Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians recebe o Rio Claro de olho em outras partidas

537 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dentinho e Roberto Carlos: descontração na véspera do jogo decisivo para o Timão

Dentinho e Roberto Carlos: descontração na véspera do jogo decisivo para o Timão

Agência/Estado

Para ir às semifinais do Estadual, o Corinthians precisa vencer seu jogo e ainda torcer por um tropeço do Grêmio Prudente ou do São Paulo

“Quem deixa para o fim, sofre mais”. A declaração do técnico Mano Menezes depois da vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, no domingo, resume bem a situação do Corinthians no Campeonato Paulista. Até porque nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Rio Claro, no Pacaembu, o clube tem de vencer e ainda torcer por outro resultado.

Portanto, para ir às semifinais e continuar na luta pelo bicampeonato, o Timão precisa que Grêmio Prudente (terceiro) ou São Paulo (quarto) tropecem. A equipe do interior recebe o São Caetano, no estádio Eduardo José Farah, e o rival do Morumbi encara o Santo André (já classificado) em Piracicaba.

- Se não nos classificarmos vai ser frustrante, porque somos qualificados e temos condições para estar entre os quatro. Uma eliminação, no entanto, não vai produzir grande estrago, porque sabemos conduzir, como já fizemos em outras situações – declarou o comandante da equipe do Parque São Jorge.

Como por muitas rodadas optou por um time misto por conta da Libertadores, o Corinthians perdeu pontos importantes durante as 18 rodadas anteriores do Estadual. E isso é ponderado pelo técnico alvinegro, que sempre defendeu o rodízio de jogadores. Não só pela competição paralela, mas para evitar seguidas lesões.

- Em determinados momentos, nós deixamos escapar resultados que não poderíamos. Por isso acabamos dependendo de resultado paralelo – acrescentou Mano.

Lá na parte debaixo da tabela está o adversário do Timão. Com 19 pontos, o Rio Claro é o 14º colocado e ainda corre risco de rebaixamento.

As equipes

Para o duelo decisivo desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes continua sem o goleiro Felipe, que ainda se recupera de um problema muscular na coxa direita. Assim, Rafael Santos segue como titular. Na lateral direita, Moacir é desfalque por conta de uma tendinite, mas Alessandro está de volta à equipe após um mês de molho.

Por conta do terceiro cartão amarelo são três os jogadores suspensos do Timão: o zagueiro Chicão, o volante Ralf e o atacante Jorge Henrique. Paulo André, Marcelo Mattos e Dentinho, que retorna de gancho, são os respectivos substitutos. O restante do time é o mesmo, com William, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Danilo e Ronaldo.

No Rio Claro, o técnico Agnaldo Liz tem três desfalques: o atacante Osny, o lateral-direito Neno e o volante Walker. Eles serão substituídos por Mirandinha, Davi e Danilo.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

O Corinthians vai se classificar para as finais do Paulistão?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!