Paulista 2025 - Corinthians 2 x 0 Mirassol
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Mirassol nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8464/paulista-2025/corinthians-2-x-0-mirassol
02:00
2025-03-02T18:30:00
Paulista 2025 - Corinthians 2 x 0 Mirassol
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Mirassol nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8464/paulista-2025/corinthians-2-x-0-mirassol
02:00
2025-03-02T18:30:00
O Corinthians é semifinalista do Paulistão 2025. O Timão venceu o Mirassol por 2 a 0 na noite deste domingo, na Neo Química Arena, com grande atuação de Memphis Depay, que participou dos dois gols da vitória. Além da bola na rede, o holandês serviu Romero para abrir o placar.
A equipe alvinegra agora aguarda a definição dos demais jogos das quartas de final para conhecer o adversário da semifinal do Estadual.
O começo do primeiro tempo não foi bom para o Corinthians, que foi pressionado pelo Mirassol. No entanto, após abrir o placar com Romero em cobrança de escanteio de Memphis, a equipe de Ramón Díaz passou a mandar no jogo, mas saiu para o intervalo com o placar mínimo.
Na segunda etapa, o Corinthians manteve o ritmo, desperdiçou algumas oportunidades e até levou um susto em um gol impedido do Mirassol, mas Memphis Depay aproveitou cruzamento na medida do estreante Angileri para marcar o segundo gol corinthiano e decretar a classificação às semifinais do Paulistão.
Anota aí, Fiel: o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Barcelona, do Equador, pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. A partida será disputada no Monumental de Guayaquil, casa do adversário.
A escalação do Corinthians teve mudanças. Rodrigo Garro, conforme antecipou o Meu Timão, foi poupado por desgaste físico e iniciou o jogo no banco de reservas. Romero quem ganhou a vaga no time, já que Igor Coronado - substituto imediato do argentino - foi diagnosticado com uma lesão. Além disso, a comissão técnica de Ramón Díaz escalou Félix Torres e Gustavo Henrique, que estreou em 2025, para formarem a dupla de zaga.
Dessa maneira, Ramón Díaz escalou o Corinthians assim: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay, Romero e Yuri Alberto.
Meu Timão
No banco de reservas, o Timão também teve novidades. O recém-chegado Fabrizio Angileri foi relacionado pela primeira vez após contratação, enquanto o jovem Jacaré voltou a ganhar uma oportunidade. Por outro lado, alguns nomes foram cortados, como Hugo, Léo Mana e Héctor Hernández.
O banco de reservas do Corinthians para enfrentar o Mirassol contou com: Matheus Donelli, André Ramalho, Maycon, Rodrigo Garro, Cacá, Fabrizio Angileri, Charles, Ryan, Talles Magno, João Pedro Tchoca, João Vitor Jacaré e Alex Santana.
O Mirassol, por sua vez, foi escalado assim pelo técnico Ivan Baitello: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho, Gabriel e Chico Kim; Clayson e Iury Castilho.
O primeiro tempo começou com um susto, mas não por uma jogada do adversário. O volante José Martínez sentiu dores após uma falta não marcada por vantagem no lance, aos três minutos. Ele foi atendimento pela equipe médica do Corinthians e voltou a campo.
A primeira jogada perigosa foi do Mirassol, aos nove minutos. Em lançamento no lado esquerdo da defesa corinthiana, Chico fez cruzamento rasteiro perigoso para a grande área. A bola foi cortada para escanteio por Matheuzinho, que estava posicionado na segunda trave.
Pouco depois, a árbitra Daiane Muniz marcou falta do Corinthians por entender bola na mão de Félix Torres, que bloqueou o chute do adversário. Danielzinho foi o autor da cobrança, mas Hugo Souza fez a ponte.
Os primeiros 15 minutos de jogo do Corinthians foram marcados por faltas, a maioria delas questionadas á arbitra pelos jogadores alvinegros. O clube pouco ocupou o campo de ataque nesse período.
A primeira chegada perigosa do Timão foi aos 17 minutos. Em roubada de bola, Memphis Depay tocou de calcanhar para Yuri Alberto partir em velocidade pela ponta esquerda. O atacante pisou na grande área e cruzou para Romero na segunda trave, mas a zaga do Mirassol cortou o cruzamento para escanteio.
E foi a partir daí que o Corinthians cresceu no jogo. Três minutos depois, nova grande chance, dessa vez com Memphis Depay. Bidon cruzou do lado direito do ataque na medida para o holandês, que testou firme na bola e obrigou Alex Muralha a fazer grande defesa e mandar para escanteio.
E foi na bola parada que saiu o primeiro gol do Timão. Memphis cruzou na medida para Romero completar de cabeça entre os zagueiros e abrir o placar. Alex Muralha ainda resvalou na bola, mas não o suficiente para evitar que ela balançasse as redes.
Memphis Depay estava atuando como meia-atacante, revezando com Romero, na função de Rodrigo Garro. Posicionado entrelinhas, ele quase deu outra assistência. Pouco depois do gol, ele achou Yuri Alberto na grande área. O camisa 9 fez o domínio e girou para chutar com a perna esquerda. A finalização passou com perigo e raspou a trave de Muralha.
O gol do Corinthians mudou o cenário do jogo. O clube alvinegro passou a dominar as ações ofensivas e chegava com mais facilidade na grande área do Mirassol, que por sua vez ficou mais recuado e tentando explorar os contra-ataques.
Yuri Alberto teve nova chance para tentar balançar as redes aos 36 minutos. Romero roubou a bola no meio-campo e enfiou o passe para o atacante, que fez o domínio direcionando o corpo para a grande área e chutou por cima do gol.
