Paulista 2025 - Corinthians 2 x 0 São Bernardo FC
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 São Bernardo FC nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8398/paulista-2025/corinthians-2-x-0-sao_bernardo_fc
02:00
2025-02-09T20:30:00
Paulista 2025 - Corinthians 2 x 0 São Bernardo FC
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 São Bernardo FC nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8398/paulista-2025/corinthians-2-x-0-sao_bernardo_fc
02:00
2025-02-09T20:30:00
O Corinthians garantiu a classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista neste domingo, ao vencer o São Bernardo, por 2 a 0, na Neo Química Arena, com gols de Ángel Romero e Memphis, respectivamente. O duelo foi válido pela oitava rodada do torneio estadual.
O primeiro tempo foi de domínio do Corinthians, que criou as melhores chances para balançar as redes, o que não aconteceu. Entre diversas chances, destaca-se a cabeçada na trave de Pedro Raul após cruzamento de Martínez. O Timão até chegou a marcar com Romero, mas o paraguaio estava em posição irregular.
A segunda etapa foi muito menos emocionante e ambos os times criaram poucas chances de abrir o placar. O São Bernardo se retrancou ainda mais e impediu as chances do Corinthians de marcar, que não foram muitas. Até que aos 49 minutos, Romero aproveitou a bola desviada em chute de Memphis e mandou de cabeça para o gol. No último lance, ainda sobrou tempo para Memphis Depay ampliar o placar.
Com o placar, o Corinthians garantiu a classificação antecipada e se tornou o primeiro time do torneio a se garantir na fase mata-mata. O Timão soma 22 pontos em nove jogos disputados, com sete vitórias, um empate e uma derrota.
Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta aos gramados nesta quarta-feira, às 21h35. O Timão enfrentará o Santos, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Clássico Alvinegro acontece na Neo Química Arena.
O técnico Ramón Díaz escalou o Corinthians com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele, Ryan, José Martínez e Igor Coronado; Romero e Pedro Raul.
Meu Timão
No banco de reservas, estão à disposição de Ramón: Matheus Donelli, André Ramalho, Maycon, Rodrigo Garro, André Carrillo, Héctor Hernández, Cacá, Léo Mana, Charles, Hugo, Alex Santana e Memphis.
Já o São Bernardo de Ricardo Catalá vai a campo com: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Matheus Salustiano, Augusto e Pará; Lucas Lima, Romisson e Léo Jabá; Guilherme Queiroz e Fabrício Daniel.
O banco de reservas do Corinthians contou com duas novidades: o meia Rodrigo Garro e o volante Maycon voltaram a ativa. O argentino e novo camisa 8 se recuperou de lesão no joelho direito e é opção para a partida. Já o camisa 7 se recuperou de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo sofrida ainda em 2024.
Como desfalques, Ramón Díaz não pôde contar com os atacantes Yuri Alberto e Talles Magno. O centroavante recebeu cartão vermelho no Dérbi e está suspenso, enquanto o goleador do Corinthians em 2025 seguiu para os Estados Unidos para atualizar seu visto de trabalho.
Além desses desfalques, a comissão técnica continuou sem Breno Bidon e Felipe Longo, que representam a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, e sem Gustavo Henrique, que segue sob cuidados do departamento médico.
Após um início de jogo morno, o Corinthians chegou com perigo aos nove minutos de jogo. Pedro Raul recebeu um belo passe de José Martínez dentro da área, driblou o goleiro, dividiu com dois zagueiros e chutou por cima do gol.
O primeiro amarelo de jogo saiu minutos depois, após falta de Ryan em Lucas Lima dentro da área de ataque alvinegra.
Aos 17 minutos, o São Bernardo apareceu pela primeira vez no ataque. Léo Jabá avançou em direção ao gol, encontrou espaço e arriscou o chute. A bola, porém, passou longe da meta defendida por Hugo Souza.
O Corinthians continuou forçando o seu jogo pelo lado direito, com Matheuzinho e Martínez criando as melhores chances. Em um momento, o venezuelano recebeu de Romero e cruzou na medida para Pedro Raul. O centroavante cabeceou com força e acertou a trave do São Bernardo.
Três minutos depois, foi a vez do time do interior quase abrir o placar. Guilherme Queiroz recebeu um ótimo passe de Fabrício Daniel, entrou na área e finalizou na saída de Hugo Souza, que se agigantou para fazer a defesa.
O Timão chegou a abrir o placar aos 34 minutos da primeira etapa, mas não valeu. Romero recebeu um ótimo lançamento, entrou na área e finalizou no canto para balançar as redes. No entanto, a assistente marcou impedimento do paraguaio na jogada.
O Corinthians continuava em cima e viu Pedro Raul criar outra grande chance de gol. O Timão trocou passes na entrada da área até a bola chegar ao camisa 20. O centroavante dominou, encontrou espaço e finalizou para o gol, mas Alex Alves fez a defesa.
Ainda no fim da primeira etapa, José Martínez sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda, mas seguiu em campo até acabar os primeiros 45 minutos.
Para os últimos 45 minutos, o São Bernardo fez duas alterações. Saíram Guilherme Queiroz e Romisson para as entradas de Emerson Santos e Rodolfo.
O Corinthians tentava de todas as formas furar a retranca do São Bernardo. Uma das chances veio com Ryan, que recebeu o passe em escanteio curto e tentou bater colocado no ângulo de Alex Alves, que se esticou para fazer a defesa.
Aos nove minutos, a mudança que toda a Fiel queria ver aconteceu. O meia-atacante Rodrigo Garro entrou em campo no lugar de Ryan.
A entrada do argentino surtiu efeito rapidamente. Garro recebeu no meio, dominou e fez um ótimo passe para Romero. O paraguaio finalizou de primeira, mas não acertou o alvo, desperdiçando uma boa oportunidade de abrir o placar para o Corinthians.
Aos 18 da segunda etapa, Ramón promoveu outra alteração. Pedro Raul deixou o campo para entrar Memphis Depay.
O segundo tempo chegou aos 30 minutos sem nenhuma grande chance de gol de nenhuma das equipes. O Corinthians rodava a bola e buscava espaços, enquanto o time do ABC Paulista se segurava.
Para tentar mudar esse cenário, Ramón fez uma alteração tripla. Entraram André Carrillo, Maycon e Hugo nos lugares de José Martínez, Igor Coronado e Matheus Bidu.
Lucas Rian avançou pela esquerda, entrou na área e soltou um forte chute. A bola, porém, passou por cima do gol de Hugo Souza.
O São Bernardo falhou na saída de bola, e Romero tentou se aproveitar, mas Alex Alves se antecipou e fez o corte antes da chegada do jogador do Corinthians.
Logo depois, Garro driblou a marcação do São Bernardo e tocou para a infiltração de Memphis, mas Alex Alves se antecipou e ficou com a bola antes da chegada do camisa 94 do Timão.
Na reta final, Matheuzinho cruzou para a segunda trave, Memphis escorou de cabeça para Maycon, que finalizou de primeira, mas mandou para fora.
Aos 49 minutos, Maycon dominou no meio de campo e lançou Memphis. O holandês fez um movimento sobre a marcação e finalizou para o gol. A bola desviou na defesa e sobrou para Romero, que cabeceou direto para as redes. 1 a 0 Corinthians.
O São Bernardo partiu com tudo para o ataque, abrindo espaço na defesa. Memphis se aproveitou e foi acionado no ataque, dominou a bola e tocou para Romero. O paraguaio recebeu, devolveu para o holandês, que finalizou na saída do goleiro para ampliar o placar. 2 a 0 Corinthians.
Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 09 de fevereiro de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Neuza Inês Back e Raphael de Albuquerque Lima
Árbitro de vídeo: Matheus Delgado Candançan
Gols: Romero, Memphis Depay (Corinthians)
Cartões amarelos: Ryan (Corinthians); Hélder e Kadi (São Bernardo FC)
Público: 42.064 pagantes (público total: 42.352)
Renda: R$ 2.683.988,00
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu (Hugo Farias); Raniele, Ryan (Rodrigo Garro) e José Martínez (André Carrillo); Igor Coronado (Maycon); Romero e Pedro Raul (Memphis Depay).
Técnico: Ramón Díaz
SÃO BERNARDO FC: Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder, Matheus Salustiano e Augusto; Pará, Lucas Lima (Kadi) e Romisson (Emerson Santos); Léo Jabá (Lucas Tocantins), Guilherme Queiroz (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Lucas Rian).
Técnico: Ricardo Catalá
nota média: 8.1
3.235 notas
nota média: 6.4
3.219 notas
nota média: 7.6
3.239 notas
nota média: 8.3
3.254 notas
nota média: 6.0
3.187 notas
nota média: 5.8
3.179 notas
>Cartão amarelo
nota média: 5.5
3.183 notas
nota média: 8.2
3.225 notas
nota média: 5.8
3.154 notas
>Gol marcardo
nota média: 7.5
3.267 notas
nota média: 5.8
3.234 notas
Publicidade
ángel Romero! Voa Corinthians!
Seguem as análises gráficas da partida, 1o e 2o tempo.
Fonte dos dados: Sofascore
Partida Inteira:
1o Tempo:
2o Tempo:
Injusta a nota para o Romero. Foi tão responsável pela vitória quanto o Memphis. No mínimo merecia a mesma nota.
Gostaria de ver o Palacios nos cascos! Hugo não dá!