Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Sport - Copa do Brasil Sub-17 2022

Copa do Brasil Sub-17 2022 - Corinthians 1 x 1 Sport

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Sport nCopa do Brasil Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7375/copa_do_brasil_sub-17_2022/corinthians-1-x-1-sport

02:00

2022-05-05T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Sport

Copa do Brasil Sub-17 2022
05 de maio de 2022, 19:00
Corinthians 1 x 1 Sport
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians e Sport empataram pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

Corinthians empata com o Sport em jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

O Corinthians recebeu o Sport, nessa quinta-feira, na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, e empatou em 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Wesley, na primeira etapa.

Mesmo pressionando em boa parte do jogo, o Corinthians não conseguiu converter a superioridade em vitória. Wesley, que anotou belo gol no primeiro tempo, viu a equipe visitante empatar três minutos depois.

Com o empate, o Timãozinho segue vivo na busca pelo título da Copa do Brasil Sub-17. A partida de volta acontece na próxima terça-feira, às 15h, na Ilha do Retiro. Uma vitória simples classifica o Timão à próxima fase da competição nacional.

Anota aí, Fiel! O Timãozinho Sub-17 volta a campo no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista da categoria. O adversário será o Audax, às 11h, no Estádio José Liberatti.

O jogo

Escalação

O técnico Guilherme Dalla Déa mandou a campo a equipe considerada titular do Corinthians. Foram a campo Felipe Longo, Victor Oliveira, William, Gustavo Henrique e Caipira; Gabriel Moscardo, Vitor Robson, Yuske e Breno Bidon; Wesley e Léo Agostinho.

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida se impondo sobre o Sport. Logo aos cinco minutos, Breno Bidon recebeu na entrada da área, cortou para o pé esquerdo e finalizou com força, tirando tinta da trave do goleiro Aranha.

Wesley e Léo Agostinho, os homens de frente, também não demoraram para entrar no jogo. Os dois atacantes do Timão forçaram lances individuais pela beirada do campo, sempre em velocidade para superar a marcação adversária. Em uma delas Wesley levou para o fundo e cruzou rasteiro, levando perigo à defesa do Sport.

Fechado na defesa, o Sport, ainda assim, conseguia levar perigo ao gol do Corinthians através dos contra-ataques. O primeiro susto levado pelo Timão aconteceu aos 20 minutos, em cobrança de falta próxima da área, que forçou Felipe Longo a espalmar.

O receio com o crescimento adversário, porém, sucedeu um momento de alegria no Corinthians. Aos 21 minutos, Wesley recebeu em profundidade, driblou o goleiro, deixou o zagueiro no chão e completou para o gol. Timão faz 1 a 0.

A vantagem, porém, durou pouco. Em ataque pela direita, Riquelmy recebeu dentro da área, matou no peito e fuzilou para as redes de Felipe Longo, empatando o jogo para a equipe pernambucana.

Mesmo com o gol sofrido, o Corinthians seguiu tentando se manter no controle ofensivo do jogo, e não tardou para levar perigo ao gol adversário novamente. Em cobrança de escanteio de Breno Bidon, a bola sobrou para Gustavo Henrique, dentro da área, que finalizou, mas parou no bloqueio do Sport.

Aos 32 minutos, quase um gol de placa do Corinthians. Em jogada trabalhada desde a defesa, Breno Bidon recebeu na entrada da área e cruzou para Gabriel Moscardo. O volante do Timão arriscou um voleio, sem força, que caiu nas mãos do goleiro do Sport.

Logo na sequência, foi a vez de Victor Oliveira levar perigo ao gol da equipe pernambucana. O lateral-direito do Timão aproveitou bola sobrada na entrada da área e mandou uma bomba, obrigando o goleiro do Sport a fazer uma excelente defesa.

A reta final da primeira etapa foi de muita disputa e poucas chances para ambos os lados. Sem alterações no placar, a primeira etapa terminou em 1 a 1.

Segundo tempo

O Timão voltou para o segundo tempo com uma substituição. A opção de Guilherme Dalla Déa foi em colocar o atacante Juninho no lugar do meia Yuske. Com sangue novo, o Timão logo de cara criou em velocidade e quase marcou com Gustavo Henrique, na entrada da área.

Logo aos nove minutos, a individualidade do Timão rendeu frutos. Caipira recebeu pela esquerda, tocou por baixo das pernas do lateral do Sport e cruzou para Juninho, que sofreu pênalti. Na cobrança, Wesley cobrou rasteiro no canto esquerdo e parou na defesa do goleiro do Sport.

O pênalti perdido abalou o começo promissor do Timão na segunda etapa. Para se reinserir no jogo, Guilherme Dalla Déa apostou na entrada de Adryan no lugar de Vitor Robson, lançando o time ainda mais ao ataque.

As principais chegadas do Corinthians se davam pelo lado esquerdo, com Gabriel Caipira. Aos 15 minutos, cavou falta perigosa na entrada da área, cobrada por Léo Agostinho, na barreira adversária.

O Corinthians voltou a levar perigo aos 23 minutos, com Léo Agostinho, pelo lado direito. O camisa 9 do Timão levou para o fundo, deixou dois no chão e chutou rasteiro, com força, e parou no bloqueio da defesa pernambucana em cima da linha do gol.

Com o cansaço tomando conta, ambas as equipes foram se abrindo cada vez mais na defesa. Centrado em retomar a liderança no placar, o Timão se desconcentrou e cedeu chance clara ao Sport, que parou na trave, com Charles.

Quando trocava passes no campo de ataque, o Corinthians conseguia se manter superior ao Sport. Aos 35 minutos, Juninho tabelou com Léo Agostinho, infiltrou na área e finalizou de bico, na rede pelo lado de fora.

O técnico Guilherme Dalla Déa, preocupado com o cansaço dos homens de frente, remontou o ataque. Guilherme Henrique e Ruan Sena entraram nos lugares de Wesley, autor do gol, e Léo Agostinho. Aos 48 minutos da segunda etapa, Gabriel Moscardo saiu cara a cara com o goleiro e parou em defesa de Aranha.

As trocas não foram capazes de superar o obstáculo do cansaço vivido pelo Corinthians. Os primeiros 90 minutos da decisão terminaram com igualdade para ambos os lados, no placar de 1 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Sport

Competição: Copa do Brasil Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 05 de maio de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Amanda Pinto Matias
Gols: Wesley Gassova (Corinthians); Riquelmy (Sport)
Cartões amarelos: William e Vitor Santos (Corinthians); Cordeiro e Vitor Neves (Sport)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Vitinho, William, Gustavo Henrique e Gabriel Moscardo; Caipira (Miguel Sampaio), Vitor Santos (Adryan), Gabriel Yuske (Juninho) e Leo Agostinho (Guilherme Henrique); Breno Bidon e Wesley Gassova (Ruan Sena).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

SPORT: Aranha; Italo, Isac, Patrick, Cordeiro (Breno), Vitor Neves, João Victor (Josenildo), Charles Eduardo, Fernandinho (Kayan), Kedson (Lukas) e Riquelmy.
Técnico: Otávio Augusto

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Sport

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!