Agora agente, Falcão compra direitos de 11 garotos no Corinthians

Agora agente, Falcão compra direitos de 11 garotos no Corinthians

Por Meu Timão

208 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Consagrado com a 'bola pesada', o ala Falcão, do Jaraguá do Sul, segue investindo em outra carreira, fora das quadras. Depois de não conseguir galgar na carreira dentro dos gramados, o atleta da seleção brasileira firmou-se como empresário de jogadores. Após iniciar sua trajetória empresarial no Avaí, o craque 'formou um time' na categoria de base do Corinthians, obtendo os direitos de 11 jovens no Parque São Jorge.

"Realmente, estou entrando de cabeça nesse negócio de empresário. Estou com mais de 20 jogadores, 11 deles na base do Corinthians, próximos de profissionalizar. Fechei ontem (segunda-feira) com o Ivan Rocha, que jogou no São Paulo, como agente Fifa. Estou, até mesmo, montando um escritório aqui na capital paulista", contou o jogador de futsal, em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva.Net, durante entrega do Troféu Mesa Redonda, da "TV Gazeta", na noite desta terça-feira, em São Paulo.

Atual melhor jogador de futsal do mundo, honraria cedida com a chancela da Fifa, Falcão descartou qualquer possibilidade de trocar as quadras pela profissão empresarial. Embora confirme que 'tenha pegado gosto', o ala da Malwee comemorou o fato de o respeito adquirido durante a carreira nas quadras ajudar nas negociações.

"É uma profissão que peguei gosto, mas é claro que sou atleta e as portas estão apenas se abrindo. Tenho que aproveitar minha credibilidade, que adquiri no esporte da melhor maneira possível, e seguir este rumo que eu gosto", disse o atleta.

Falcão iniciou sua carreira nas quadras no ano de 1991, defendendo as cores Guapira, clube localizado no tradicional bairro do Jaçanã. Após destacar-se com a camisa da modesta equipe, o ala conseguiu uma transferência para o Corinthians. No Parque São Jorge, o jogador brilhou durante quatro temporadas e venceu o Campeonato Estadual pelo alvinegro mais popular do país.

Vitorioso durante passagens por GM/Chevrolet, Atlético Mineiro e Banespa, Falcão ganhou seus maiores títulos com a camisa do Malwee/Jaraguá. Em Santa Catarina, o jogador conquistou 15 títulos, entre eles, quatro Liga Futsal. Porém, a grande glória ocorreu em 2008, na seleção brasileira. No Copa do Mundo, realizada em Brasília e no Rio de Janeiro, o número 12 venceu o tão sonhado Mundial e recebeu o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, no final do ano.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • 'Nem Pedrinho salva...': Timão não foi páreo para o Grêmio na noite deste sábado

    Pobre tecnicamente, Corinthians é derrotado pelo Grêmio no fim do primeiro turno

    ver detalhes
  • Walter 'voa' para afastar perigo de gol do Grêmio; nem arqueiro evitou revés em casa

    Walter evita o pior, e Loss é eleito 'vilão': as avaliações do revés corinthiano

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, falou sobre a ausência de Fagner

    Na esteira de rivais, Corinthians também reclama da convocação de Fagner: 'Não ficamos satisfeitos'

    ver detalhes
  • Corinthians tem campanha irregular no Brasileiro nas mãos de Loss

    Fiel dispara contra Loss na web após derrota do Corinthians; veja melhores comentários

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes