Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Botafogo 1 x 0 Corinthians - Semifinal - Copa do Brasil Sub-20 2018

Copa do Brasil Sub-20 2018 - Botafogo 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Botafogo 1 x 0 Corinthians nCopa do Brasil Sub-20 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/875/copa_do_brasil_sub-20_2018/botafogo-1-x-0-corinthians

02:00

2018-05-17T18:30:00

Nilton Santos

Endereço: R. das Oficinas, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Botafogo 1 X 0 Corinthians

Copa do Brasil Sub-20 2018
17 de maio de 2018, 18:30
Botafogo 1 x 0 Corinthians
Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ.

Sobre a Partida

O Corinthians está na final da Copa do Brasil Sub-20. A equipe do técnico Dyego Coelho perdeu para o Botafogo nesta quinta-feira, mas por causa do resultado do primeiro jogo garantiu a classificação. O adversário será o São Paulo, que eliminou o Palmeiras na semifinal.

Com gol de Caio Alexandre, a equipe carioca venceu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Timão, porém, contava com boa vantagem já que ganhou o primeiro jogo, realizado em Bragança Paulista, por 2 a 0.

A vaga na final é uma conquista inédita para a equipe Sub-20, que nunca tinha chegado tão longe na Copa do Brasil da categoria. A CBF ainda não divulgou os detalhes, mas o primeiro duelo está marcado para o dia 22, na terça-feira - sem local definido por enquanto.

Para o confronto desta quinta-feira, o técnico Dyego Coelho escalou o Timão no 4-2-3-1. Sendo assim, o time titular era: Diego Riechelmann; Samuel, João, Ronald e Carlos Augusto; Du e Renan Areias; Rafinha, Fabricio Oya e Bilu; Nathan.

Precisando correr atrás do resultado, o Botafogo começou a partida pressionando a equipe alvinegra. Em menos de dez minutos, Diego Riechelmann foi acionado mais de uma vez.

Apesar das investidas cariocas, o Timão se mostrou bem posicionado, trabalhando com a vantagem e mantendo o time fechado. Apenas Nathan ficava mais adiantado enquanto o Botafogo ficava com a bola.

Aos 21 minutos, a equipe carioca deu um grande susto no Timão. Após um bate-rebate dentro da área, Luan chutou e Diego defendeu. A bola sobrou para Pedro chutar, mas Samuel, em cima da linha, tirou o perigo de perto do gol alvinegro.

Minutos depois, aos 30, a pressão deles deu resultado. Caio Alexandre recebeu bola na entrada da área, percebeu Diego um pouco avançado e mandou a bola por cobertura para o fundo do gol. Gol do Botafogo.

Após o tento, o Timão conseguiu se manter bem defensivamente. A primeira etapa, no entanto, foi bem negativa para a equipe de Coelho, que teve apenas uma oportunidade de gol - lance aconteceu aos 43 minutos, quando Nathan ficou sozinho cara a cara com Diego, mas não conseguiu passar pelo arqueiro.

"Viemos com uma proposta de jogo diferente e estamos conseguindo concluir ela bem. Mas vamos voltar para o segundo tempo e tentar acertar os erros e aproveitar a vantagem que temos. Sabemos que ela é boa, mas não podemos ficar só nisso", explicou o próprio Nathan na saída do gramado no intervalo, se referindo à proposta de atuar fechado e aproveitando as jogadas de contra-ataque.

Para a segunda etapa, Coelho já voltou com uma alteração: o meia Vitinho entrou no lugar de Rafinha. E a mudança fez muito efeito. Em cinco minutos, Vitinho teve quatro boas oportunidades de abrir o placar para o lado alvinegro.

Pouco depois dos dez minutos, mais uma alteração: Nathan deixou o time para a entrada de William. Assim, Coelho montou a equipe de maneira mais ofensiva para a segunda metade do jogo.

Apesar da pressão inicial, o jogo deu uma acalmada por volta dos 20 minutos. Du também deixou o jogo dando lugar a Rael. Aos 24, após cobrança de escanteio, Luan pegou boa sobra e arriscou um chutão na direção da meta do Corinthians - a bola, no entanto, passou por cima do gol.

Ainda sofrendo com a pressão carioca nos minutos finais, Coelho fez mais uma mudança. Ele tirou o meia Oya para a entrada do lateral Lucas Pires. Apesar de não ter tido uma atuação brilhante, o Timãozinho conseguiu segurar o resultado e se classificou para a final da competição.

Vai, Corinthians!

Ficha técnica de Botafogo 1 x 0 Corinthians

Local: Olímpico João Havelange (Nilton Santos), Rio de Janeiro - RJ
Data: 17 de maio de 2018 (quinta-feira)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Thiago Rosa de Oliveira
Gols: Caio (Botafogo)
Cartões amarelos: Jordan e Rhuan (Botafogo)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Samuel, João, Ronald e Carlos Augusto; Du (Rael) e Renan Areias; Rafinha (Vitinho), Fabricio Oya (Lucas Pires) e Bilu; Nathan (William). Técnico: Dyego Coelho.
Técnico: Dyego Coelho

BOTAFOGO: Diego; Fernando, Gabriel, Luis e Caio (Igor); Jonathan (Rhuan), Luan, Jordan, João Pedro e Pedro Augusto (Elivelton); Mateus (Lucas)
Técnico: Eduardo Barroca

Personagens da partida

Comente a partida: Botafogo 1 x 0 Corinthians