Corinthians revê planejamento e só usará Ronaldo na estreia da Libertadores

Corinthians revê planejamento e só usará Ronaldo na estreia da Libertadores

Por Meu Timão

Ronaldo e Roberto Carlos serão poupados

Ronaldo e Roberto Carlos serão poupados

Foto: Fernando Gavini

 Não será neste sábado que Ronaldo vestirá novamente a camisa do Corinthians. A comissão técnica mudou de ideia quanto à escalação do atacante diante do Rio Branco, às 19h30 deste sábado, na Arena Barueri, para deixá-lo em melhores condições para a estreia na Libertadores. O time inicia sua trajetória no torneio internacional às 21h50 da próxima quarta, contra o Racing (URU), no Pacaembu.

“Revisamos a ideia de usar o Ronaldo amanhã [sábado] e optamos por não colocá-lo no jogo ainda. Entendemos que ele precisa aproveitar esse período para treinar mais forte. Se eu o colocasse agora, teria que retirá-lo dos treinos mais intensos. Ontem ele trabalhou na caixa de areia, treinou forte hoje, vai treinar à tarde e sábado também”, argumentou Mano Menezes.

“Fizemos uma análise mais completa daquilo que estávamos pensando e entendemos que deveríamos deixar o Ronaldo para quarta-feira, quando terá uma condição melhor e poderá jogar um tempo maior se for necessário”, emendou o comandante.

Ronaldo não atua pelo Corinthians desde o empate por 1 a 1 com o Mirassol, no dia 27 de janeiro, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Desde então ele passou por tratamento médico e em seguida iniciou trabalho físico mais intenso para compensar o tempo perdido.

A intenção inicial da comissão técnica na pré-temporada era usar o Fenômeno em diversos jogos antes da Libertadores, dando a ele intervalos de uma semana sem compromissos oficiais para melhorar sua condição física.

No entanto, o problema muscular sofrido contra o Mirassol atrapalhou todo o planejamento. Ronaldo precisou ficar “parado” para se tratar e não reuniu condições físicas suficientes para retornar de maneira segura ao time.

Até agora, o camisa 9 do Corinthians disputou apenas dois jogos neste ano, totalizando 158 minutos em campo. Ele anotou um gol até o momento, justamente no empate por 1 a 1 com o Mirassol. Sua outra participação foi na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na segunda rodada do Paulista, no Pacaembu.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Cássio fez discurso emocionante no vestiário do Morumbi

    Preleção do Corinthians no Morumbi teve discurso épico de Cássio: 'F...-se! Problema do São Paulo!'

    ver detalhes
  • Corinthians passa 2017 invicto em clássicos contra São Paulo

    Corinthians relembra gols sobre São Paulo e faz provocação em rede social

    ver detalhes
  • Gabriel irá falar em julgamento no Rio de Janeiro

    Advogado do Corinthians já fala sobre estratégia da defesa em julgamento de Gabriel

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes

Ronaldo deveria jogar contra o Rio Branco pra dar entrosamento ou ser poupado?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes