Anderson Polga a custo zero atrai Corinthians

Anderson Polga a custo zero atrai Corinthians

Por Meu Timão

Anderson Polga pode vir de graça pro Corinthians

Anderson Polga pode vir de graça pro Corinthians

Anderson Polga interessa ao Corinthians e ao Grêmio. E, segundo o DN apurou, ambos os clube estão dispostos a pagar-lhe mais ou menos o que ele aufere mensalmente no Sporting, mas querem o jogador livre.

Ou seja, o central teria de deixar Alva-lade a custo zero, quando ainda tem mais dois anos de contrato (até 2012). E, segundo o DN apurou, isso pode não ser impeditivo ao negócio, já que a SAD leonina pouparia cerca de 2,5 milhões de euros em ordenados. Essa pode muito bem ser a estratégia de Gilmar Veloz, o empresário do brasileiro, no final da época.

Polga renovou contrato na época passada, quando era titular indiscutível na equipa de Paulo Bento, mas com Carvalhal foi para o banco e regista a pior época desde que chegou ao Sporting, em 2003. E esse é também um trunfo do jogador. O defesa-central brasileiro sente-se cansado e quer mudar de ares.

Em Janeiro, Polga admitiu mesmo que gostava de regressar ao Brasil. "Temos sempre saudade, estou aqui há sete anos e, quando surgir uma oportunidade, acho que já tenho um pouco vontade de voltar, até já falei com a família... ", explicou o jogador, quando confrontado com a hipótese de jogar no Brasil. "O Corinthians é uma grande equipa e tem uma grande torcida. Seria um grande prazer", confessou Polga.

Apesar de ter sido sondado nas últimas épocas, o Sporting nunca quis deixar sair o central, mas este ano o panorama é diferente e a dupla Bettencourt/Costinha tem em marcha uma reestruturação do plantel que passa por uma "limpeza" no balneário. Tal como o DN já noticiou, há 16 atletas que podem deixar Alvalade em Maio, quando acabar a época, entre emprestados, dispensados e vendidos.

Foi o próprio Anderson Polga que pediu ao empresário para ver as possibilidades de mercado no Brasil, tendo o Grêmio e o Corinthians mostrado interesse e pedido mais informações sobre o central - e quais as possibilidades de o Sporting o negociar.

O problema é que os clubes brasileiros não querem pagar para ter Polga e prometem até recompensá-lo no salário, pagando quase o mesmo que ele recebe em Alvalade (1,2 milhões por época). O Grêmio, ex-clube de Polga, gostava que ele voltasse e quer fazer um negócio parecido com o de Rochemback, que os leões libertaram em Agosto passado a custo zero, tendo ficado com 40% do passe do médio.

Fonte: Sapo.pt

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes