Corinthians tem tudo a seu favor diante do Cerro Porteño

Corinthians tem tudo a seu favor diante do Cerro Porteño

Por Meu Timão

Casa cheia, clima de decisão, time quase completo e um adversário despedaçado pela ausência de seis titulares. O Corinthians inicia o mês de abril, o mesmo no qual arrancou em 2009 para as conquistas da Copa do Brasil e Campeonato Paulista, com tudo a seu favor para se aproximar das oitavas de final da Libertadores e também para dar início à repetição da temporada passada. Nesta quinta-feira, a partir das 19h15, num Pacaembu para mais de 30 mil torcedores, o time corintiano recebe o Cerro Porteño disposto a provar que o bom futebol apresentado diante do São Paulo (4 a 3, no domingo) será a tônica de agora em diante.

"Ano passado também tivemos dificuldades nos primeiros meses. Ganhamos embalo diante do São Paulo, nas semifinais do Paulista. Estamos encontrando o entrosamento e temos tudo para melhorar nosso futebol", afirmou o técnico Mano Menezes, que diante dos paraguaios, não deve ter apenas dois titulares: o goleiro Felipe e o lateral-direito Alessandro, ambos em fase final de recuperação de lesões.

No restante, o Corinthians vai a campo com o time considerado ideal, com Chicão retornando à zaga ao lado de William e o meio-de-campo formado com Ralf, Jucilei, Elias e Danilo. Ronaldo e Dentinho são os atacantes. "Esta é a equipe que está vencendo e quando vence, as pessoas falam que é a ideal", disse Elias, um dos destaques corintianos na temporada.

Ganhar nesta quinta-feira deixará o Corinthians perto da vaga nas oitavas de final da Libertadores. Em três rodadas disputadas até agora, os corintianos lideram o Grupo 1 com sete pontos. O maior rival é o Racing, do Uruguai, que também tem sete pontos, mas já jogou quatro vezes. Enquanto isso, o Cerro Porteño ocupa a lanterna da chave, com apenas um ponto.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Lucca jogou emprestado à Ponte Preta em 2017

    Proposta curiosa do Cruzeiro pode colocar atacante do Corinthians no São Paulo; entenda

    ver detalhes
  • Rodriguinho está na mira dos chineses

    Chineses intensificam sondagens, e Rodriguinho pode deixar Corinthians no início de 2018

    ver detalhes
  • SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    VÍDEO: SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    ver detalhes
  • Oposicionista deve oficializar sua candidatura em breve

    Com diretores atuais como vice, Paulo Garcia se lança como candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes