Roberto Carlos dá detalhes de contrato e já fala como jogador do Corinthians

Roberto Carlos dá detalhes de contrato e já fala como jogador do Corinthians

Por Meu Timão

O veterano Roberto Carlos não consegue mais esconder que está muito próximo do Corinthians

O veterano Roberto Carlos não consegue mais esconder que está muito próximo do Corinthians

Apesar de jogador, diretoria, comissão técnica e empresários tratarem com cautela o caso, está cada vez mais difícil não assumir que o futuro do lateral-esquerdo Roberto Carlos será mesmo o Corinthians em 2010. Mesmo dizendo que o Santos ainda está no meio, o veterano não consegue esconder sua vontade de defender a equipe alvinegra.

Em entrevista reveladoraao Jornal da Tarde, o lateral de 36 anos deu detalhes de seu contrato e falou praticamente já como jogador do Corinthians. "Estou muito feliz. As coisas têm acontecido na hora certa para mim, sempre. Acho que é um momento bom para voltar ao Brasil, jogar num clube grande, que pensa em ser campeão", afirmou Roberto Carlos.

Se realmente assinar o contrato de um ano - com a possibilidade de renovação por mais um - com o Corinthians, ele receberá até R$ 5 milhões pelos primeiros 12 meses, entre luvas e salários, em um acordo similar ao que o clube tem com Ronaldo. "É o mesmo projeto. O Corinthians não vai pagar o salário, são empresas, do clube não sairá nada. É igualzinho ao feito com o Ronaldo", explicou.

O contato entre jogador e clube está bastante azeitado principalmente porque o intermediário entre clube, atleta e empresas também é o mesmo de Ronaldo, o empresário Fabiano Farah. "É ele que está com o contrato. Mas nessas horas é melhor nem falar muito. Já sou experiente e sei que qualquer bobeada pode atrapalhar."

Mas seguindo o discurso de futuro jogador do Corinthians, Roberto Carlos apontou a Libertadores como principal motivação para acertar com a equipe. "Uma Libertadores motiva qualquer jogador. É um ano importante para o clube, tem um presidente que está investindo muito. Disputei uma Libertadores pelo Palmeiras, mas não consegui vencer. Seria um objetivo a mais."

Mesmo próximo dos 37 anos, o experiente jogador também garantiu que está em boa forma. "Não tenho problema físico. E espero fazer uma boa pré-temporada aí, para começar o ano ainda melhor. O trabalho no Brasil é mais forte que o daqui, o que me deixará melhor condicionado. No Campeonato Turco desse ano fiquei fora de apenas dois jogo. Estou voando", brincou.

Roberto Carlos ainda minimizou o fato de ter brilhado pelo arquirrival corintiano antes de ir para Europa 15 anos atrás. "Não imagino hostilidade porque quando joguei no Palmeiras ganhei tudo, menos a Libertadores. E pretendo fazer a mesma coisa agora. Sou respeitoso com o torcedor. Minha vida continua a mesma coisa. Quero acrescentar agora mais motivação e mais títulos aí no Brasil."

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians fez festa no estádio do Racing

    Fotógrafo registra vídeo sensacional no meio da torcida do Corinthians no estádio do Racing

    ver detalhes
  • Homero transformou bandeira invertida em taça da Libertadores nas costas de Edinho

    21 anos após erro de tatuador, corinthiano fecha costas com lembranças épicas da Libertadores

    ver detalhes
  • Esporte é praticado nas dependências do Corinthians desde a década de 50

    Saem as chuteiras, entra o pandeiro: conheça o Tamboréu, modalidade tradicional do Corinthians

    ver detalhes
  • Carille vai mudar rotina do Timão e tirar concentração do CT

    Pela primeira vez em seis anos, Corinthians deixa CT para se concentrar ao lado do Morumbi

    ver detalhes

Deixe sua mensagem de boas vindas ao Roberto Carlos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes