Corinthians cogita reduzir valor de ingressos

Corinthians cogita reduzir valor de ingressos

Por Meu Timão

83 visualizações 0 comentários Comunicar erro

As arquibancadas tem ficado vazias durante os ultimos jogos do Corinthians

As arquibancadas tem ficado vazias durante os ultimos jogos do Corinthians

Foto: Reginaldo Castro

A participação irregular da equipe no Brasileirão e a ausência de Ronaldo por mais de um mês quebram a cabeça da diretoria do Corinthians para garantir a manutenção da boa média de público no Pacaembu nos noves jogos do segundo turno. O Fenômeno, inclusive, pode ser usado como garoto-propaganda na briga.

Neste momento, representantes do departamento de marketing e o presidente Andrés Sanchez definem estratégias para combater as duas situações. O LANCENET! apurou que a ideia é diminuir o valor dos ingressos, mas por meio do Fiel Torcedor.

O desconto nos diversos planos, que varia entre 25% e 40%, seria aumentado para até 70%. Com isso, por exemplo, os sócios-torcedores do plano “Minha Vida”, que têm direito ao setores de arquibancada verde e amarela, pagariam apenas R$ 9 (valor real é R$ 30). Com a medida, além de garantir mais público, atrairia quem ainda não faz parte do plano.

A dúvida dos responsáveis pela mudança é se isso será feito com quem adquirir o pacote dos nove jogos ou se o desconto será empregado nos ingressos separadamente. Essa indefinição é a razão de as entradas para o returno ainda não terem sido colocadas à venda, como ocorreu no primeiro turno.

Um dos responsáveis pelo setor de marketing afirmou ao LANCENET! que a diretoria espera o presidente Andrés Sanchez voltar da Estônia – para onde viajou como chefe da delegação da Seleção Brasileira – para bater o martelo.

A ideia do departamento de marketing do Timão é usar Ronaldo como garoto-propaganda da campanha promocional, que divulgaria o aumento nos valores do desconto. Como o camisa 9 está fora de combate, recuperando-se de duas cirurgias, seu recado aos torcedores de que “ele estará nas tribunas para apoiar a equipe, e vocês?”.

A presença do Fenômeno em campo está diretamente relacionada à presença da Fiel no Pacaembu nesta temporada. Em 26 jogos como mandante, a diferença é muito grande.

Mano previu queda de público nos jogos

A ausência de Ronaldo nos jogos do Corinthians derruba a média de renda e público. Uma situação que o técnico Mano Menezes havia previsto na primeira entrevista coletiva após a confirmação da fratura na mão esquerda do atacante e do prazo de até cinco semanas para seu retornos aos campos.

– Provavelmente vamos perder público porque Ronaldo é uma atração especial. Mas precisaremos resolver os problemas do ataque sem ele. E o Campeonato Brasileiro perde muito porque, quanto mais jogadores do seu nível ou próximo disso tiver, melhor será para a competição – disse o treinador.

O Fenômeno deve voltar no dia 12.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Carlos Augusto em ação pela Seleção Brasileira Sub-20; lateral é esperado em Curitiba nesta quarta

    Corinthians define logística para contar com Carlos Augusto contra o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Pedrinho tem sido relacionado com grandes clubes da Europa

    Jornal espanhol coloca Pedrinho na mira do Real Madrid; meia seria emprestado ao time de Ronaldo

    ver detalhes
  • Equipe de Jair Ventura se afastou da zona de rebaixamento e pode respirar mais tranquila

    Chances de rebaixamento do Corinthians beiram zero após vitória decisiva contra o Vasco

    ver detalhes
  • Após cumprir suspensão, Douglas volta a ser opção para Jair no Paraná

    Dúvidas, retornos e ausências no Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR na quarta-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes