Corinthians rescinde contrato e libera Felipe

Corinthians rescinde contrato e libera Felipe

Por Meu Timão

Felipe de ir jogar no futebol de Portugal

Felipe de ir jogar no futebol de Portugal

A diretoria do Corinthians anunciou nesta quinta-feira a rescisão do contrato do goleiro Felipe, que já não defendia o time desde o recesso da Copa do Mundo. O jogador devolveu ao clube as luvas que havia recebido e está liberado para defender outro clube. O atleta foi cotado para atuar no Braga, de Portugal.

Clube e jogador chegaram a um acordo nesta tarde depois que Felipe e o presidente Andrés Sanchez marcaram uma reunião, pela televisão, para definir a situação do goleiro. O jogador deu uma entrevista coletiva na quarta-feira em que demonstrou sua insatisfação com a conduta do Corinthians em relação a sua possível saída para defender o Genoa em julho.

Felipe reclamou da postura do clube, que o estaria tratando como "vilão" e "mercenário" por ter pedido dispensa para negociar com o time italiano. A transferência, porém, não deu certo e o goleiro se viu em uma situação constrangedora no Corinthians, que rapidamente contratou um novo jogador para a posição, o paraguaio Bobadilla. Felipe comentara que "não tinha mais clima" para seguir na equipe.

Diante do pedido de liberação do atleta, Sanchez concordou em acertar a rescisão, desde que o goleiro devolvesse parte das luvas pagas quando o jogador renovou seu vínculo. Nesta quinta, Felipe aceitou a condição e chegou a um acordo para restituir ao clube os R$ 700 mil pelas luvas.

Prejuízo. A rescisão do contrato preocupou Marco Antônio Chedid, atual presidente do Bragantino, que detém 25% dos direitos do jogador. O dirigente teme que o clube não receba qualquer valor pela ida de fique para outro time. "Já avisei o Andrés que eu pago este valor [luvas] para ficar com os 50% ao qual o Corinthians tem direito", declarou Chedid.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Pablo deve retornar ao time na próxima segunda-feira

    Pablo tem boa evolução e pode voltar ao Corinthians contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Pablo está se recuperando de uma contratura muscular na coxa

    Agente de Pablo fala em prioridade do Corinthians e afirma: 'Só chamar para assinar'

    ver detalhes
  • Gabriel voltou a jogar nesta quarta-feira, contra o Grêmio

    'A faísca de campeão voltou a acender', garante volante do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes

Felipe vai fazer falta?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes