Corinthians fica na frente duas vezes mas cede empate ao Palmeiras

Corinthians fica na frente duas vezes mas cede empate ao Palmeiras

Por Meu Timão

Ronaldo marcou dois gols na partida

Ronaldo marcou dois gols na partida

O resultado ainda ofusca a tarde inspirada da dupla formada por Ronaldo e Defederico. O argentino deu duas assistências perfeitas. Na primeira, Jorge Henrique sofreu pênalti, causou a expulsão de Marcos ainda no primeiro tempo e viu Ronaldo bater o tiro livre. Na segunda, o camisa 9 mostrou sua qualidade em finta sobre Bruno.

Por outro lado, a igualdade premia a competência do Palmeiras e de Figueroa na bola parada. O lateral-direito levantou com perfeição as bolas para Danilo e Maurício anotarem de cabeça, aproveitando ainda falhas no sistema defensivo do Corinthians.

O clássico começou duplamente quente. Os termômetros marcavam por volta de 30ºC em Presidente Prudente no início da partida, o que causou preocupação nas duas equipes. Em campo, disputas duras e muitas faltas, parando o jogo com frequência. E a iniciativa nos primeiros minutos foi do Palmeiras.

Sem a bola, o time de Muricy Ramalho adiantou a marcação e tentou sufocar o rival. A proposta do Corinthians no início foi clara: marcar forte atrás e sair no erro adversário. As jogadas mais perigosas do Palmeiras aconteceram pela lateral direita. Em nenhuma, porém, os atacantes conseguiram completar os cruzamentos. Armero quase compensou.

Já a equipe alvinegra sofreu para penetrar na defesa. Ronaldo tentou jogada individual e até achou o espaço. O chute, no entanto, foi para fora. Mas a perfeição só aconteceu com Defederico, aos 36min. O argentino lançou bola perfeita para Jorge Henrique, que invadiu a área, driblou Marcos e sofreu o pênalti. O goleiro, justamente, recebeu o cartão vermelho.

Ronaldo, então, foi para a cobrança diante do reserva Bruno e não perdoou: 1 a 0 Corinthians. "O jogo está cadenciado e muito disputado. São duas grandes equipes. Vamos continuar assim", avaliou rapidamente o Fenômeno no intervalo. Do outro lado, Love mostrou preocupação. "Precisaremos ter ainda mais vontade."

Apesar da superioridade numérica, o Corinthians tomou um duro golpe logo aos 6min da etapa final. Danilo aproveitou cruzamento de Figueroa e falha de Felipe para, de cabeça, deixar tudo igual. O gol animou a equipe de Muricy e a torcida alviverde, mas aí Defederico e Ronaldo voltaram a brilhar.

Com enfiada precisa do argentino, o camisa 9 enganou Bruno aos 20min e fez seu segundo gol no jogo, o décimo no campeonato. Ele, assim, isolou-se na artilharia alvinegra na competição, deixando Dentinho para trás com oito. O Palmeiras tentou pressionar no final, com Ortigoza e Marquinhos em campo. Mano respondeu com as entradas de Dentinho, Edno e Souza para seguir levando perigo no ataque.

E nesse duelo a competência do Palmeiras na bola parada falou mais alto. Maurício aproveitou a cobrança de falta de Figueroa e, livre de marcação, deixou tudo igual aos 39min do segundo tempo. Dentinho e Ronaldo ainda tiveram as chances de fazer o terceiro, mas não conseguiram. Melhor para o Palmeiras, líder do Brasileiro pela 19ª rodada seguida.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

    Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

    ver detalhes
  • Reforço do Barcelona, Paulinho foi apresentado à torcida e à imprensa nesta quinta-feira

    Apresentado no Barcelona, corinthiano Paulinho diz não temer pressão

    ver detalhes
  • Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

    Corinthians acerta contratação definitiva de Paulo Roberto, garante diretor

    ver detalhes

O Corinthians merecia a vitória?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes