mirtila; Jakeline (Maria Gabriella) e Nailany (Jamilly).
Técnico: Gleide Maria Costa

CORINTHIANS: Ravena; Áhlice Guedes, Amanda Vital, Bell e Maria Clara (Gabi Medeiros); Julia Brito (Daise), Sabrina Barbosa (Stefanie), Miracatu e Ellen Cristine (Carioca); Manu Olivan (Sabrina Amorim) e Johane Victoria.
Técnico: Thaissan Passos

Personagens da partida

Comente a partida: Botafogo da Paraíba 0 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!