O camisa 9 era a principal arma para atacar as costas da defesa do Mirassol. Em nova chegada, ele recebeu no lado esquerdo do ataque e dessa vez foi o assistente. Memphis Depay recebeu o cruzamento rasteiro do companheiro, mas a marcação do adversário foi inteligente e previu o drible de corpo do holandês, que tentou caprichar em um passe para Matheus Bidu, mas foi interceptado.
O excesso de perfeccionismo impediu uma vantagem maior do Corinthians antes do intervalo. Aos 44 minutos, Memphis clareou a jogada e tocou em profundidade para Breno Bidon na grande área. O jovem, contudo, deixou o passe para Yuri Alberto, que tentou devolver o passe, mas o companheiro não entendeu o lance e a jogada foi desperdiçada.
Nos acréscimos, tanto o Corinthians quanto o Mirassol tiveram chegadas ao ataque, mas nenhuma grande chance de gol e o primeiro tempo encerrou com o placar em 1 a 0 para o Timão.
A volta do Corinthians no intervalo não contou com mudanças de Ramón Díaz. A postura da equipe nos minutos iniciais do segundo tempo foi melhor em relação à etapa inicial.
Assim como no primeiro tempo, Memphis Depay foi o responsável por criar as melhores chances do Corinthians. Aos seis minutos, o holandês fingiu que ia chutar com a perna esquerda, mas surpreendeu a defesa do Mirassol ao fazer o cruzamento para Romero, que também foi surpreendido e não alcançou a bola.
Já aos 11 minutos, o Corinthians desperdiçou uma chance clara. André Carrillo recebeu lançamento no lado direito da grande área e cruzou rasteiro para Yuri Alberto na segunda trave. Livre de marcação, o camisa 9 tentou uma letra, mas furou. No entanto, o replay mostrou que o peruano estava em posição irregular e o lance seria invalidado se a jogada terminasse em gol.
Quatro minutos depois, Yuri Alberto virou garçom. Em disputa vencida pelo alto no lado direito do ataque, ele logo tocou para Memphis Depay, que apenas contra um zagueiro na marcação preferiu jogar sério e chutar forte de canhota, mas Alex Muralha espalmou a finalização para escanteio.
As primeiras mudanças do Corinthians ocorreram aos 20 minutos. Angileri, estreante, entrou no lugar de Matheus Bidu, e Maycon substituiu André Carrillo. Com as alterações, Martínez ocupou o lado direito, onde estava o peruano, enquanto o camisa 7 ficou centralizado, na frente da linha de zaga.
E logo após as alterações, Martínez só não marcou o segundo gol do Corinthians porque Alex Muralha fez um milagre. O goleiro recebeu recuo perigoso e entregou a posse de bola ao Timão. O venezuelano ficou de frente para o gol e soltou uma bomba rasteira, defendida pelo arqueiro com a ponta do pé.
A falta de capricho quase puniu o Corinthians no lance seguinte. Em falta na entrada da grande área, o Mirassol conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento no lance.
Com o passar do tempo, o Mirassol passou a atacar com mais jogadores para buscar o empate e evitar a eliminação. O Corinthians, diferente dos jogos anteriores, não sofria sustos na defesa e aproveitava os espaços dados pelo adversário.
E o segundo gol do Corinthians nasceu após se livrar da pressão do Mirassol na saída de bola. Maycon achou Angileri livre na esquerda e o estreante conduziu até o ataque para cruzar na cabeça de Memphis Depay, que dessa vez superou Muralha e ampliou o placar para o Timão. Como no primeiro tento, Muralha também tocou na bola, mas não conseguiu concluir a defesa.
Os minutos finais foram administrados pelo Corinthians, que fez alteração tripla para manter o ritmo. Alex Santana, Rodrigo Garro e Talles Magno entraram nas vagas de Martínez, Romero e Yuri Alberto, mas pouco fizeram.
Nos acréscimos, o Mirassol até assustou com uma cabeçada por cima do gol após cobrança de escanteio de Reinaldo, mas o Timão suportou a pressão e terminou o jogo com vitória por 2 a 0 e classificado para a semifinal do Paulistão.
Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 02 de março de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Izabele de Oliveira
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois
Gols: Memphis Depay, Romero (Corinthians)
Cartões amarelos: André Carrillo (Corinthians); Reinaldo, Danielzinho, Clayson e José Aldo (Mirassol)
Público: 44.069 pagantes (público total: 44.436)
Renda: R$ 2.914.044,40
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Maycon); José Martínez (Alex Santana), Breno Bidon e André Carrillo (Fabrizio Angileri); Memphis Depay, Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto (Rodrigo Garro).
Técnico: Ramón Díaz
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel (Léo Gamalho); Chico Kim (Roni), Clayson (Daniel Borges) e Iury Castilho (Matheus Davó).
Técnico: Ivan Baitello
nota média: 7.5
3.172 notas
nota média: 6.5
3.159 notas
nota média: 7.1
3.163 notas
nota média: 7.8
3.180 notas
nota média: 5.7
3.143 notas
nota média: 7.4
3.132 notas
nota média: 6.9
3.131 notas
>Cartão amarelo
nota média: 7.6
3.141 notas
>Craque da partida
>Gol marcardo
nota média: 8.7
3.228 notas
>Gol marcardo
nota média: 8.4
3.187 notas
nota média: 5.6
3.189 notas
nota média: 7.7
3.191 notas
nota média: 6.2
3.057 notas
nota média: 5.8
2.986 notas
nota média: 5.4
2.994 notas
nota média: 5.5
2.975 notas
Daiane Caroline Muniz dos Santos
nota média: 1.7
2.833 notas
Bola aérea melhorou com Gustavo Henrique
Publicidade
Voa Corinthians está em todos