Mano escala Mattos e Defederico como titulares. Ronaldo é reserva

Mano escala Mattos e Defederico como titulares. Ronaldo é reserva

Por Meu Timão

No que depender do treinamento desta sexta-feira, em Itu, o volante Marcelo Mattos e o meia Defederico serão titulares do Corinthians  na partida contra o Coritiba, quarta-feira, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Mano Menezes comandou um coletivo, no spa onde a delegação está concentrada, e colocou a dupla na equipe principal. Ronaldo, mais uma vez com uma proteção na mão esquerda, ficou no time reserva.

A defesa foi formada por Felipe, Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro William, considerados titulares, treinam no time de baixo, já que estão em processo final de recuperação de lesões. No entanto, ainda possuem chances de atuar diante do Coxa.

No meio, Mano Menezes manteve o esquema com três jogadores que fez sucesso nesta temporada. Ele escalou Marcelo Mattos, Elias e Defederico, provável trio titular até o final do Campeonato Brasileiro e, possivelmente, até a Taça Libertadores. Edu, outro que se recupera de um problema físico, sequer participou.

Já o ataque teve Jorge Henrique, Henrique e Dentinho. Souza, que ganhou a posição na vitória sobre o Santos, foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro para acompanhar o pai, internado na UTI depois de sofrer um infarto na semana passada. O lateral-esquerdo Bruno Bertucci também não atuou por ter sido convocado para a seleção sub-20. O atacante Bill, com dores no pé direito, foi poupado.

Ronaldo ficou na equipe reserva, mais uma vez com uma proteção na mão esquerda, operada no final de julho. Apesar disso, ele se movimentou normalmente, mas não deve ser relacionado para o duelo no Paraná. A expectativa é de que ele volte contra o Goiás, dia 20, ou diante do São Paulo, em 27 de setembro.

Com as baixas, Mano Menezes teve de improvisar. O auxiliar técnico Sidnei Lobo foi escalado para compor o time de baixo, jogando como volante, mesma posição em que ganhou destaque no São Paulo como profissional.

O Corinthians treinou com: Felipe, Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Marcelo Mattos, Elias e Defederico; Dentinho, Henrique e Jorge Henrique. Os reservas: Julio Cesar, Renato, William e Diego; Alessandro, Moradei, Sidnei, Jadson e Marcelo Oliveira; Marcelinho e Ronaldo.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Mesmo com Jô, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Após revés, Timão foi aplaudido por torcedores presentes na Ilha do Urubu

    Volante beira nota zero, e Giovanni é eleito o melhor do Corinthians em derrota

    ver detalhes
  • Danilo fica no Corinthians por mais uma temporada

    Carille confirma renovação do contrato de Danilo com Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena e Romero, os paraguaios do Corinthians

    Romero se torna o estrangeiro com mais jogos na história do Corinthians; Balbuena chega ao 100º

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes