Venha fazer parte da KTO
x

Dentinho marca no fim, Corinthians vence e se recupera no Paulista

824 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Time do Corinthians comemorando o gol da vitória

Time do Corinthians comemorando o gol da vitória

UOL

Os problemas apresentados pelos titulares do Corinthians nos últimos dois jogos pelo Campeonato Paulista voltaram a aparecer no time misto mandado a campo por Mano Menezes neste domingo. O time da Capital voltou a apresentar falta de criatividade, mas contou com um gol salvador de Dentinho para derrotar o São Caetano por 1 a 0, neste domingo, em Barueri, e voltou a vencer pelo torneio estadual após dois tropeços.

O técnico Mano Menezes reclamou da falta de criatividade da equipe no empate contra o Botafogo-SP, na quinta-feira. Aposta do treinador para solucionar o problema, o meia Danilo teve atuação discreta contra o São Caetano. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, pouco contribuiu para criar alternativas à forte marcação do adversário.

Visando a partida pela Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Independiente Medellín, em Bogotá, Mano poupou o atacante Ronaldo e o meia Tcheco, além de utilizar Jorge Henrique, Dentinho e Elias apenas no segundo tempo. O mal futebol apresentado, porém, deixa o time pressionado para o duelo pelo torneio continental, prioridade do clube no ano de seu centenário.

O Corinthians só chegou à vitória neste domingo em uma jogada de dois titulares que entram na etapa final. Com passe de Jorge Henrique, Dentinho garantiu a reabilitação no Campeonato Paulista, após derrota no clássico contra o Santos e empate com o Botafogo-SP no Pacaembu.

O São Caetano entrou em campo com a clara proposta de se segurar na defesa e tentar levar perigo nos contra-ataques. A retranca do adversário fez com que o Corinthians ficasse com a bola por quase todo o primeiro tempo, mas praticamente sem levar perigo ao gol de Luiz.

O time do ABC congestionou o meio de campo e impediu que o Corinthians conseguisse trocar passes próximo da área. Apresentando os problemas de criatividade dos jogos anteriores, a equipe da Capital abusou dos cruzamentos em direção à Souza, mas a defesa do São Caetano conseguiu afastar o perigo em todas elas.

O principal lance do primeiro tempo foi uma reclamação de pênalti por parte do Corinthians. Após cruzamento, Anderson Marques ‘furou’ ao tentar afastar o perigo da área do São Caetano e a bola bateu na mão de Bruno Recife. O árbitro alegou que o toque não foi intencional e deu sequência ao lance.

O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a aumentar a pressão sobre o rival e criou mais chances nos primeiros minutos do que em toda a etapa inicial. Aos 7 minutos, Morais fez boa jogada na entrada da área e chutou cruzado, levando perigo ao gol de Luiz. Quatro minutos depois, Roberto Carlos encontrou Souza na pequena área, o centroavante chutou de primeira e obrigou o goleiro do São Caetano a fazer grande defesa.

O ímpeto do início do segundo tempo, porém, diminuiu e o Corinthians voltou a enfrentar problemas para superar a defesa do São Caetano e obrigou Mano Menezes a mandar a campo os chamados titulares que estavam como opções no banco de reservas.

Com as entradas de Elias, Dentinho e Jorge Henrique, o Corinthians ganhou em movimentação e passou a levar perigo ao gol de Luiz. Em uma delas, Dentinho aproveitou cruzamento de Jorge Henrique para cabecear para as redes e salvar a equipe de mais um tropeço.

SÃO CAETANO 0 x 1 CORINTHIANS

São Caetano
Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano (Lucas), Fernandes e Luciano Mandi; Wanderley (Hugo) e Eduardo (Talles)
Técnico: Roberto Fonseca

Corinthians
Felipe, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Morais (Elias) e Danilo (Dentinho); Iarley (Jorge Henrique) e Souza
Técnico: Mano Menezes

Data: 7/3/2010, domingo
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Antônio do Prado (SP)
Auxiliares: Dante Junior (SP) e Rogério Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Arthur e Anderson Marques (S); Danilo e Souza (C)
Gols: Dentinho, aos 41 min do segundo tempo

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a partida entre São Caetano

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!