Corinthians deve ter força máxima no clássico da Vila Belmiro

Corinthians deve ter força máxima no clássico da Vila Belmiro

Por Meu Timão

Torcida do Corinthians relembrando um jogo facil

Torcida do Corinthians relembrando um jogo facil

O Corinthians deve ter força máxima no clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Até Alessandro e Jorge Henrique, que deixaram o campo na última quarta-feira com dores musculares, avisaram a Mano Menezes, ainda no vestiário do Pacaembu, que querem jogar. Ronaldo e Roberto Carlos estão confirmados.

"Não foi nada demais. Saí mancando, mas fiz gelo e já estou sem dor", avisou Alessandro. Seria uma oportunidade importante para Mano escalar por duas vezes seguidas o que ele considera seu time ideal - Danilo, ainda se recuperando de dor na coxa direita só deve retornar contra o Independiente Medellín, no dia 10 de março.

A única alteração seria por questões táticas. Defederico não foi bem contra o Racing e Mano pode sacar o argentino do time titular. Iarley é a opção para começar jogando.

"O Matías foi uma opção (contra o Racing) porque queríamos um time mais leve. Mas no decorrer do jogo entendi que precisávamos de um jogador dentro da área porque o Ronaldo estava saindo muito. Mas isso não quer dizer que vamos repetir esse esquema sempre. Vai depender do adversário", disse Mano.

Ronaldo voltou a campo na quarta após quase um mês fora de combate depois de sofrer uma lesão na coxa direita e aumentar a intensidade dos treinamentos para perder peso. Agora, segundo avaliação da comissão técnica, ele precisa aliar treinos com jogos e ganhar ritmo.

O próprio Fenômeno admitiu após o duelo da Libertadores estar cansado. Após um lance que deu um pique mais forte, se apoiou em uma das traves e suspirou. Estava esgotado. A tendência é que atinja 93 quilos, o peso considerado ideal para ele jogar em alto nível, daqui um mês. Para isso é preciso não exagerar na alimentação.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente seu comentário para a partida

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes