Corinthians cogita reduzir valor de ingressos

Corinthians cogita reduzir valor de ingressos

Por Meu Timão

As arquibancadas tem ficado vazias durante os ultimos jogos do Corinthians

As arquibancadas tem ficado vazias durante os ultimos jogos do Corinthians

Foto: Reginaldo Castro

A participação irregular da equipe no Brasileirão e a ausência de Ronaldo por mais de um mês quebram a cabeça da diretoria do Corinthians para garantir a manutenção da boa média de público no Pacaembu nos noves jogos do segundo turno. O Fenômeno, inclusive, pode ser usado como garoto-propaganda na briga.

Neste momento, representantes do departamento de marketing e o presidente Andrés Sanchez definem estratégias para combater as duas situações. O LANCENET! apurou que a ideia é diminuir o valor dos ingressos, mas por meio do Fiel Torcedor.

O desconto nos diversos planos, que varia entre 25% e 40%, seria aumentado para até 70%. Com isso, por exemplo, os sócios-torcedores do plano “Minha Vida”, que têm direito ao setores de arquibancada verde e amarela, pagariam apenas R$ 9 (valor real é R$ 30). Com a medida, além de garantir mais público, atrairia quem ainda não faz parte do plano.

A dúvida dos responsáveis pela mudança é se isso será feito com quem adquirir o pacote dos nove jogos ou se o desconto será empregado nos ingressos separadamente. Essa indefinição é a razão de as entradas para o returno ainda não terem sido colocadas à venda, como ocorreu no primeiro turno.

Um dos responsáveis pelo setor de marketing afirmou ao LANCENET! que a diretoria espera o presidente Andrés Sanchez voltar da Estônia – para onde viajou como chefe da delegação da Seleção Brasileira – para bater o martelo.

A ideia do departamento de marketing do Timão é usar Ronaldo como garoto-propaganda da campanha promocional, que divulgaria o aumento nos valores do desconto. Como o camisa 9 está fora de combate, recuperando-se de duas cirurgias, seu recado aos torcedores de que “ele estará nas tribunas para apoiar a equipe, e vocês?”.

A presença do Fenômeno em campo está diretamente relacionada à presença da Fiel no Pacaembu nesta temporada. Em 26 jogos como mandante, a diferença é muito grande.

Mano previu queda de público nos jogos

A ausência de Ronaldo nos jogos do Corinthians derruba a média de renda e público. Uma situação que o técnico Mano Menezes havia previsto na primeira entrevista coletiva após a confirmação da fratura na mão esquerda do atacante e do prazo de até cinco semanas para seu retornos aos campos.

– Provavelmente vamos perder público porque Ronaldo é uma atração especial. Mas precisaremos resolver os problemas do ataque sem ele. E o Campeonato Brasileiro perde muito porque, quanto mais jogadores do seu nível ou próximo disso tiver, melhor será para a competição – disse o treinador.

O Fenômeno deve voltar no dia 12.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Paulo Roberto e Danilo treinaram com bola nesta terça e estão à disposição para pegar Grêmio

    Volta de Paulo Roberto, susto de Pedrinho e possível escalação: o treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians/Audax fez nova vítima da Libertadores feminina: Santa Fe

    Corinthians/Audax vence 'bicho papão' e se classifica com melhor campanha da Libertadores feminina

    ver detalhes
  • Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

    De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

    ver detalhes
  • Gabriel está de volta ao Corinthians após cumprir suspensão

    Trio volta, e Corinthians relaciona 24 jogadores para enfrentar Grêmio; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes