Venha fazer parte da KTO
x

Reunião oficializa jogo ante Real Madrid, e Timão aguarda contrato para anunciar

1.3 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto Carlos e Ronaldo reencontrarão o Real Madrid no segundo semestre de 2010

Roberto Carlos e Ronaldo reencontrarão o Real Madrid no segundo semestre de 2010

Agência/EFE

Em meio à ressaca pela derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores, a diretoria do Corinthians recebeu nesta quinta-feira a confirmação da partida contra o Real Madrid, no segundo semestre, na capital espanhola, pelo Torneio Santiago Bernabéu.


A negociação foi concretizada na semana passada, em reunião do empresário Fabiano Farah, agente de Ronaldo e Roberto Carlos, com o presidente do clube europeu Florentino Perez, amigo dos pentacampeões. Nos próximos dias, o Timão receberá a minuta do contrato a ser assinado por Andrés Sanches.

Resta apenas a definição da data da partida. As possibilidades são a última semana de agosto ou a primeira de setembro. O Corinthians prefere aguardar mais algumns dias para oficializá-la, já que ainda tem chances de seguir na Libertadores. As finais do torneio estão marcadas para 11 e 18 de agosto.


Além de toda a visibilidade internacional de um duelo contra os Merengues, o Corinthians poderá encher seus cofres. Para participar do jogo, o clube receberá um montante ainda não revelado. Comenta-se que o valor seja o maior pago pelo Real Madrid a uma outra equipe, sobretudo pela presença de dois jogadores que fizeram história na Espanha.


Roberto Carlos e Ronaldo, aliás, atuarão somente pelo Corinthians. Quando o assunto começou a ganhar força nos corredores do Parque São Jorge, surgiu a possibilidade de o jogo servir como uma despedida. Entretanto, o lateral já garantiu que não vestirá a camisa do time espanhol, mas a expectativa é de que ambos sejam homenageados. 

O duelo marcará também um encontro histórico. Roberto Carlos e Ronaldo, idolatrados no Real Madrid, ficarão frente a frente com Cristiano Ronaldo e Kaká, representantes da nova geração dos Galácticos, mas que ainda não conseguiram se firmar totalmente no clube.


O Torneio Santiago Bernabéu existe desde 1979. Entre os clubes brasileiros, Palmeiras, em 1994, Portuguesa, em 1997, e Santos, em 2000, já enfrentaram o Real Madrid, que participou da partida em 29 oportunidades, ficando com o título em 20 delas.


O Real só não fez esse amistoso duas vezes: em 1979, quando o Bayern de Munique venceu o Ajax, e em 1982, em que o Hamburgo bateu o belga Standard Liége. A última derrota foi em 2004, para o mexicano Pumas.



Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!