Venha fazer parte da KTO
x

Dorival anuncia veto a Neymar no jogo contra o Corinthians

1.1 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

 Dorival Júnior surpreendeu. O treinador anunciou o veto a Neymar no clássico contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão tomada vai contra o desejo dos dirigentes santistas. Desta forma, o atacante continua punido pelos atos de indisciplina cometidos na semana passada.

“Ele não joga. Acho que estou fazendo o melhor para o atleta. Houve uma situação desagradável, uma indisciplina, e com base nisso foi dada uma punição que seja saudável. Ele está punido por tempo indeterminado”, disse Dorival.

“Ele vai ficar de fora o tempo que eu achar necessário. Se ele continuar com a postura atual, não vai demorar muito. Acho que precisamos mais olhar o lado humano do profissional, e pode ter certeza que isso não demora para acabar”, complementou.

A decisão de Dorival foi tomada nesta terça. O treinador não se preocupou em avisar os dirigentes, jogadores, até mesmo o próprio Neymar. A reviravolta na situação aconteceu após o treinador ouvir diversos conselhos.

“Não sou o dono da verdade, ouvi muita gente e a atitude de momento é necessária. Não comuniquei ninguém e vou conversar com o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) agora. Não falei nada para o Neymar, pois não falo nada para quem vai sair. Não tenho que dar satisfação”, esbravejou o comandante santista.

Na última sexta-feira, Dorival se recusou a treinar o time, e reuniu-se com a diretoria para pedir o afastamento de Neymar. O treinador não foi convencido a mudar de ideia, e no dia seguinte teve novo encontro com os cartolas para tratar do assunto. No sábado, Luis Alvaro se preocupou em frisar que o atacante estava afastado da partida diante do Guarani e que a situação do atacante seria revista na segunda.

“Vocês não fazem ideia de como foi uma decisão difícil. Tenho dúvidas, assim como todos nós temos. Só que eu prefiro ficar com o que minha consciência me mostra. Acho que estou dando uma contribuição para o Neymar se restabelecer”, argumentou Dorival.

O treinador comandou o treinamento santista na tarde desta terça-feira com a presença de Neymar em campo. Após uma longa atividade recreativa, os jogadores se reuniram com Dorival na beira do campo.

“Não quero mais falar de Neymar. Como treinador, gostaria de contar com ele, mas no momento essa é melhor decisão para o Santos e para o Neymar”, voltou a se posicionar Dorival durante a entrevista coletiva.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!