Estádio do Corinthians foi a alternativa que sobrou para a Copa de 2014, diz Governador

Estádio do Corinthians foi a alternativa que sobrou para a Copa de 2014, diz Governador

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Terreno do Corinthians, em Itaquera

Terreno do Corinthians, em Itaquera

Durante evento em São Paulo na manhã deste sábado (28), Gilberto Kassab, prefeito da cidade, e Alberto Goldman, governador do Estado, falaram sobre a escolha do estádio do Corinthians para sediar a abertura da Copa de 2014. O anúncio oficial foi feito na noite de sexta-feira (27), por meio de comunicado assinado pelos dois governantes e Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

Neste sábado, Goldman afirmou que o estádio do Corinthians foi a única alternativa viável para que São Paulo pudesse fazer a abertura do Mundial. E negou a interferência da Prefeitura e do Governo na escolha do local.

- Nós podemos dar o apoio para que a abertura seja em qualquer lugar na cidade de São Paulo. Porém, nós não indicamos o local. A primeira alternativa era o Morumbi, depois queríamos que fosse em Pirituba, mas essas duas não foram técnicamente possíveis. A única alternativa que sobrou foi a do estádio do Corinthians. Não porque nós quisemos, mas porque a Fifa, o Corinthians e os clubes chegaram a esta conclusão.

Goldman também negou que o Estado fará qualquer investimento direto na obra do novo estádio do Corinthians. Além disso, acabou com a dúvida sobre o local onde será construída a arena corintiana.

- Pelo que nós temos conhecimento, será em uma área em Itaquera que pertence à Prefeitura mas está sendo utilizada pelo Corinthians já há um bom tempo. Tenho certeza de que será lá, em Itaquera, ao lado da estação Itaquera do metrô.

O fato de ter o metrô próximo pesou na escolha pelo bairro. Nas duas outras alternativas, no Morumbi ou em Pirituba, a estrutura teria que ser construída a partir do zero, o que atrasaria o cronograma para a entrega das obras. Kassab afirmou que com o metrô próximo, a nova arena do Corinthians estará pronta já para os jogos da Copa das Confederações, em 2013.

O prefeito de São Paulo festejou o fim da novela sobre a abertura da Copa de 2014. A situação já se arrastava desde o início de 2009, quando o Morumbi era o escolhido para sediar o evento.

- Eu diria que é um fato praticamente consumado a abertura em São Paulo, em Itaquera, no estádio construído pelo Corinthians para o Corinthians. A informação que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, passou para nós é que o clube vai sim construir esse estádio. É uma grande notícia para o povo da cidade.

Na hora certa

Ao contrário do que seria lógico, o anúncio de que a abertura da Copa será feita no futuro estádio do Corinthians não foi feito pelo presidente do clube. A informação, que seria confirmada por Andrés Sanchez, presidente corintiano, na festa do centenário do clube no próximo dia 31, “vazou” antes do esperado e teve que ser confirmada logo depois em nota oficial. Questionado se houve um adiantamento por parte do governo, Goldman negou. Para ele, o anúncio foi feito na hora certa.  

-  Nós tínhamos um compromisso com a CBF de concluir os estudos sobre a região de Pirituba o mais rápido possível, e isso foi feito nesta semana. Levamos a eles e dissemos que Pirituba não seria possível porque não haveria tempo para terminar as obras. Com o Morumbi fora também, o anúncio foi feito dentro do "timing" que nós avíamos previsto.

Fonte: R7

Veja Mais:

  • Romero selou vitória sobre Botafogo na Arena Corinthians, em Itaquera

    Corinthians sobe posições e se aproxima do G6; veja tabela atualizada

    ver detalhes
  • Capixaba deve acertar com o Grêmio, rival do Timão no Brasileiro

    Grêmio topa pagar salários, e Corinthians encaminha empréstimo de Capixaba

    ver detalhes
  • Douglas foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira no Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Douglas

    ver detalhes
  • Neto participa da campanha do Meu Timão e diz o Corinthians que ele quer

    VÍDEO: Neto participa da campanha do Meu Timão e diz o Corinthians que ele quer

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes