x

Red Bull Bragantino 1 x 2 Corinthians - Paulista 2025

Paulista 2025 - Red Bull Bragantino 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Red Bull Bragantino 1 x 2 Corinthians nPaulista 2025

https://www.meutimao.com.br/jogo/8391/paulista-2025/red_bull_bragantino-1-x-2-corinthians

02:00

2025-01-16T19:30:00

Nabi Abi

Endereço: R. Emílio Colella, Bragança Paulista, SP, Brasil

Red Bull Bragantino 1 X 2 Corinthians

Paulista 2025
16 de janeiro de 2025, 19:30
Red Bull Bragantino 1 x 2 Corinthians
Nabi Abi, Bragança Paulista, SP.
Duelo 66 de 66 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vira sobre o Red Bull Bragantino e estreia com vitória no Paulistão de 2025

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians fez sua estreia na temporada de 2025. No Nabi Abi Chedid, o Timão saiu atrás do placar, mas buscou a virada sobre o Red Bull Bragantino e começou o ano como terminou o anterior: vitória por 2 a 1.

O elenco corinthiano teve um início longe do esperado. Em menos de dez minutos, Lucas Evangelista se infiltrou na defesa e abriu o placar para o time da casa, que viu o Corinthians incomodar no fim do primeiro tempo, mas sem grandes ameaças.

Na segunda etapa, Ramón Díaz mexeu na equipe então reserva e não demorou para ter resultado, com Talles Magno aproveitando falha de Juninho Capixaba. A virada veio em cabeceio de Pedro Raul, que quebrou longo jejum e assegurou a vitória alvinegra.

Com o resultado, o Corinthians assume a liderança do Grupo A. Inter de Limeira e Mirassol ainda jogam na rodada, enquanto o Botafogo-SP foi derrotado pelo Guarani.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo já no próximo domingo, dia 19. Às 18h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Velo Clube pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Escalação

Com boa parte dos titulares preservados, o técnico Ramón Díaz escalou uma equipe alternativa para a estreia: Matheus Donelli; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Cacá e Hugo; José Martínez, Charles, Alex Santana e Talles Magno; Romero e Héctor Hernández.

x red bull

Meu Timão

O técnico argentino contou com as seguintes opções entre os reservas: Cadu, Matheuzinho, André Ramalho, Diego Palacios, Yuri Alberto, Raniele, André Carrillo, Pedro Raul, Kayke, Ryan e Renato.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, começou com: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vinicinho, Pitta e Eduardo Sasha.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians tomou a iniciativa nos primeiros segundos, mantendo o desenho da reta final de 2024. No entanto, os mandantes criaram a primeira oportunidade. Após cruzamento da direita, Hugo não cortou, e a bola sobrou para Jhon Jhon, que parou em defesa de Donelli.

No minuto seguinte, o Red Bull Bragantino apareceu atacando as costas de Léo Mana. Vinicinho recebeu na grande área e chutou firme, mas o goleiro do Timão apareceu mais uma vez para fazer a defesa. O Corinthians respondeu com Talles Magno, em chute cruzado que saiu à esquerda.

Aos oito minutos, o clube alvinegro viu sua rede balançar pela primeira vez. Juninho Capixaba teve liberdade e levantou para a área. Lucas Evangelista se antecipou a Hugo e cabeceou no canto esquerdo de Donelli. 1 a 0 Red Bull Bragantino.

O time da casa seguia pressionando e apertava pelo segundo, mas foi o Corinthians quem achou uma escapada. Romero partiu em velocidade e foi derrubado por Juninho Capixaba. O árbitro assinalou pênalti, mas cinco minutos depois, a infração foi anulada por impedimento do paraguaio no início da jogada.

O Corinthians apresentava dificuldades para criar situações e furar o bloqueio do Red Bull Bragantino. Porém, aos 28 minutos, Romero decidiu experimentar de fora da área, e Cleiton não conseguiu encaixar. No rebote, Héctor Hernández tocou fraco para o gol, parando também no goleiro adversário.

A equipe alvinegra tinha como principal articulador o atacante Talles Magno. Ele circulava pela esquerda e por dentro, municiando a dupla de ataque. Romero aproveitou em uma das jogadas, mas teve o chute bloqueado.

O lado esquerdo do Corinthians era o setor mais problemático do Timão. Vinicinho levava a melhor diante de Hugo e gerou perigo ao bateu cruzado, contando com desvio de Cacá para passar à frente do gol.

Nos acréscimos, foi a vez do lateral Hugo buscar finalização de longa distância. Em falta frontal, o defensor arriscou disparo no canto de Cleiton, mas o tiro saiu pela direita da meta.

Segundo tempo

Ramón Díaz decidiu fazer duas modificações no retorno do vestiário. Ryan e Pedro Raul foram acionados nas vagas de Charles e Héctor Hernández.

No entanto, foi o Red Bull Bragantino que ameaçou pela primeira vez no segundo tempo. Aos dois minutos, Jhon Jhon cruzou na medida para Sasha, que apareceu livre entre os zagueiros. O cabeceio do centroavante foi defendido em grande ação de Donelli.

Aos cinco minutos, o Corinthians deu a resposta que tanto queria. Romero cruzou para a segunda trave e Juninho Capixaba estava limpo na jogada. Ele tentou ajeitar para Lucas Cunha, mas o toque foi errado e ficou no pé de Talles Magno, que apenas deslocou Cleiton para empatar. 1 a 1!

Depois do gol, o clube alvinegro não conseguiu impor um ritmo forte para a virada. Os mandantes, por sua vez, tentavam ter a posse de bola e atacar pelos lados, mas não geraram finalização contra a meta de Donelli.

Após cerca de dez minutos de muita transpiração e pouca inspiração, Juninho Capixaba teve oportunidade em falta na faixa central. O lateral bateu colocado, mas jogou por cima do gol.

Aos 26 minutos, Ramón Díaz fez duas novas mexidas. Matheuzinho e Yuri Alberto entraram em campo nos lugares de Léo Mana e Romero.

Mesmo com dificuldades, o Corinthians buscou o gol da virada pelo lado esquerdo. Após escapada de Martínez, aos 34, a bola ficou viva naquele setor. Ryan cruzou de primeira na cabeça de Pedro Raul, que apareceu sozinho na área e cabeceou firme, sem chance para Cleiton. 2 a 1 Corinthians!

O Timão teve chance de ampliar dois minutos depois. Talles Magno roubou no meio-campo e acionou Pedro Raul, que passou em velocidade para Yuri. O camisa 9 dominou, invadiu a área e soltou o pé, mas mandou por cima do gol. Na sequência, Ramón Díaz colocou Carrillo no lugar de Alex Santana.

As duas equipes tiveram chances de mexer no marcador. Yuri Alberto apareceu primeiro, vencendo Lucas Cunha no enfrentamento e arriscando chute cruzado, mas jogando perto da trave para a linha de fundo. Depois, Lucas Evangelista tentou chute de longa distância em direção ao canto esquerdo de Donelli, mas o arqueiro do Timão se esticou e fez a defesa.

Talles Magno também quase ampliou para o Corinthians. Aos 43, ele disputou com a defesa, ganhou o duelo e entrou na área pela esquerda. Ele tentou tirar de Cleiton, mas a batida fraca parou no goleiro.

Apesar de o Red Bull Bragantino esboçar uma pressão final, o Corinthians garantiu a vitória por 2 a 1.

Ficha técnica de Red Bull Bragantino 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, SP
Data: 16 de janeiro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
Gols: Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino); Talles Magno, Pedro Raul (Corinthians)
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Lucas Cunha (Red Bull Bragantino); Alex Santana e José Martínez (Corinthians)
Público: 10.289 torcedores
Renda: R$ 547.290,00

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Guilherme); Jadsom, Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lucas Barbosa); Vinicinho (Henry Mosquera), Pitta (Thiago Borbas) e Sasha (Gustavinho).
Técnico: Fernando Seabra

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, João Pedro Tchoca e Hugo Farias; Alex Santana (André Carrillo), Charles (Ryan) e José Martínez; Romero (Yuri Alberto), Talles Magno e Héctor Hernández (Pedro Raul).
Técnico: Ramón Díaz

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Red Bull Bragantino 1 x 2 Corinthians