Jogo com Ituano vale recomeço para Jorge Henrique

Jogo com Ituano vale recomeço para Jorge Henrique

Por Meu Timão

Jorge Henrique vai jogar no comando do ataque do time

Jorge Henrique vai jogar no comando do ataque do time

Foto: Werther Santana/AE

Neste domingo Dentinho está suspenso e abre a possibilidade para Jorge Henrique, de quem ganhou a vaga, ter a chance de mostrar ao técnico Mano Menezes que também tem condições de estar entre os 11 titulares do Corinthians, em São José do Rio Preto, às 16 horas, diante do Ituano, jogo no qual só a vitória mantém a equipe viva no Campeonato Paulista.

"Temos grandes jogadores e todos aqui estão sujeito a perder a vaga. Sei que posso dar grande colaboração ao clube e minha hora vai chegar novamente", afirma Jorge Henrique, confiante que, a partir desta tarde, sem o fantasma do companheiro e amigo Dentinho - foi expulso no clássico diante do São Paulo - possa jogar com tranquilidade e em alto nível como sempre fez.

Apontado pelo treinador como "taticamente perfeito", Jorge Henrique começou bem a temporada. Anotou gols, deu assistências, mas aos poucos foi caindo de produção. A justificativa dele está na ponta da língua. "O rodízio (de jogadores) atrapalhou um pouquinho. Não aproveitei bem as partidas, porém respeito quem está jogando", afirmou.

"Contudo, vou me dedicar bastante para recuperar a vaga e sei que é possível jogarmos com três atacantes, repetindo o ano passado", sugeriu ele, lembrando do trio com Dentinho e Ronaldo, que fez muito sucesso em 2009.

VENCER NÃO BASTA

Mano Menezes está ligado na tabela do Campeonato Paulista. Na busca pelo bicampeonato, o treinador sabe que levar o Corinthians a duas vitórias nessa reta final não basta. É necessário que haja um tropeço de São Paulo ou Grêmio Prudente. "Não é fácil, mas estou confiante num final feliz", diz o comandante corintiano.

ITUANO - Éder; Jean Pablo, João Leonardo, Rodrigão e Rissut; Alemão, Sandro, Juninho Paulista e Alessandro; Daniel e Welton. Técnico: Doriva.

CORINTHIANS - Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro - Claudinei Forati Silva; Início - 16 horas; TV - Band e Globo; Local - Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP).

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Jorge Henrique e Dentinho deveriam disputar posição ou jogarem juntos?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes