Estreias de Roberto Carlos e Ronaldo devem ser nos dias 20 e 27 de janeiro

Estreias de Roberto Carlos e Ronaldo devem ser nos dias 20 e 27 de janeiro

Por Meu Timão

690 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Ronaldo é observado por Roberto Carlos

Ronaldo é observado por Roberto Carlos

Foto: Agência/Estado

A torcida do Corinthians  não terá de esperar muito tempo para ver Roberto Carlos e Ronaldo em ação na temporada. Fora do amistoso contra o Huracán-ARG, nesta quarta-feira, às 16h, no Pacaembu, o lateral-esquerdo e o Fenômeno devem estrear em 2010 nos dias 20 e 27 de janeiro, respectivamente.

Em melhores condições físicas por ter jogado até dezembro pelo Fenerbahce-TUR, Roberto Carlos pode ir a campo contra o Bragantino, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogador ainda passa por um período de adaptação aos treinamentos, mas recebeu elogios pela forma física que se apresentou ao Timão.

- Acho que ele está evoluindo bem, mas não vinha fazendo esse tipo de treinamento há muitos anos. Por isso, resolvemos aumentar esse tempo de trabalho para a adaptação. Estou feliz com a dedicação dele. Penso que ele pode jogar na quarta-feira. Mas vamos analisar mais um pouco – afirmou o técnico Mano Menezes.

á a situação de Ronaldo requer mais cuidados. O Fenômeno voltou aos treinamentos alguns quilos acima do peso e ainda carrega a preocupação da comissão técnica em evitar lesões. No final do ano passado, o jogador sofreu um problema muscular na coxa direita e se ausentou das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

A intenção de Mano Menezes é manter o Fenômeno em treinamentos intensivos para começar a jogar no final do mês. Ele deve fazer o primeiro jogo do ano contra o Mirassol, dia 27, no Pacaembu. No duelo seguinte, o Timão faz o clássico contra o Palmeiras, dia 31. Assim, o craque ganharia ritmo de jogo também para a abertura da Libertadores,

em 24 de fevereiro.

- O Ronaldo está passando pela mesma avaliação dos outros. Ele está bem melhor do que neste período do ano passado. Bem melhor. Talvez, jogue antes (do clássico contra o Palmeiras) – disse o treinador.

Mano Menezes, aliás, deve promover a estreia de dois ou três dos sete reforços adquiridos pelo clube, contra o Monte Azul, no próximo domingo, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Paulistão. Os nomes ainda não foram revelados, mas devem ser Iarley, Tcheco e

Danilo.

- Nós precisamos levar a sério esse momento porque sabemos da responsabilidade que cada um tem e daquilo que cada atleta significa. Vamos colocar para jogar quando entendermos que a condição é a mais próxima do ideal. Tudo aquilo que fizemos no ano passado nos confirmou como devemos encaminhar situações como essa – completou.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Duelo ganhou ares dramáticos com prorrogação, mas terminou em alívio e comemoração dos corinthianos

    Em jogo dramático, pivô faz três, Corinthians segura empate na prorrogação e vai às quartas da LNF

    ver detalhes
  • Roger marcou o gol da virada do Corinthians, que ainda levou empate do Vitória nos acréscimos

    Veja sobe e desce do Corinthians na classificação ao término da 30ª rodada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Atacante Matheus Mello, de 16 anos, foi destaque na disputa da Taça BH desta temporada

    Corinthians contrata atacante de 16 anos com multa rescisória de mais de R$ 80 milhões

    ver detalhes
  • Empresário de Pedrinho fez acusações contra Neto em vídeo nesta segunda-feira

    Empresário de Pedrinho acusa Neto de assédio e xinga ex-meia em vídeo: 'Gordo ridículo'

    ver detalhes

Até a estréia deles, quem será titular?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes