Corinthians espera por Riquelme

Corinthians espera por Riquelme

Por Meu Timão

Só falta o Riquelme assinar o contrato com o Corinthians.

Só falta o Riquelme assinar o contrato com o Corinthians.

Só o acerto entre o Corinthians e Riquelme ainda impede a confirmação da contratação do meia argentino para o ano do centenário do Timão. Entre o Grupo Sonda e o Boca Juniors (ARG) já há um acordo, verbal, que será assinado tão logo haja um acerto entre o jogador e o clube.

A diretoria do Corinthians tem essa informação há cerca de dez dias, avisada pelos executivos do grupo de investimento. A partir desse sinal, a diretoria corintiana intensificou as negociações.

A contratação de Riquelme seria o principal trunfo do Corinthians na montagem da equipe para a disputa da Libertadores. No próximo ano, o clube comemora o centenário e quer marcá-lo com a conquista desse título inédito, o único de grande porte que falta ao time.

Segundo um diretor do Corinthians, o Boca fechou com o Grupo Sonda por uma questão de dinheiro. O clube passa por uma grande crise financeira e esta é a última oportunidade de negociar o jogador, já que seu contrato acabará no meio do próximo ano. Os argentinos receberão aproximadamente US$ 2,5 milhões (ou R$ 4,3 milhões).

Para compensar o investimento em Riquelme, de 31 anos, o Sonda receberá parte dos direitos econômicos de alguns jogadores do Timão.

O principal obstáculo a ser superado é que o jogador já declarou que não tem interesse em jogar no Corinthians, pois pretende se aposentar no Boca Juniors. A trajetória de Riquelme corrobora essa posição. O Boca é o único clube em que o meia conseguiu realmente se sentir em casa. No Barcelona (ESP), teve passagem apagada, e no Villareal (ESP) fez grandes apresentações, mas nunca tornou-se grande ídolo por causa de seu temperamento retraído.

Para definir o assunto, nesta semana, o Corinthians enviará seu diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg, para tratar do assunto diretamente com Riquelme. Rosenberg é o homem de confiança do presidente Andrés Sanchez para negociar os grandes contratos, sejam eles comerciais ou contratações. Foi o diretor que alinhavou os contratos de Ronaldo, entre novembro e dezembro do ano passado, e do argentino Defederico, em agosto deste ano.

E também será Rosenberg quem deverá selar o acordo com o agente de Roberto Carlos, Fabiano Farah. O lateral diz que irá rescindir com o Fenerbahçe (TUR) no próximo dia 15.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

O elenco de 2010 será o melhor de todos os tempos do Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes