Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians afunda o Fluminense mas segue sem vencer

492 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians afunda o Fluminense mas segue sem vencer

Corinthians afunda o Fluminense mas segue sem vencer

Photocamera

A torcida do Fluminense fica mais desesperada a cada rodada. Na noite desta quarta-feira, a equipe carioca não saiu de um empate em 1 a 1 com o Corinthians, no estádio do Maracanã. Os gols foram de Alan e Dentinho.

Com o resultado, o Fluminense segue na lanterna da competição, agora com 22 pontos. Já o Corinthians chega ao quinto jogo sem vitória e tem 39 pontos na tabela.

O time de Mano Menezes tentará subir na tabela no sábado, quando receberá o Grêmio no Pacaembu. Já a reação do Fluminense ficou também adiada para sábado, contra o ameaçado Santo André, no estádio Bruno José Daniel.



O jogo

O técnico Cuca subiu ao gramado do Maracanã inspirado por uma faixa pendurada pela torcida do Fluminense. Apontou para a inscrição e leu em voz alta: "Lutar até o fim". Foi exatamente com esse espírito que a sua equipe começou o confronto com o Corinthians.

Não demorou para que a disposição do Flu resultasse em gol. Logo aos 4 minutos de partida, Alan mostrou oportunismo para aproveitar uma sobra após cobrança de escanteio. Chutou no canto (a bola bateu na trave antes de entrar), beijou o escudo do time carioca e correu entusiasmado para comemorar.

A vantagem do Fluminense deixou o jogo ainda mais disputado. Guiado pelas broncas de Mano Menezes à beira do gramado, o Corinthians tentou reagir em seguida. O argentino Matías Defederico cobrou falta com categoria, Paulo André cabeceou, e Rafael se esticou para espalmar a bola.

O argentino do Fluminense também estava com o pé calibrado. Darío Conca acertou a trave em chute de falta. A torcida da casa sentiu o bom momento do time, raridade durante o Campeonato Brasileiro. Passou a cantar alto e aplaudir o empenho demonstrado pelos comandados de Cuca.

Para infelicidade do Flu, no entanto, o Corinthians empatou a partida aos 23 minutos. Alessandro fez uma bela jogada pela direita e cruzou a bola na área. Jorge Henrique ajeitou de peito, em jogada de futevôlei, e Dentinho completou de cabeça para as redes. O abatimento do Tricolor foi instantâneo.

Para tentar animar o Fluminense, que piorou muito após sofrer o empate, Cuca trocou Adeílson por Tartá. Com a mesma formação até o intervalo, o Corinthians não soube tirar proveito do desânimo do adversário. Tentou chegar ao gol através da velocidade de seus atacantes, porém não chegou a assustar o goleiro Rafael.

No segundo tempo, o jogo continuou movimentado. O Fluminense voltou a incomodar a defesa do Corinthians, que contra-atacava com perigo. Mas Cuca e Mano Menezes não se satisfizeram. O primeiro substituiu Fábio Neves por González. O segundo colocou Souza no lugar de Defederico.

Como o ritmo da partida caiu, os técnicos entraram em ação outra vez. O experiente Edu, finalmente recuperado de contusão, ocupou o lugar que era de Marcelo Mattos. O também veterano Roni entrou na vaga de Dieguinho. E logo o Fluminense chegou ao ataque novamente. Felipe fez bela defesa em cabeçada de Luiz Alberto, aos 31.

A última cartada de Mano Menezes foi Edno, que substituiu Dentinho. Não adiantou. O Corinthians permaneceu longe do gol defendido por Rafael e passou mais uma rodada sem ganhar. Assim como o aflito Fluminense, que outra vez decepcionou seus torcedores no Maracanã.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Faltou vontade dos jogadores do Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!