Venha fazer parte da KTO
x

Defederico desencanta, e Corinthians bate o Vitória

225 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Defederico comemora seu primeiro gol no Corinthians

Defederico comemora seu primeiro gol no Corinthians

Agência Estado

Matías Defederico desencantou. Reforço mais caro do Corinthians em 2009, o meia argentino marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória na noite desta quarta-feira, no estádio Barradão. O resultado positivo dá confiança para a equipe paulista jogar o clássico contra o Palmeiras.

Distante das disputas pelo título do Campeonato Brasileiro e contra o rebaixamento à Série B, o Corinthians melhorou a sua situação na tabela de classificação. Passou a totalizar 45 pontos, superando o próprio Vitória, que tem 44.

Já o time baiano diminuiu ainda mais as suas chances de também estar na Copa Libertadores da América de 2010. Tentará se recuperar contra o Coritiba no domingo, no estádio Couto Pereira. O jogo entre Palmeiras e Corinthians será no mesmo dia, em Presidente Prudente.

O jogo - O técnico Mano Menezes tentou reforçar a armação do Corinthians em Salvador. A equipe entrou em campo com o meia argentino Matías Defederico no lugar do atacante Dentinho. E demonstrou mais disposição e organização do que em suas últimas apresentações.

Aos 9 minutos, o Corinthians provou que estava bem treinada por Mano. Em uma cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Chicão invadiu a área em velocidade, driblou o goleiro Viáfara e chutou nas redes. Mas pelo lado de fora.

O Vitória, no entanto, tomava a iniciativa de atacar. Enquanto o Corinthians avançava aos berros de Mano Menezes, que gesticulava muito à beira do campo, o time baiano contava com cantoria de sua fanática torcida para tentar incomodar o goleiro Felipe, prata da casa.

Felipe estava inspirado. Conseguiu fechar o gol nas melhores chances criadas pelo Vitória no primeiro tempo, quase sempre em jogadas aéreas. Aos 27 minutos, o goleiro teve a ajuda da trave. Gláucio cruzou da esquerda, e Leandrão cabeceou para o chão. No poste.

Logo em seguida, o Corinthians perdeu o lateral esquerdo improvisado Marcelo Oliveira, machucado. O paraguaio Balbuena foi o substituto e, em 10 minutos, viu de perto outra oportunidade de gol do Vitória. Wallace cabeceou com firmeza, e Felipe se esticou para espalmar.

Ronaldo se esforçava para responder pelo Corinthians. No final da primeira etapa, cortou a marcação na entrada da área e chutou em cima de Nino. Ganhou aplausos do também atacante Roger, que estava no banco de reservas do Vitória, porém ficou insatisfeito. "O gramado é muito ruim. A bola não rola", protestou o Fenômeno no intervalo.

A bola passou a rolar ainda menos no segundo tempo, mas porque as duas equipes pioraram tecnicamente. E logo mexeram em suas formações. Anderson Martins e Neto Berola substituíram Robinho (lesionado) e Elkeson no Vitória. Já Boquita entrou no lugar do apagado Edu no Corinthians.

Aos 22 minutos, finalmente foi o placar que mudou. Jucilei enfiou a bola para Defederico, que invadiu a área e chutou no canto para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. O argentino correu em direção ao banco de reservas e vibrou bastante.

Com Roger na vaga de Leandrão, o Vitória também balançou as redes em seguida, mas o árbitro Márcio Chagas da Silva assinalou impedimento de Neto Berola. Mesmo com o ímpeto do adversário em busca do empate, Mano Menezes fez mais uma alteração ofensiva no Corinthians. Dentinho entrou em campo, e Defederico saiu muito sorridente.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Defederico deveria ser titular?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!