Edílson sugere amistoso para festejar 10 anos do título mundial

Edílson sugere amistoso para festejar 10 anos do título mundial

Por Meu Timão

O ex-jogador Edílson comemorou 39 anos na quinta-feira, pensando em dar um presente aos torcedores do Corinthians. O Capetinha irá sugerir ao presidente Andrés Sanchez a realização de um amistoso para festejar o aniversário de uma década da conquista do primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa.



"A ideia é fazer um jogo entre o time que foi campeão naquela época contra o atual, no Pacaembu, com ingresso valendo 1 kg de alimento não-perecível. Fiquei de escrever o projeto e levar para o Andrés analisar nos próximos dias", comentou Edílson, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.



A iniciativa surgiu durante o jogo do Brasil contra o Chile, em Salvador, na rodada passada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. "Conversei com um ex-dirigente da Hicks Muse [parceira do Corinthians na época do Mundial] na ocasião, e ele ficou animado. Vamos começar a divulgar agora, mas já há bastante apoio. Um diretor da Nike também ficou interessado em ajudar", contou Edílson.



O ex-atacante foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2000. Na época, prometeu dar um drible entre as pernas de Karembeu, do Real Madrid, e cumpriu. Ainda marcou os dois gols de sua equipe no empate por 2 a 2 com a equipe espanhola. Na decisão, em 14 de janeiro, o Corinthians derrotou o Vasco nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.



Atualmente empresário artístico e de jogadores, Edílson confia no seu talento para os negócios para fazer o amistoso entre o Corinthians do passado e o atual vingar. O Capetinha já demonstrava ser um bom agenciador há dez anos. Foi ele quem acertou a premiação de US$ 70 mil recebida pelos campeões do mundo em 2000.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Timão encara o arquirrival Palmeiras na ida da final da Copa do Brasil

    Arena Corinthians recebe Dérbi da final da Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes
  • Carille deve ajudar Jô na missão do atacante pela artilharia

    Reta final do Corinthians terá titulares contra Flamengo e Atlético-MG e reservas diante do Sport

    ver detalhes

O Corinthians de 2000 foi o melhor Corinthians de todos os tempos?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes