Câmara Municipal de São Paulo quer que jogos de futebol terminem mais cedo

Câmara Municipal de São Paulo quer que jogos de futebol terminem mais cedo

Por Meu Timão

A Câmara Municipal de São Paulo, através dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Antônio Goulart (PMDB), quer que as partidas de futebol na capital paulista não ultrapassem o horário de 23h15m. O Projeto de Lei 564/06 foi aprovado em primeira votação, na última segunda-feira, mas ainda precisa passar por outras etapas até entrar em vigência.

O texto trata exclusivamente de “competições esportivas realizadas em estádios localizados no município de São Paulo”. Ou seja, somente o futebol. Pelo conteúdo do projeto, jogos de vôlei e basquete, por exemplo, poderiam avançar no horário. O mesmo para shows musicais que são realizados nessas praças esportivas e terminam depois da meia-noite. Recentemente, o Morumbi recebeu espetáculos da banda Metallica e da cantora Beyoncé. Em maio será a vez do Coldplay tocar no campo do São Paulo.

Segundo a assessoria da Câmara Municipal, o Projeto de Lei ainda teria de ser aprovado em segunda votação e depois ir para a sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que pode aprovar ou não.

A proibição de jogos poderia prejudicar principalmente as partidas da Libertadores da América. Os jogos de Corinthians e São Paulo pelo torneio costumam começar às 21h50m e terminam pouco antes de meia-noite. As federações e os clubes poderiam até mudar os mandos para cidades vizinhas, como Barueri, ou levar para o interior do estado. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, não quis se pronunciar e deve emitir um comunicado na quarta-feira.

Se aprovada pelo prefeito, a lei implicará na imediata interrupção do evento e em multa de R$ 100 mil, dobrada na reincidência, aos organizadores.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

    Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes