Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes diz que Corinthians só estará pronto na sexta rodada do Paulistão

510 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mano Menezes pode usar o 4-3-3 novamente

Mano Menezes pode usar o 4-3-3 novamente

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista ficou aquém da expectativa criada pelos torcedores alvinegros. Mas, para Mano Menezes, o 1 a 1 com o novato Monte Azul não foi nada do outro mundo, pelo contrário. O técnico corintiano disse, em entrevista ao "Arena SporTV" desta segunda-feira, que o Timão só estará realmente pronto perto da sexta rodada da competição.


- Estamos trabalhando há apenas 12 dias. Você vê a diferença de arrancada, de força em alguns lances, e isso em 90 minutos faz muita diferença. Você tem que dosar a sua equipe, e é isso que faremos nesses primeiros jogos, vamos ficar aquém mesmo, mas lá na frente vamos apresentar jogos melhores. Todos sabem que temos capacidade para isso. Lá pela sexta rodada mais ou menos já estaremos no mesmo nível de competitividade das outras equipes - afirmou o treinador.

Mas enquanto o Corinthians não fica pronto, ao menos, na próxima rodada, quarta-feira, às 21h50m, contra o Bragantino, no Pacaembu, o torcedor verá a estreia do ídolo Roberto Carlos e o retorno de Ronaldo. Em relação ao Fenômeno, Mano disse que ele atuará em um jogo sim e outro não até que esteja com o condicionamento físico ideal.


- Não seria irresponsável de antecipar a entrada do Ronaldo porque tivemos um pouco de dificuldade na primeira rodada. O jogo vai dar condição ideal para ele. Faremos um jogo na quarta-feira, no domingo, não, para poder condicioná-lo - explicou.

Se Roberto Carlos só vai vestir a camisa corintiana na quarta-feira, Iarley e Tcheco já mostraram serviço no domingo. Mano Menezes elogiou as atuações dos reforços.

- Achei boas. O Iarley ficou um pouco acima até pelo seu condicionamento, que é muito bom. O Corinthians já iniciou a temporada sendo lento, porque contratou muitos jogadores acima de 30 anos, mas se meu time correr o que Iarley correu ontem, já está ótimo. Ninguém precisa correr mais do que ele correu - disse Mano, para completar com uma observação sobre o elenco do Timão em 2010:

- Estou contente. Nós temos muita qualidade técnica, aliada a uma experiência de competição. E, nesse aspecto, isso é importantíssimo, porque vamos viver muita expectativa pelos resultados.

Confira outros trechos da entrevista com Mano Menezes:

Como vai jogar Danilo?


Mano Menezes: Apesar da versatilidade, Danilo tem uma característica muito mais marcante de um meia. Não é um jogador veloz em termos de deslocamento, mas é veloz de raciocínio, de passe. É um jogador que erra pouco, e pretendo utilizá-lo como meio-campista.

Qual é a expectativa do Corinthians para a Libertadores?


MM: Precisamos ter um grupo mais numeroso e qualificado o possível. No Grêmio não tínhamos isso. Na época chegamos à final com jogadores sem condições por desgaste e isso não vai acontecer no Corinthians. Ninguém entra na Libertadores com o objetivo apenas de participar, mas durante a competição você vai se tornar mais capaz de almejar alguma coisa. Sabemos que todo jogo de Libertadores é praticamente uma decisão e temos que ter esse entendimento.

Pretende poupar jogadores nos jogos do Campeonato Paulista?


MM: Acho que a vantagem de ter um grupo de qualidade mais numeroso é poder colocar o jogador em campo em sua melhor condição. No ano passado, William atuou os últimos jogos da Copa do Brasil na base da experiência. Tendo um jogador à altura para fazer a substituição, você não deixa a equipe cair de rendimento. A gente quer ter dois times de muita qualidade. Mas precisa apenas fazer opções quando for uma viagem muita longa. Nessa hora, tem que ter possibilidade de usar mais jogadores do grupo.

Qual será a formação tática do Corinthians de 2010?

MM: As equipes de hoje precisam ter uma capacidade de variação, principalmente nos jogos em que não conseguem impor superioridade. Não tenho preferência sobre uma forma de jogar e procuro respeitar as características dos jogadores. No ano passado, usamos o 4-3-3, que acabou sendo importante para o momento, e nos deu títulos. O time vai apresentar variação. Há a possibilidade de um 4-3-3 novamente, porque já temos um parâmetro.

Existe algum adversário que tema mais na Libertadores?


MM: A questão não é temer, é respeitar como adversário. Primeiro, respeitamos todos, depois, vamos sentindo pela movimentação, pela capacidade de investimento, quais as equipes que têm condições de disputar melhor a Libertadores. Estou pensando apenas nos adversários da primeira fase.

Ronaldinho Gaúcho voltou a jogar bem. Acha que deve ir para a Copa do Mundo da África do Sul?


MM: Acho que ele vem recuperando muito do futebol que foi sua marca, voltou a fazer gols importantes. É um jogador que pode ser mais um salto nessa reta final de preparação da seleção para a Copa do Mundo. Mas minha opinião é de torcedor, quem deve saber se leva ou não o Ronaldinho Gaúcho para a Copa é o Dunga.



Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Se não perdemos até a 6ª rodada, o Corinthians pode ser campeão invicto novamente?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!