Roberto Carlos assina rescisão nesta semana para ser anunciado no Corinthians

Roberto Carlos assina rescisão nesta semana para ser anunciado no Corinthians

Por Meu Timão

Roberto Carlos deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do Corinthians para 2010

Roberto Carlos deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do Corinthians para 2010

Ainda não foi nesta quarta-feira que Roberto Carlos assinou a rescisão contratual com o Fenerbahce. Perto de ser anunciado como reforço do Corinthians, o lateral-esquerdo conduz pessoalmente seu desligamento do clube turco e só depois disso oficializará sua chegada ao Parque São Jorge. Mas é tudo uma questão de tempo.

"Foi uma conversa de comum acordo entre o Roberto e a diretoria do Fenerbahce. A rescisão fatalmente vai acontecer. Ele vai rescindir até o final desta semana. O Roberto já dá como encerrada sua carreira na Europa", disse Fabiano Farah, empresário do jogador.

O vínculo de Roberto Carlos com o Fenerbahce vai até junho de 2010, mas o clube aceitou liberá-lo dos últimos seis meses de contrato para seguir seu projeto de vida. O lateral quer encerrar sua carreira no futebol brasileiro e também ver o nascimento de sua filha no país (sua mulher, Mariana, está grávida).

Assim que assinar sua saída do Fenerbahce, Roberto Carlos deve ser anunciado como reforço do Corinthians para a Libertadores. As partes já acertaram um acordo por dois anos, até o final de 2011. Mano Menezes foi convencido de que se trata de uma boa contratação e já discutiu detalhes do planejamento feito para o jogador visando 2010.

O Santos foi o primeiro clube brasileiro a se interessar efetivamente por Roberto Carlos, mas ficou para trás mesmo oferecendo salário superior ao proposto inicialmente pelo Corinthians. A presença do amigo Ronaldo, a disputa da Libertadores no ano que vem e os elogios que ouviu sobre Mano Menezes convenceram o lateral a se transferir para o Parque São Jorge.

Na semana passada, Roberto Carlos se adiantou a todo o processo burocrático e confirmou ter um acerto verbal com o Corinthians. Mano Menezes falou a mesma coisa. No entanto, o diretor de futebol Mário Gobbi preferiu desmentir ambos.

Além do lateral, o Corinthians também apalavrou acordos com Tcheco, do Grêmio, Iarley, do Goiás, e Ralf, do Barueri. Leandro Domingues, do Vitória, é outro nome na lista alvinegra. O zagueiro Alex Silva também interessa, mas a negociação é mais complicada.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Deixe sua mensagem de boas vindas ao Roberto Carlos.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes