Venha fazer parte da KTO
x

Juiz inventa penalty aos 46 do segundo tempo e Corinthians perde para o Náutico

906 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo mais uma vez foi o destaque da partida

Ronaldo mais uma vez foi o destaque da partida

O resultado chegou após um lance polêmico, no lance final da partida. Escudero fez falta e o árbitro Alicio Pena Júnior deu pênalti. Aírton bateu forte, sem chances para Rafael Santos, e decretou a vitória que mantém os pernambucanos sonhando em continuar na elite para 2010.

Corinthians e Náutico voltam a campo dia 29, às 17 horas. O time do Parque São Jorge recebe o Flamengo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o Náutico encara outro candidato à Série B em 2010, o Santo André, no Bruno José Daniel.

O jogo: Mesmo com uma equipe totalmente desentrosada e com uma defesa toda reserva, foi o Corinthians quem tomou a iniciativa da partida. Em menos de dez minutos, Elias, em chute forte da intermediária, e Boquita, batendo cruzado após lindo passe de Marcelinho, tiraram o "Uhhh!" da garganta dos torcedores.

A superioridade alvinegra continuou latente, mas Elias, Ronaldo e Jorge Henrique não capricharam nas finalizações e 'consagraram' o goleiro Gledson, boa figura alvirrubra nos 45 minutos iniciais do embate.

Em um dos raros ataques pernambucanos, o gol saiu: Patrick fez bom cruzamento da direita, Diego e Escudero não subiram e Bruno Mineiro, artilheiro do time na competição, meteu a cabeça na bola para tirar o zero do placar.

Antes mesmo da descida para o intervalo, o mesmo Bruno Mineiro teve a chance de ampliar após receber lindo passe de Juliano. O camisa 9 esperou o goleiro Rafael Santos se jogar no chão, o que não aconteceu, e acabou batendo em cima do reserva de Felipe.

Fenômeno salva: Bastaram cinco minutos no segundo tempo para a história da partida muar. Aproveitando cruzamento perfeito de Jorge Henrique, Ronaldo subiu, cabeceou para o chão e bateu o goleiro Gledson, deixando tudo igual no placar.

Ronaldo seguiu inspirado e, em dois lances individuais, levou a melhor sobre os defensores pernambucanos, mas não decretou a virada porque errou na pontaria. Aos 27, no entanto, o Fenômeno cobrou falta curta para Elias, que chutou de longe e decretou a virada: 2 a 1.

A festa poderia ter sido maior ainda na sequência, quando o camisa 9 recebeu passe de Souza e tentou encobrir Glédson, mas o goleiro pernambucano foi mais feliz e ficou com a bola. Foi cumprimentado pelo pentacampeão, que consolou o arqueiro pela iminente queda de seu time.

A cinco minutos do fim, no entanto, Carlinhos Bala, algoz corintiano na Copa do Brasil 2008, ao marcar o gol do título do Sport, recebeu passe de calcanhar de Nilson e deixou o Pacaembu boquiaberto, mandando para o fundo das redes e  empatando o jogo.

Já nos acréscimos, após jogada polêmica, o árbitro Alício Pena Junior deu pênalti de Escudero. Aírton cobrou forte, sem defesa para Rafael Santos, e virou novamente par ao Náutico: 3 a 2 e volta da esperança pernambucana de permanecer na Série A em 2010.

Fonte: GazetaEsportiva

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

No penalty, o jogador estava fora ou dentro da área?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!