Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Botafogo da Paraíba - Brasileiro Feminino Sub-20 2022

Brasileiro Feminino Sub-20 2022 - Corinthians 1 x 0 Botafogo da Paraíba

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Botafogo da Paraíba nBrasileiro Feminino Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7372/brasileiro_feminino_sub-20_2022/corinthians-1-x-0-botafogo_da_paraiba

02:00

2022-05-09T20:30:00

Gabriel Marques da Silva

Endereço: R. João Santana Leite - Chácara das Garcas, Santana de Parnaíba, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Botafogo da Paraíba

Brasileiro Feminino Sub-20 2022
09 de maio de 2022, 20:30
Corinthians 1 x 0 Botafogo da Paraíba
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Botafogo-PB com gol nos acréscimos e é o novo líder do Brasileiro Feminino Sub-20

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 tem um novo líder! O Corinthians voltou a vencer o Botafogo-PB na noite desta segunda-feira, por 1 a 0, com gol de Duda Mineira, e assumiu a liderança de seu grupo na competição.

A equipe alvinegra teve boas chances no segundo tempo depois de uma primeira etapa de pouca inspiração. Foi apenas nos acréscimos, no entanto, que o gol corinthiano viria a acontecer.

O Timão agora tem três vitórias e um empate na competição, que garantem dez pontos para a equipe. Com isso, a equipe ultrapassa o então líder Kindermann e assume a primeira colocação - o "rival" de posição foi derrotado nesta noite.

Agenda corinthiana: agora, o Timão tem compromisso decisivo para suas pretensões no campeonato. A equipe se prepara para enfrentar o Kindermann, às 16h da próxima quarta-feira, na briga direta pela liderança.

As titulares!

A técnica Thaissan Passos escolheu mandar o Corinthians a campo com Ravena, Áhlice Guedes, Amanda Vital, Duda Mineira, Daise, Bell, Sabrina Amorim, Gabi Medeiros, Stefanie, Johane e Carioca.

Titulares para o jogo contra o Botafogo-PB

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida foram marcados por bastante posse do Corinthians, que trabalhava a bola em busca de espaço. Gabi Medeiros tentou o cruzamento na área após boa chegada pelo chão na esquerda, mas a defesa afastou o perigo pelo alto

Apesar de ter a bola, o Corinthians encontrava dificuldades de criação. A equipe tentava suas jogadas principalmente pela direita, com Dayse e Carioca, mas, ao chegar na linha de fundo, a dupla não conseguia dar sequência na jogada.

Por outro lado, a equipe ia bem defensivamente. Nas poucas tentativas de chegada do Botafogo-PB, o meio de campo, com Stefanie, ou a defesa deram conta do recado com desarmes. Quando as adversárias tiveram sua melhor chance na partida até o momento, em contra-ataque, Duda Mineira interrompeu a jogada por baixo.

Com cerca de 20 minutos, o bom lançamento corinthiano na área buscava Carioca, mas a arbitragem marcou falta da atacante da disputa dentro da área. Pouco depois, em cobrança de falta pela direita, Bell mandou a bola direto para o gol e exigiu a defesa da arqueira adversária, que colocou a bola em escanteio. Na cobrança, a sobra foi de Sabrina na entrada da área e a finalização passou raspando, mas saiu em tiro de meta.

No lance seguinte, o Timão explodiu o travessão. O chute de longe foi rebatido pela goleira na pequena área e Carioca brigou pela bola, conseguindo a finalização, mas a sobra foi afastada pela defesa. Depois disso, o jogo não teve mais boas chegadas. Assim, o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações. A primeira finalização alvinegra foi com menos de um minuto, de longe e rasteira, mas acabou em defesa da goleira. Pouco depois, o cruzamento pela esquerda acabou direto nas mãos da goleira.

Depois de optar por não fazer alterações no intervalo, a técnica corinthiana fez três mudanças com poucos minutos: Miracatu, Manu Olivan e Julia Brito entraram nos lugares de Johane, Stefani e Dayse. Na primeira tentativa da camisa 8, o desvio de cabeça após o cruzamento pela direita bateu na trave.

O Timão seguia insistindo em jogadas aéreas e o novo cruzamento na área, agora de Manu Olivan, foi afastado pela defesa. A sobra foi de Áhlice Guedes, mas a bola saiu direto pela linha de fundo.

A equipe alvinegra chegou muito perto do gol quando a troca de passes na entrada da área acabou em finalização de Sabrina, mas a bola raspou a trave e saiu de campo. Pouco depois, o chute de Miracatu passou por cima do gol.

Mais uma vez, a equipe corinthiana tinha a posse, mas não conseguia fazer bom proveito disso e errava passes curtos, comprometendo as jogadas. A segunda alteração corinhiana colocou Lívia no lugar de Sabrina. Pouco após a alteração, o Timão chegou perto de gritar gol quando Duda Mineira limpou a marcação na entrada da área e bateu colocado, mas a bola saiu por cima do gol.

O Timão voltou a ter outras duas boas chances, seguidas, com Lívia e Julia Brito, mas a finalizações não acabaram em gol. Já nos acréscimos, a insistência corinthiana enfim surtiu efeito: dona da melhor chance corinthiana no jogo, a zagueira Duda Mineira voltou a finalizar e estufou a rede para garantir a vitória alvinegra e a liderança da equipe.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Botafogo da Paraíba

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, SP
Data: 09 de maio de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gol: Duda Mineira (Corinthians)
Cartões amarelos: Sabrina Amorim (Corinthians); Thamires, Erica Laiane e Letícia de Araújo (Botafogo da Paraíba)

CORINTHIANS: Ravena; Áhlice Guedes, Amanda Vital, Duda Mineira, Daise (Julia Brito), Bell, Sabrina Amorim (Lívia), Gabi Medeiros, Stefanie (Manu Olivan), Carioca e Johane Victoria (Miracatu).
Técnico: Thaissan Passos

BOTAFOGO DA PARAÍBA: Sthefenny; Gabriela dos Santos, Maria da Guia, Thamires e Tallia; Erica Laiane, Layla Gabrielle, Andressa e Mirtila (Letícia de Araújo); Jakeline (Maria Gabriella) e Nailany (Jamilly).
Técnico: Normando José da Costa

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Botafogo da Paraíba