Atual campeão, Corinthians estreia com goleada na Copa São Paulo

Atual campeão, Corinthians estreia com goleada na Copa São Paulo

Por Meu Timão

460 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Willian fez 2 gols e foi o destaque da partida

Willian fez 2 gols e foi o destaque da partida

Foto: GloboEsporte.com

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2009, o Corinthians começou bem a competição neste domingo. Em busca do bicampeonato no ano de seu centenário, o time alvinegro goleou o Araguaína-TO por 5 a 0, atuando diante de sua vasta torcida na Arena da Fonte, em Araraquara. Com o resultado, lidera o Grupo K da competição.


No interior paulista, os jogadores apontados como promessas das categorias de base brilharam e ajudaram a, com facilidade, construir o resultado sobre o time de Tocantins. Os dois primeiros gols foram marcados pelo meia Willian. Os atacantes Taubaté e Jadson aumentaram e Elias complementou o resultado.

O jogo

O Corinthians iniciou a partida cadenciando o ritmo, mas precisou apenas de 10 minutos para abrir o placar. Aproveitando o melhor físico e maior estatura, o time sobrou na jogada aérea. Jadson cobrou falta pela esquerda e Willian apareceu por trás da zaga para cabecear para o fundo da rede, inaugurando o marcador em Araraquara.

O segundo gol surgiu oito minutos mais tarde, mais uma vez pelo alto. Jadson voltou a mostrar precisão e cobrou escanteio pela esquerda para nova investida de Willian. Desta vez, o jogador se adiantou para aparecer na frente da zaga e tocar de cabeça, aproveitando a saída mal feita do goleiro Roberto.

A vantagem alvinegra se tornou ainda mais tranquila aos 38 minutos, quando Iris recebeu o segundo cartão amarelo por voltar ao gramado sem permissão do árbitro e acabou expulso. Com um a menos, o Araguaína sequer ameaçou reação e passou o restante do jogo correndo atrás dos passes corintianos.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o Corinthians marcou pela terceira vez. Taubaté recebeu lançamento, invadiu a área, afastou a marcação com o corpo e tocou no canto direito de Roberto. O Alvinegro, então, passou a administrar o resultado. Aos 30 minutos, Dodô bateu rasteiro pela esquerda, Roberto espalmou para o meio da área e Jadson tocou, marcando o quarto.

A goleada foi consolidada aos 42 minutos do segundo tempo, quando Jonatan deu grande passe para Elias, deixando-o na cara do gol. O jogador invadiu a área e, com frieza, tocou firme pelo alto na saída de Roberto para fechar a festa alvinegra no interior paulista.

O Corinthians divide a liderança do Grupo K da Copa São Paulo com a anfitriã Ferroviária, que também estreou com vitória. Na partida preliminar, o time fez 2 a 0 no Vila Aurora-MT. Leandro, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Campos, aos 45 minutos da etapa final, determinaram a vitória.

As equipes do Grupo K voltam a campo na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa. A Ferroviária pega o Araguaína-TO, enquanto o Corinthians encara o Vila Aurora-MT.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Sanchez e Roberto de Andrade, atual e ex-presidentes do Corinthians

    Corinthians registra déficit de R$ 35 milhões em 2017; veja números do balanço financeiro

    ver detalhes
  • Renovação, declaração do Balbuena e a posição do Meu Timão

    [Danilo Augusto] Renovação, declaração do Balbuena e a posição do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcedor argentino foi flagrado imitando macaco em direção à Fiel

    Torcida do Corinthians é alvo de racismo no estádio do Independiente; veja vídeo

    ver detalhes
  • Júnior Dutra não é unanimidade entre os torcedores do Corinthians

    Clube baiano monitora situação de Júnior Dutra, pouco utilizado pelo Corinthians

    ver detalhes

Quem desse time deve ser aproveitado na equipe principal?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes