Timão promete 'grande lateral' e negocia com Júlio César, destaque do Goiás

Timão promete 'grande lateral' e negocia com Júlio César, destaque do Goiás

Por Meu Timão

371 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Júlio César em lance pelo Goiás

Júlio César em lance pelo Goiás

Foto: Site Oficial do Goiás

Com Marcinho em baixa, o Corinthians segue sua caça por um lateral-esquerdo renomado para disputar a Taça Libertadores em 2010. Depois de conversar com Sylvinho, agora no Manchester City, e flertar com o pentacampeão Roberto Carlos, o Timão parte para uma solução de dentro do país. Júlio César, destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro, é um dos nomes preferidos da direção e do técnico Mano Menezes.

A negociação, aliás, já caminha para um final feliz. Apesar de estar na briga pelo título e por uma vaga na Libertadores, o Goiás não tem qualquer poder sofre Júlio César. O jogador tem os direitos federativos presos ao Cruzeiro, que está disposto a negociá-lo. O contrato dele com a Raposa termina em 31 de dezembro de 2010.

- Vamos trazer um grande nome para a lateral, mas ainda não está fechado. O Júlio César é um jogador de muito potencial e interessa, assim como interessa a outros clubes também – afirmou o diretor de futebol Mário Gobbi Filho.

Júlio César, de 27 anos, nasceu em São Paulo, mas começou a carreira no Bangu, em 2002. Depois, passou por América-RN, Flamengo, Marília, Cruzeiro e Náutico, antes de ser contratado pelo Goiás em 2008. Neste Brasileirão, se transformou em uma peça fundamental da equipe, marcando quatro gols. Contra o Corinthians, há duas semanas, criou as principais jogadas ofensivas na goleada por 4 a 1, em pleno Pacaembu.

-  Vou ser sincero. Nem conto com o Júlio César para o ano que vem, porque o seu passe pertence ao Cruzeiro e já se fala em interesse de diversos clubes em levá-lo - lamentou o técnico do Goiás, Hélio dos Anjos.

Desde que André Santos foi vendido ao Fenerbahce-TUR, o Corinthians procura um novo lateral. Sylvinho era dado como certo no clube, mas acabou acertando com o Manchester City. Roberto Carlos foi indicado por Ronaldo, porém, a contratação não teve a aprovação do técnico Mano Menezes.

Assim, o treinador foi obrigado a recorrer a jogadores do próprio elenco. Entretanto, as alternativas pouco renderam. O meia Marcinho foi transformado em lateral, mas vem falhando muito, enquanto o paraguaio Balbuena é considerado extremamente defensivo. Marcelo Oliveira ainda não conseguiu vencer sua luta contra as lesões e Escudero se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. As outras possibilidades são os garotos Bruno Bertucci e Dodô.

- Nós temos um jogador para colocar mais na marcação, que é o Balbuena. Ele entrou bem contra o Santos. Tenho que ver a evolução do Marcinho, que nunca havia jogado na lateral. Eu gostaria de ter colocado o Marcelo Oliveira, mas ele teve uma dificuldade clínica. Tem o Escudero também – disse Mano.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Sub-20 Corinthians enfrenta São Paulo em primeiro jogo da final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians desafia São Paulo em final inédita na Copa do Brasil Sub-20

    ver detalhes
  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes

Julio Cesar substituiria André Santos a sua altura?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes