O Corinthians superou o fato de jogar com um a menos desde os oito minutos do primeiro tempo, quebrou um tabu de sete jogos e mais de três anos sem vencer o rival e bateu o Palmeiras, após intensa pressão, por 1 a 0 neste domingo, com gol de Jorge Henrique.
O grande destaque ja partida era, além do histórico e de toda a rivalidade já iminentes, o reencontro de Roberto Carlos com o clube que defendeu. Mas o corintiano não ficou sequer nove minutos no gramado, já que apelou e aplicou uma 'voadora' no atacante Joãozinho. Wilson Luiz Seneme não hesitou e mandou o experiente lateral para o chuveiro.
A sorte do Corinthians é que a esta altura o time já estava na frente, graças a um gol de cabeça do baixinho Jorge Henrique aos seis minutos, após cruzamento de Tcheco e falha do zagueiro alviverde Edinho, que não ganhou a disputa pelo alto.
Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Corinthians
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Dentinho) e Iarley (Edu)
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras
Marcos; Figueroa, Gualberto (Daniel Lovinho), Danilo e Pablo Armero (Wendel); Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Joãozinho (William) e Robert
Técnico: Muricy Ramalho
Data: 31/01/2010, domingo
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 29.644 torcedores
Renda: R$ 933.776,00
Cartões amarelos: Felipe, Tcheco, Danilo (COR); Pablo Armero, Cleiton Xavier 2, Márcio Araújo, Wendel (PAL)
Cartões vermelhos: Roberto Carlos (COR); Cleiton Xavier (PAL)
Gols: Jorge Henrique, aos 6min do primeiro tempo;