Corinthians 1 x 2 Atlântico/Erechim - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Corinthians 1 x 2 Atlântico/Erechim

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 2 Atlântico/Erechim nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7391/liga_nacional_de_futsal_2022/corinthians-1-x-2-atlanticoerechim

02:00

2022-08-05T21:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 Atlântico/Erechim

Liga Nacional de Futsal 2022
05 de agosto de 2022, 21:00
Corinthians 1 x 2 Atlântico/Erechim
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians foi derrotado pelo Atlântico em duelo no Parque São Jorge

Corinthians vacila nos últimos segundos e é derrotado pelo Atlântico em jogo válido pela LNF

Nesta sexta-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Atlântico por 2 a 1, em jogo realizado no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O duelo foi válido pela 19ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O gol do Timão foi marcado por Canabarro.

Com o resultado, o Timão se mantém com 32 pontos na tabela da competição nacional. Atualmente o Corinthians ocupa a sexta posição. O clube alvinegro pode ser ultrapassado por São José, com 31 pontos, e Santo André Intelli, com 30 pontos, que ainda vão jogar nesta rodada.

A partida foi equilibrada, com o Corinthians apostando em jogadas através da posse de bola e o Atlântico nos contra-ataques. Canabarro abriu o placar para o Timão no primeiro tempo, após boa joaga de pivô. Pouco tempo depois do gol, o time gaúcho empatou com Jader.

O clube do Parque São Jorge pressionou bastante o adversário e o segundo tempo foi de domínio alvinegro. Entretanto, nos últimos segundos, Farinha aproveitou vacilo do Corinthians com goleiro-linha e marcou o gol da vitória do Atlântico.

Anota aí - O Timão volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira. O clube alvinegro enfrenta a Intelli, às 21h, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. O duelo será válido pela Liga Nacional de Futsal.

Escalação

O Timão teve um desfalque para o duelo contra o Atlântico. Deives ainda se recupera de dores e não está à disposição de Deividy Hadson. O clube alvinegro iniciou a partida com Lucas Oliveira, Henrique, Tatinho, Levy e Kauê. No banco de reservas estavam Vanderson, Lé, Allan, Bebê, Alves, Thiaguinho, Canabarro, Yan e Vini.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo ficou mais equilibrado e a pressão do Corinthians não resultou em gol. O Atlântico passou a errar menos na defesa e conseguiu ter mais a posse de bola no campo de ataque, entretanto, não criou oportunidades claras de gol.

O Timão voltou a atacar aos sete minutos. Lé fez boa tabela com Canabarro, chutou forte de fora da área e João Paulo fez boa defesa. O Corinthians apostava em tabelas na entrada da área em busca do primeiro gol. Um minuto depois, em jogada semelhante, Thiaguinho criou boa oportunidade, chutou e o goleiro do Atlântico novamente defendeu.

Aos 11 minutos de jogo, o clube do Parque São Jorge voltou a criar boa oportunidade. Kauê recebeu de costas para a marcação dentro da área. O pivô girou sobre a marcação, chutou e João Paulo fez mais uma ótima defesa.

Dois minutos depois, o time comandado por Deividy Hadson voltou a assustar a equipe gaúcha. Tatinho aproveitou erro da defesa do Atlântico, saiu cara a cara com João Paulo, mas tentou o passe para Levy ao invés do chute, a marcação conseguiu afastar o perigo.

Restando quatro minutos para o fim da primeira etapa, o Corinthians conseguiu chegar ao primeiro gol na partida. Canabarro recebeu bom passe perto da área, girou para cima da marcação, chutou forte e a bola foi no ângulo.

Quase não deu tempo para o torcedor corinthiano comemorar a vantagem no placar. Um minuto depois, o Atlântico empatou o jogo. Após cobrança de lateral, Jader recebeu na entrada da área, chutou, a bola desviou em Lé e entrou no gol.

Aos 19 minutos da primeira etapa, o Corinthians perdeu uma grande chance para ir ao intervalo em vantagem no placar. Após erro da defesa do Atlântico, Kauê recebeu cara a cara com João Paulo na frente do goleiro, tentou tirar do goleiro e chutou para fora.

Faltando 20 segundos no relógio, o Timão ainda criou mais uma boa oportunidade. Em rápido contra-ataque, Kauê passou para Henrique na entrada da área, que chutou forte e João Paulo fez boa defesa. A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.

Segundo tempo

A primeira boa oportunidade do clube alvinegro foi aos quatro minutos. Após ataque rápido, Tatinho recebeu pelo lado direito da quadra, chutou cruzado rasteiro e a bola passou raspando a trave esquerda de João Paulo.

Aos cinco minutos, o Atlântico quase marcou um gol improvável. João Paulo arriscou da área gaúcha, a bola atravessou toda a quadra e Lucas Oliveira foi obrigado a fazer boa defesa para manter o placar empatado no Ginásio Wlamir Marques.

O Corinthians voltou a ser perigoso aos oito minutos. Henrique fez bela tabela com Canabarro, que chutou forte e João Paulo jogou para o escanteio. Após a cobrança, Canabarro finalizou de fora da área e a bola foi para fora.

O clube do Parque São Jorge dominava as ações ofensivas no Ginásio Wlamir Marques. O Corinthians apostava na posse de bola e o Atlântico tentava responder com contra-ataques. Porém, nenhuma chance clara foi criada por ambos os times.

Aos 12 minutos, o Corinthians voltou a criar uma boa oportunidade. Após erro da defesa do Atlântico, Levy lançou Tatinho em rápido contra-ataque. O jogador finalizou para boa defesa de João Paulo. Por pouco o Timão não aumentou o placar.

A equipe gaúcha respondeu aos 14 minutos. Após boa jogada de contra-ataque, Chape passou para Rick, o jogador chutou e a bola pegou no travessão defendido por Lucas Oliveira. Foi a melhor chance do Atlântico na segunda etapa.
Pouco segundos depois, Bebê roubou a bola de Chape, construiu boa jogada e recebeu falta na entrada da área defendida pelo Atlântico. Na cobrança, Thiaguinho chutou forte no ângulo esquerdo e João Paulo fez grande defesa.

O Corinthians passou a pressionar muito nos minutos finais. Aos 17 minutos, Tatinho recebeu pela direita, limpou dois marcadores, finalizou forte a bola bateu nas redes pelo lado de fora do gol defendido por João Paulo.

Restando dois minutos para o fim da segunda etapa, João Paulo voltou a fazer boa defesa na partida. Henrique passou para Kauê, que girou sobre a marcação e chutou para boa defesa do goleiro do time gaúcho.

O Corinthians se lançou com tudo para o ataque. Yan entrou como goleiro-linha e o clube alvinegro insistia para marcar o gol de desempate. Entretanto, restando 12 segundos para o fim do jogo, Farinha roubou a bola, chutou de trás do meio da quadra e marcou o segundo gol do Atlântico. A partida terminou 2 a 1 para o time gaúcho.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Atlântico/Erechim

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 05 de agosto de 2022 (sexta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)

Gols: Canabarro (Corinthians); Farinha e Guilherme (Atlântico/Erechim)
Cartões amarelos: Bebê, Canabarro, Yan e Vini (Corinthians); Chape, Ewerton, Renatão e Guilherme (Atlântico/Erechim)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Henrique, Tatinho, Levy e Kaue.
Reservas: Vandeson, , Allan, Bebê, Gabriel Alves, Thiaguinho, Canabarro, Yan e Vini
Técnico: Deividy Hadson

ATLÂNTICO/ERECHIM:
Titulares: João Paulo, Farinha, Mazzeto, Jedi e Rick.
Reservas: Jackson, Erick, Gui, Chape, Ewerton, Ricardo, Renatão e Guilherme
Técnico: Thiago Gordo

Quem Atuou

Jogadores

Técnico

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Atlântico/Erechim

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x