Defederico: Empresários fazem pressão na AFA

Defederico: Empresários fazem pressão na AFA

Por Meu Timão

107 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Defederico está treinando normalmente no Parque São Jorge

Defederico está treinando normalmente no Parque São Jorge

Foto: Eduardo Viana

A regularização de Matías Defederico, mais uma vez, foi adiada. O certificado de transferência internacional, emitido pela Associação de Futebol Argentino (AFA), que era esperado há duas semanas, só deve chegar nesta sexta-feira à CBF. Se o nome do jogador não aparecer no BID (Boletim Informativo Diário), ele não poderá estrear no clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Na última quinta, preocupados com a indefinição, o empresário do jogador, Alejandro Bouza, o presidente do Huracán (ARG), Carlos Babington, e o pai de Defederico estiveram na sede da Federação Argentina para questionar a demora.

Antes, o que emperrava o trâmite da transferência era a assinatura de um juiz na Argentina (o que ocorreu na terça), pois o Huracán está em concordata e é obrigado a declarar à Justiça a venda de seus bens.

Como sua inscrição já foi encaminhada para a CBF, porém, não há risco de o camisa 10 do Timão não poder disputar o Campeonato Brasileiro. Esta sexta é o último dia de inscrições de novos atletas na competição.

Edno também deve ser liberado:

Edno também deve ter a situação regularizada na CBF. O que atrasou sua documentação foi uma ação judicial do técnico René Simões contra seu ex-clube, a Portuguesa.

Com isso, a Lusa não pôde regularizar a transferência do atleta e sua inscrição na CBF estava bloqueada. Na quinta, Corinthians e Portuguesa entraram com um pedido de reconsideração da decisão, acatado pelo juiz, alegando que Edno não tinha envolvimento no caso.

O camisa 41 já treina com o elenco desde o último fim de semana e se diz pronto para estrear no clássico contra o São Paulo, domingo. Ele deve ser uma das opções de banco do técnico Mano Menezes.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Vai dar tempo do Deferico se inscrever pra jogar o clássico?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes