Corinthians sofre primeira derrota no Paulista após 28 jogos

Corinthians sofre primeira derrota no Paulista após 28 jogos

Por Meu Timão

399 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Boquita acertou uma bola no travessão no primeiro tempo

Boquita acertou uma bola no travessão no primeiro tempo

Finazzi salvou a Ponte Preta ao garantir a vitória da equipe campineira por 2 a 1 contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli.

O resultado findou a série invicta de 28 jogos do time do Parque São Jorge. Somado a isso, o Corinthians perdeu a liderança do Campeonato Paulista ao ser ultrapassado pelo Botafogo-SP, que goleou o Grêmio Barueri por 4 a 0, em Presidente Prudente. A equipe de Ribeirão Preto está no topo da tabela com 13 pontos, enquanto o Corinthians caiu para a terceira colocação e segue com 11 - a Ponte Preta ocupa a mesma posição. O São Paulo é o vice-líder (11).

Ainda com o rodízio implantado, o Corinthians foi a campo com seis ausências, uma vez que Ronaldo, Defederico e Souza (com problemas físicos), Jorge Henrique e Ralf (poupados) e Roberto Carlos (suspenso) nem estiveram em campo. Com o time misto, os comandados por Mano souberam tocar bem a bola, mas sofreram para superar a forte marcação da equipe campineira.

A primeira etapa do duelo em Campinas foi marcado pelo fraco desempenho do ataque das duas equipes. Nos poucos lances de destaque, a Ponte assustou primeiro ao acertar o travessão do goleiro corintiano Felipe. Os visitantes responderam na mesma moeda com Boquita, que desviou um bom cruzamento do lateral argentino Escudero.

A fraca movimentação ofensiva dos times se repetiu nos primeiros lances do segundo tempo. Para tentar manter a invencibilidade no torneio, Mano mandou a campo Edno no lugar de Iarley. Em resposta, Sérgio Guedes reforçou o ataque da Ponte com Finazzi, que deixou o Corinthians acusando o ex-comandante de beneficiar jogadores que tinham o mesmo empresário de Mano.

Mas o primeiro gol da partida não saiu dos pés dos atacantes, mas sim do volante Jucilei, que chutou forte para vencer o goleiro Eduardo Martini. Foi então que Finazzi começou a aparecer na partida. Foi ele que sofreu o pênalti cometido por Escudero. A penalidade foi convertida por Fabiano Gadelha. Minutos depois, o atacante virou o jogo ao aproveitar um cruzamento da esquerda. Ele bateu cruzado para superar Felipe.

Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians tenta a reabilitação contra o Sertãozinho-SP, às 17h de sábado, no Pacaembu. Jogando novamente no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebe a Portuguesa, no domingo.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo

    Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

    ver detalhes
  • Timão fez o dever de casa e está na semi da Liga Paulista de Futsal

    Copeiro, Corinthians vence na prorrogação e vai à semifinal da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • 'Quase herói' contra Cruzeiro, Pedrinho pode ganhar chance como titular diante do Vitória

    Corinthians se reapresenta com reservas e pode ter três mudanças para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • Will Dantas (à dir.) ao lado de Pedrinho, jogador do Corinthians

    Agente volta atrás e nega divergência com Corinthians sobre Pedrinho

    ver detalhes

Qual foi o principal motivo para a derrota do Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes