Corinthians consegue efeito suspensivo, e Roberto Carlos encara Portuguesa

Corinthians consegue efeito suspensivo, e Roberto Carlos encara Portuguesa

Por Meu Timão

Roberto Carlos foi expulso no início do clássico contra o Palmeiras

Roberto Carlos foi expulso no início do clássico contra o Palmeiras

O Corinthians conseguiu a liberação provisória de Roberto Carlos. Suspenso na última segunda-feira por dois jogos, o lateral-esquerdo está livre para enfrentar a Portuguesa às 16h deste sábado, no Canindé, graças a um efeito suspensivo conquistado pelo departamento jurídico alvinegro.

O novo julgamento do camisa 6 foi marcado para o início de março. Até lá, ele tem condições normais de jogo e pode seguir como titular do Corinthians. A informação foi divulgada pelo site oficial do clube.

Roberto Carlos foi expulso aos 8min do clássico diante do Palmeiras, no dia 31 de janeiro. Na oportunidade, o Corinthians havia acabado de fazer 1 a 0, gol de Jorge Henrique, e conseguiu segurar o resultado mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do clássico.

O lateral cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, e reforçou a equipe no último sábado, tendo boa atuação na vitória por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, no Pacaembu.

No julgamento da última segunda-feira, por três votos a um, Roberto Carlos pegou dois jogos de punição e precisaria cumprir o último deles diante da Portuguesa. Mas com o efeito suspensivo obtido nesta terça, ele segue à disposição de Mano até a realização do novo julgamento.

Assim como o advogado do clube, João Zanforlin, Mano Menezes considerou a suspensão de dois jogos exagerada. Ele já havia criticado o cartão vermelho aplicado no clássico, embora também tenha dado uma bronca no camisa 6.

“A gente sempre costuma estabelecer uma análise em cima da linha que o tribunal adota. E traçando um paralelo com outros casos, foi forte demais a questão do Roberto. Se o tribunal vai ser mais rigoroso neste ano, a situação do Roberto está inaugurando essa nova fase”, argumentou o treinador antes de saber que o Corinthians conseguiu o efeito suspensivo.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes