Dorival anuncia veto a Neymar no jogo contra o Corinthians

Dorival anuncia veto a Neymar no jogo contra o Corinthians

Por Meu Timão

1.0 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

 Dorival Júnior surpreendeu. O treinador anunciou o veto a Neymar no clássico contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão tomada vai contra o desejo dos dirigentes santistas. Desta forma, o atacante continua punido pelos atos de indisciplina cometidos na semana passada.

“Ele não joga. Acho que estou fazendo o melhor para o atleta. Houve uma situação desagradável, uma indisciplina, e com base nisso foi dada uma punição que seja saudável. Ele está punido por tempo indeterminado”, disse Dorival.

“Ele vai ficar de fora o tempo que eu achar necessário. Se ele continuar com a postura atual, não vai demorar muito. Acho que precisamos mais olhar o lado humano do profissional, e pode ter certeza que isso não demora para acabar”, complementou.

A decisão de Dorival foi tomada nesta terça. O treinador não se preocupou em avisar os dirigentes, jogadores, até mesmo o próprio Neymar. A reviravolta na situação aconteceu após o treinador ouvir diversos conselhos.

“Não sou o dono da verdade, ouvi muita gente e a atitude de momento é necessária. Não comuniquei ninguém e vou conversar com o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) agora. Não falei nada para o Neymar, pois não falo nada para quem vai sair. Não tenho que dar satisfação”, esbravejou o comandante santista.

Na última sexta-feira, Dorival se recusou a treinar o time, e reuniu-se com a diretoria para pedir o afastamento de Neymar. O treinador não foi convencido a mudar de ideia, e no dia seguinte teve novo encontro com os cartolas para tratar do assunto. No sábado, Luis Alvaro se preocupou em frisar que o atacante estava afastado da partida diante do Guarani e que a situação do atacante seria revista na segunda.

“Vocês não fazem ideia de como foi uma decisão difícil. Tenho dúvidas, assim como todos nós temos. Só que eu prefiro ficar com o que minha consciência me mostra. Acho que estou dando uma contribuição para o Neymar se restabelecer”, argumentou Dorival.

O treinador comandou o treinamento santista na tarde desta terça-feira com a presença de Neymar em campo. Após uma longa atividade recreativa, os jogadores se reuniram com Dorival na beira do campo.

“Não quero mais falar de Neymar. Como treinador, gostaria de contar com ele, mas no momento essa é melhor decisão para o Santos e para o Neymar”, voltou a se posicionar Dorival durante a entrevista coletiva.

Veja Mais:

  • 'Nem Pedrinho salva...': Timão não foi páreo para o Grêmio na noite deste sábado

    Pobre tecnicamente, Corinthians é derrotado pelo Grêmio no fim do primeiro turno

    ver detalhes
  • Walter 'voa' para afastar perigo de gol do Grêmio; nem arqueiro evitou revés em casa

    Walter evita o pior, e Loss é eleito 'vilão': as avaliações do revés corinthiano

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, falou sobre a ausência de Fagner

    Na esteira de rivais, Corinthians também reclama da convocação de Fagner: 'Não ficamos satisfeitos'

    ver detalhes
  • Corinthians tem campanha irregular no Brasileiro nas mãos de Loss

    Fiel dispara contra Loss na web após derrota do Corinthians; veja melhores comentários

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes