Corinthians sofre primeira derrota no Paulista após 28 jogos

Corinthians sofre primeira derrota no Paulista após 28 jogos

Por Meu Timão

Boquita acertou uma bola no travessão no primeiro tempo

Boquita acertou uma bola no travessão no primeiro tempo

Finazzi salvou a Ponte Preta ao garantir a vitória da equipe campineira por 2 a 1 contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli.

O resultado findou a série invicta de 28 jogos do time do Parque São Jorge. Somado a isso, o Corinthians perdeu a liderança do Campeonato Paulista ao ser ultrapassado pelo Botafogo-SP, que goleou o Grêmio Barueri por 4 a 0, em Presidente Prudente. A equipe de Ribeirão Preto está no topo da tabela com 13 pontos, enquanto o Corinthians caiu para a terceira colocação e segue com 11 - a Ponte Preta ocupa a mesma posição. O São Paulo é o vice-líder (11).

Ainda com o rodízio implantado, o Corinthians foi a campo com seis ausências, uma vez que Ronaldo, Defederico e Souza (com problemas físicos), Jorge Henrique e Ralf (poupados) e Roberto Carlos (suspenso) nem estiveram em campo. Com o time misto, os comandados por Mano souberam tocar bem a bola, mas sofreram para superar a forte marcação da equipe campineira.

A primeira etapa do duelo em Campinas foi marcado pelo fraco desempenho do ataque das duas equipes. Nos poucos lances de destaque, a Ponte assustou primeiro ao acertar o travessão do goleiro corintiano Felipe. Os visitantes responderam na mesma moeda com Boquita, que desviou um bom cruzamento do lateral argentino Escudero.

A fraca movimentação ofensiva dos times se repetiu nos primeiros lances do segundo tempo. Para tentar manter a invencibilidade no torneio, Mano mandou a campo Edno no lugar de Iarley. Em resposta, Sérgio Guedes reforçou o ataque da Ponte com Finazzi, que deixou o Corinthians acusando o ex-comandante de beneficiar jogadores que tinham o mesmo empresário de Mano.

Mas o primeiro gol da partida não saiu dos pés dos atacantes, mas sim do volante Jucilei, que chutou forte para vencer o goleiro Eduardo Martini. Foi então que Finazzi começou a aparecer na partida. Foi ele que sofreu o pênalti cometido por Escudero. A penalidade foi convertida por Fabiano Gadelha. Minutos depois, o atacante virou o jogo ao aproveitar um cruzamento da esquerda. Ele bateu cruzado para superar Felipe.

Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians tenta a reabilitação contra o Sertãozinho-SP, às 17h de sábado, no Pacaembu. Jogando novamente no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebe a Portuguesa, no domingo.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes
  • Kazim discutiu com torcedor do Corinthians durante aquecimento

    Kazim discute com torcedor na Arena Corinthians durante duelo contra Grêmio

    ver detalhes

Qual foi o principal motivo para a derrota do Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes