Venha fazer parte da KTO
x

Assoeva 1 x 6 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Assoeva 1 x 6 Corinthians

Partida de futebol entre Assoeva 1 x 6 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7385/liga_nacional_de_futsal_2022/assoeva-1-x-6-corinthians

02:00

2022-06-26T14:00:00

Ginásio Parque do Chimarrão

Endereço: Ac. Imperatriz Dona Leopoldina, 2294-2586 - Leopoldina, 95800-000, Venâncio Aires, RS, Brasil

Assoeva 1 X 6 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2022
26 de junho de 2022, 14:00
Assoeva 1 x 6 Corinthians
Ginásio Parque do Chimarrão, Venâncio Aires, RS.

Sobre a Partida

Corinthians conseguiu grande vitória na tarde deste domingo, contra a Assoeva

Futsal do Corinthians tem atuação de gala e goleia a Assoeva fora de casa na Liga Nacional

O Corinthians a sua melhor atuação na atual edição da Liga Nacional de Futsal, criou bastante com a bola no pé, fez diversos desarmes no ataque e emplacou uma goleada por 6 a 1 sobre a Assoeva na tarde deste domingo. O duelo foi realizado no ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Tatinho, duas vezes, Kaue, duas vezes, Levy e Lucas Oliveira. O domínio foi tamanho que o Timão conseguiu usar um totald e 13 atletas na sua rotação durante os 40 minutos.

O resultado faz o Timão ultrapassar a própria Assoeva na tabela de classificação, chegando a 25 pontos, na quinta colcoação do torneio.

Anoita aí, Fiel! O futsal do Corinthians volta a jogar pela Liga Futsal apenas na segunda-feira, dia 4 de julho, contra o Blumenau, no Parque São Jorge. Antes, porém, encara a AABB na quinta-feira, pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal.

O jogo

Escalação

Deividy Hadson mandou à quadra um quinteto que considera força máxima. A equipe iniciou o jogo com Lucas Oliveira, Allan, Tatinho, Levy e Deives. Durante o jogo, é claro, o treinador promoveu uma rotação na equipe.

Primeiro tempo

O jogo começou praticamente 1 a 0 para o Corinthians. Com apenas 18 segundos de bola rolando, uma jogada ensaiada de lateral deu ao clube paulista a vantagem no placar. Tatinho tocou curto para Allan, que penteou a bola e, ao atrair a marcação, deixou de calcanhar para o próprio Tatinho.

Com o espaço aberto entre os dois marcadores, Tatinho encheu o pé e contou com uma espalmada para trás do goleiro para abrir o marcador. Era o prenúncio de um grande jogo que se avizinhava na metade inicial.

O Timão conseguiu impor um forte ritmo, principalmente na marcação. Roubou bolas seguidas vezes no campo de ataque e só pecou por não conseguir concluir em gol as jogadas. Alves teve duas bolas com o goleiro batido e acabou desperdiçando, por exemplo.

O controle alvinegro só foi ameaçado aos sete minutos de bola rolando. Depois de uma falta cobrada pela Assoeva, Lé afastou a bola e, num movimento com o braço esquerdo, acabou agarrando o pescoço do adversário. O juiz viu uma cotovelada e expulsou o corinthiano da quadra.

O cartão vermelho fez o Corinthians naturalmente se retrair, mas o time passou ileso aos dois minutos de inferioridade. Lucas Oliveira praticou apenas uma boa defesa no período, uma amostra da segurança na marcação alvinegra.

Com os quintetos igualados, o Timão retomou a superioridade e teve muitas chances de ampliar a vantagem. Na principal delas, quando restavam dois minutos, Allan puxou contra-ataque de três contra o goleiro.

Ele levou até a área adversária e rolou para Tatinho, que tentou bater de chapa no canto direito. Vitinho praticou grande defesa, mas outro passe de Tatinho deixaria dois corinthianos sem goleiro para finalizar.

Segundo tempo

O Corinthians mais uma vez conseguiu um gol no começo de um período. Depois de desperdiçar um contra-ataque, o Timão começou a jogada com calma e saiu trabalhando por baixo com Allan. Ele acionou Tatinho, que tabelou com Deives e avançou. Próximo da área, chutou cruzado e viu Levy empurrar para o gol na segunda trave. O sonho de todo treinador.

O tento atordoou ainda mais os donos da casa, tanto que o terceiro gol não demorou a sair. Guilherme tentou bater lateral rapidamente pelo time da casa, mas entregou no pé de Tatinho. De frente para o gol, o ala corinthiano bateu forte no canto direito para aplicar o 3 a 0 a favor dos visitantes.

Os corinthianos mantiveram o ritmo mesmo rodando os titulares e conseguiram o 4 a 0 aos cinco minutos. Yan achou Lucas Martins cara a cara com o goleiro. O ala parou no adversário, mas ficou com o rebote e devolveu para Yan. Com muita classe, o ala deu para Kaue finalizar sem goleiro e anotar o seu.

A vantagem fez o Timão diminuir o ritmo e a punição demorou. Kaue perdeu a bola no campo defesa - reclamou bastante de falta, mas o juiz mandou seguir -, Lima ficou com ela e acionou Caio Pedro, finalizando por baixo de Lucas para anotar o primeiro dos mandantes.

Kaue não precisou de muito para esquecer o lance, porém. Cerca de 20 segundos depois, ele girou fácil sobre a marcação de Caio e saiu livre, frente a frente com Vitinho. Com calma, tocou entre as pernas do goleiro e fez o 5 a 1.

A equipe controlou as ações a partir dali e apenas mais dois eventos chamaram a atenção nos minutos finais. No primeiro, Lucas Oliveira cortou passe dentro da sua área e, como o adversário estava com o goleiro-linha, acabou fazendo o sexto gol. No minutos seguinte, ainda pegou um tiro livre direto cobrado por Everton.

Ficha técnica de Assoeva 1 x 6 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, Venâncio Aires, RS
Data: 26 de junho de 2022 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)

Gols: Caio Pedro (Assoeva); Lucas Oliveira, Tatinho (duas vezes), Levy, Kaue (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilherme, Caio Pedro e Everton (Assoeva); Gabriel Alves, Kaue, Vandeson e Bebê (Corinthians)
Cartão vermelho: (Corinthians)

ASSOEVA:
Titulares: PH, Valdin, Boni, Léo Borges e Guilherme.
Reservas: Caio Pedro, Everton, Kaue, Ian Lucas, Rafinha, Lima, João Rey, Vitinho e Jadson
Técnico: Malafaia

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Allan, Tatinho, Levy e Deives.
Reservas: , Gabriel Alves, Yan, Kaue, Lucas Martins, Vandeson, Bebê e Vini
Técnico: Deividy Hadson

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Assoeva 1 x 6 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!