1910 - União da Lapa 1x0 Corinthians

1910 - União da Lapa 1x0 Corinthians
Apenas 10 após sua estréia, o Corinthians estréia no futebol varzeano, contra o União da Lapa
Campo de Várzea da Lapa
,
Escudo do União da Lapa União da Lapa
1 x 0
Corinthians Escudo do Corinthians

Ficha Técnica

Jogo: Primeiro Jogo

Placar: Corinthians 0 x 1 União da Lapa

Data: 10.Set.1910

Estádio: Campo de Várzea da Lapa

Local: São Paulo, SP

Campeonato: Jogo Varzeano

Fundado no dia 1º de setembro de 1910 por cinco trabalhadores do bairro do Bom Retiro, o Sport Club Corinthians Paulista fez a sua estréia nos campos no dia 10 daquele mês contra o União da Lapa, time já conhecido da várzea paulistana. A estréia, mesmo com derrota, foi comemorada pelos lados do Bom Retiro já que foi pelo placar mínimo e o Corinthians apresentou um bom futebol.

O Corinthians nessa partida deixou uma ótima impressão aos que acompanharam o jogo. A base do time do Corinthians foi formada por jogadores de um extinto time do bairro do Bom Retiro, o Botafogo. Time esse que se destacava tanto pelos jogos quanto pelas brigas após as partidas. Graças a essas constantes brigas a policia na época fechou a Associação Atlética Botafogo. Amilcar, Police, César Nunes (irmão de Neco) entre outros vieram do extinto Botafogo para o Corinthians.

Após essa primeira partida o ânimo do pessoal do Bom Retiro aumentou e graças a eles o Sport Club Corinthians Paulista existe e é o que é hoje em dia. Nossa vida, nossa história e nosso amor!

Comentários

  • 1000 caracteres restantes