Maratona de Ronaldo inspira cuidados

Maratona de Ronaldo inspira cuidados

Por Meu Timão

69 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Ronaldo treinando no Parque São Jorge

Ronaldo treinando no Parque São Jorge

Ronaldo recebeu atenção especial da comissão técnica e do departamento médico do Corinthians desde que desembarcou em São Paulo, na noite de quarta-feira.

Na manhã desta quinta-feira, fez trabalhos de musculação e aeróbica no Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira (Ceproo), no Parque São Jorge. À tarde, teve reforço muscular no joelho direito – no qual sentiu dores na semana passada – com o fisioterapeuta Julio Suman, antes de se integrar ao elenco para a atividade física e coletivo no CT do Parque Ecológico.

– A perda (de trabalhos) não será significativa. Nós faremos intervenções para melhorar seu desempenho. Vamos minimizar a duração dos exercícios, colocar uma carga mais leve, fazer um trabalho muscular localizado para que ele volte mais rápido... E alguns suplementos também – explica o fisiologista do clube, Daniel Portella.

A preocupação se dá pelo fato de o Fenômeno não treinar com o grupo desde o último domingo. Horas depois do clássico contra o São Paulo, ele viajou para Madri (ESP), pois tinha audiência com a ex-mulher, Milene Domingues, para reduzir o valor da pensão do filho do casal, Ronald, de 9 anos de idade.

Sua escalação, porém, não deve ser problema para a partida contra o Atlético-PR, amanhã, no Pacaembu. No coletivo de quinta-feira, ele foi escalado na equipe titular, ao lado de Dentinho e Jorge Henrique no ataque. Movimentou-se bem, finalizou algumas vezes e deu bons passes para Jorge Henrique na cara do gol. Em alguns momentos, com a bola parada, o camisa 9 do Timão apoiava-se na trave entregando o visível cansaço.

– Ele treina assim todo dia (risos). O que a gente quer dele é gol, a gente brinca com ele, fala: “Não precisa correr, a gente faz isso. Você precisa é fazer gol” – brinca o volante Elias.

Horas depois do treino, para completar a maratona, Ronaldo ainda participaria da entrega de uma premiação do VMB, do canal MTV. Ufa!



Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • 'Nem Pedrinho salva...': Timão não foi páreo para o Grêmio na noite deste sábado

    Pobre tecnicamente, Corinthians é derrotado pelo Grêmio no fim do primeiro turno

    ver detalhes
  • Walter 'voa' para afastar perigo de gol do Grêmio; nem arqueiro evitou revés em casa

    Walter evita o pior, e Loss é eleito 'vilão': as avaliações do revés corinthiano

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, falou sobre a ausência de Fagner

    Na esteira de rivais, Corinthians também reclama da convocação de Fagner: 'Não ficamos satisfeitos'

    ver detalhes
  • Corinthians tem campanha irregular no Brasileiro nas mãos de Loss

    Fiel dispara contra Loss na web após derrota do Corinthians; veja melhores comentários

    ver detalhes

Com uma sequencia de jogos, Ronaldo será o mesmo do primeiro semestre?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes