Venha fazer parte da KTO
Bahia x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Bahia

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians 4 x 2 Esporte Futuro - Liga Nacional de Futsal 2024

Liga Nacional de Futsal 2024 - Corinthians 4 x 2 Esporte Futuro

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 2 Esporte Futuro nLiga Nacional de Futsal 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8105/liga-nacional-de-futsal-2024/corinthians-4-x-2-esporte_futuro

02:00

2024-06-18T19:00:00

Ginásio do Tênis Clube

Endereço: R. Euclídes Miragaia, 445 - Centro, São José dos Campos, SP, Brasil

Corinthians 4 X 2 Esporte Futuro

Liga Nacional de Futsal 2024
18 de junho de 2024, 19:00
Corinthians 4 x 2 Esporte Futuro
Ginásio do Tênis Clube, São José dos Campos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Esporte Futuro pela Liga Nacional de Futsal

Corinthians marca dois gols no fim e bate o Esporte Futuro na Liga Nacional de Futsal

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em quadra para a disputa de mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Atuando como mandante, em São José dos Campos, o Timão bateu a equipe do Esporte Futuro por 4 a 2.

A metade inicial da partida foi marcada pela dificuldade das duas equipes na transição ofensiva, fazendo com que poucas oportunidades fossem criadas. Nos últimos dez minutos, porém, os times evoluíram e balançaram as redes. Deives marcou para o Corinthians e Xuxa deixou tudo igual.

Com a igualdade na primeira etapa, o Timão voltou do vestiário mais ofensivo e, aos cinco minutos, Deives marcou novamente. Os últimos três minutos reservaram fortes emoções. Renatinho deixou tudo igual, mas Lucas Martins colocou o Corinthians na frente. No fim, Deives ainda chegou ao terceiro tento da noite, dando números finais ao confronto.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do Timão está marcado para o dia 24 de junho, uma segunda-feira, às 18h. Na ocasião, o clube alvinegro visita o Minas em mais uma rodada da LNF.

Escalação

Para a partida, o técnico Fernando Malafaia não pôde contar com alguns jogadores. Por lesão, Allan, Joãozinho e Papagaio não ficaram à disposição. Além do trio, Luisinho foi baixa por ter recebido cartão vermelho na rodada anterior. Vale destacar que o treinador também perdeu Canabarro, negociado com a Yeesco, do Rio Grande do Sul.

Desta forma, a escalação inicial utilizada por Fernando Malafaia foi: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Maicon, Daniel Japonês e Deives. No banco de reservas, os seguintes jogadores ficaram à disposição: Rhuan Casillas, Thalisson, Sinésio, Gugu Flores, Levy, Yann, Ronaldinho e Igor Carioca.

O Esporte Futuro, por sua vez, foi à quadra com: Renato, Pirulito, Vitinho, Renatinho e Feijão. No banco de reservas, o adversário contou com os seguintes jogadores à disposição: Cariri, Jeep, Nicolas, Xuxa, Guss, Artur, Formiga, Gabriel e Lucão.

O jogo

Primeiro tempo

Precisando vencer para melhorar sua situação na tabela, o Corinthians iniciou a partida com uma postura mais ofensiva. No entanto, a equipe alvinegra encontrava dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária.

Com problemas na construção, a primeira boa chance saiu após jogada individual de Maicon, que passou por dois marcadores e achou um companheiro livre na linha de fundo. Na sequência da jogada, Daniel Japonês apareceu na segunda trave e ia empurrar para as redes, mas acabou travado pelo defensor.

O relógio foi correndo e o ritmo da partida foi diminuindo. O Timão seguia encontrando dificuldades, enquanto o Esporte Futuro não conseguia realizar a transição para levar perigo. Desta forma, os treinadores passaram a rodar os quartetos de linha.

Com uma sequência de mudanças, o adversário evoluiu e passou a criar algumas chances, apostando em rápidas transições. Neste momento, Lucas Oliveira começou a se destacar com defesas difíceis para salvar o Corinthians.

Com a melhora do adversário, o técnico Fernando Malafaia resolveu pedir um tempo técnico para conversar com o elenco corinthiano. Na parada, o comandante reclamou da postura dos jogadores nos minutos que antecederam o pedido de tempo.

As orientações do treinador resultaram em uma melhora do Timão, que conseguiu abrir o placar poucos minutos depois. Em jogada individual, Maicon passou pela marcação e encontrou Deives livre dentro da área. O camisa 10 apenas empurrou para o fundo das redes e saiu para o abraço. 1 a 0 para o Corinthians.

Logo após a inauguração do placar, o treinador do Esporte Futuro parou o jogo. Na sequência, o adversário se posicionou de forma mais ofensiva para sair em busca do empate. Com esta postura, o Timão passou a apostar em contra-ataques.

Restando dois minutos para o fim do primeiro tempo, o Esporte Futuro chegou ao empate. Em cobrança de escanteio, Pirulito encontrou Xuxa livre na área e o jogador finalizou rasteiro para deixar tudo igual no marcador.

Posteriormente, nenhuma das equipes chegou a criar oportunidades claras. Desta forma, o primeiro tempo foi encerrado com o empate parcial.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com uma postura ainda mais ofensiva, buscando retomar a liderança do placar. Os primeiros minutos foram marcados por muita pressão da equipe alvinegra, que acabava pecando nas finalizações.

A pressão logo resultou no segundo gol do Timão. Em um lance muito parecido com o do primeiro tempo, Maicon realizou jogada individual e rolou para dentro da área adversária. Por lá, Deives se antecipou e só empurrou para as redes. 2 a 1 para o Corinthians.

Posteriormente, o cenário do jogo mudou novamente. O Esporte Futuro se lançou ao ataque, mas passou a encontrar dificuldades em penetrar a defesa alvinegra, que estava muito bem postada e recebendo instruções de Fernando Malafaia.

Depois do ritmo diminuir, os últimos três minutos reservaram fortes emoções. Em uma jogada trabalhada, Renatinho deixou tudo igual no placar. A reação do Esporte Futuro, porém, não durou muito e Lucas Martins colocou o Corinthians novamente na liderança.

Posteriormente, em uma nova jogada da dupla Maicon e Deives, o jovem deu assistência para o camisa 10, que marcou seu terceiro gol da noite. 4 a 2 para o Timão.

Nos segundos finais, Maicon acabou recebendo o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Na sequência, o árbitro encerrou a partida, com uma vitória alvinegra por 4 a 2.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 2 Esporte Futuro

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio do Tênis Clube, São José dos Campos, SP
Data: 18 de junho de 2024 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)

Gols: Lucas Martins, Deives (três vezes) (Corinthians); Renatinho e Xuxa (Esporte Futuro)
Cartões amarelos: Maicon, Thalisson, Sinésio e Ronaldinho (Corinthians); Artur e Formiga (Esporte Futuro)
Cartão vermelho: Maicon (Corinthians)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Daniel Japonês, Maicon e Deives.
Reservas: Rhuan Casillas, Thalisson, Sinésio, Gugu Flores, Levy, Yann, Ronaldinho e Igor Carioca
Técnico: Fernando Malafaia

ESPORTE FUTURO:
Titulares: Renato, Pirulito, Vitinho, Renatinho e Feijão.
Reservas: Cariri, Jeep, Nicolas, Xuxa, Guss, Artur, Formiga, Gabriel e Lucão
Técnico: Morruga

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 4 x 2 Esporte Futuro

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!